What is 'to deploy'?

6 respostas
P

Olá a todos.

Vejam a frase: “We look at applets as a method of program deployment.” (Cay Horstmann)

Neste caso, qual seria a melhor tradução para o verbo to deploy? :roll:

Aquele abraço,

6 Respostas

T

http://www.webopedia.com/TERM/D/deploy.html

(v.) To install, test and implement a computer system or application. The term can be used to refer to any installation and testing, such as setting up a new network in an enterprise, to installing a server farm, to implementing a new application over a distributed computing network.

The word deploy has roots as a military term, used to describe the placement of equipment and troops in a battlefield.

Isso é que dá a inventora do Cobol ser a almirante Grace Hopper - “deploy” é um termo militar.

D

Mas… tipo assim… em Português seria como? Tem algum verbo?

Por exemplo, “hoje eu fiz deplói da aplicação”, hehehe

flw

V

nos olhamos para o applet como um metodo do programa implementado, confecçeonado, elaboradao, desenvolvido, estrategicamente arrumado

de.ploy.ment
n Milit. organização e preparação de tropas para combate.

absolutely without importance
bye bye

e ai meu amigo paulo cassiano como vão os seus estudos nunca mais te vi no msn ?

M

Deploy é comumente traduzido como implantar em informática.

F

Melhor tradução é não traduzir a palavra deploy e fazer uma pequena nota com essa citação acima :lol:

Fazendo analogia, fazer um deploy nada mais é do que a frase acima:

“Vamos pegar os soldados (.class/listeners/xml/conteúdo estático/conteúdo privado/etc :lol: ) e organizar nas suas respectivas posições(WEB-INF/CLASSES/LIB/ETC) para a aplicação ficar pronta para o inimigo(requisições :lol: )”

deploy resume 3 frases em Português: “pegar algo, colocar esse algo no seu devido lugar e deixar pronto para usar”

Algo que me veio na cabeça seria “pegar peças e colocar essas peças de xadrez no seu devido lugar para se preparar para iniciar o jogo”

Será que eles usam o palavra deploy para montar um tabuleiro de xadrez?

Montar um time de futebol?

Montar, Implantar, Distribuir, Organizar, Espalhar e etc são somente variações de uma palavra que não pode ser traduzida. Assim como milhares de outras palavras em inglês.

Montar um tabuleiro de xadrez? Para montar um tabuleiro de xadrez eu usaria 2 pedaços de madeiras e 2 dobradiças e alguns parafusos :lol:
Implantar um tabuleiro de xadrez? Implantar tabuleiro na parede deve ficar bem maneiro, estilo a casa do Kasparov… :lol:
Organizar um tabuleiro de xadrez? Sim em ordem simétrica para caber 50 tabuleiros dentro daquela caixa :lol:
Espalhar um tabuleiro de xadrez? Sim vamos deixar tudo espalhado para ficar bem bagunçado :lol:
Distribuir um tabuleiro de xadrez? Sim vamos vender bastante tabuleiro de xadrez… :lol:

Deployar um tabuleiro de xadrez? Hmmm captei vossa mensagem :roll:

F

Deu GUJ quando procurei agora pouco no Google a tradução de deploy :lol:

Criado 2 de agosto de 2006
Ultima resposta 14 de jun. de 2010
Respostas 6
Participantes 6