Windows ou Linux?

25 respostas
M

Aê pessoal do GUJ, eu acabei de particionar o Linux no meu PC para descobrir como é esse soft. Então eu gostaria de saber a opinião de vocês…

Windows ou Linux?

Por que?

25 Respostas

L

Eu trabalho com linux… só tenho ele na máquina…windows só no notebook para fazer testes dos sistemas para desktop…sabe como é…querendo ou não …a maioria dos clientes tem windows

L

MauroWithClass:
Aê pessoal do GUJ, eu acabei de particionar o Linux no meu PC para descobrir como é esse soft. Então eu gostaria de saber a opinião de vocês…

Windows ou Linux?

Por que?

Ao inves de te responder

Windows

[size=18]OU[/size]

Linux

Eu te respondo: Windows [size=18]E[/size] Linux

L

Uso os 2, e tenho o windows rodando em maquina virtual no meu linux, pessoalmente o linux é melhor que o windows, principalmente em questões de desenvolvimento, mas sou “obrigado” a usar windows por que programo em delphi,ai fica melhor no windows, e também para jogar FPS porque ninguem é de ferro :smiley:

M

lucas_guj:
MauroWithClass:

Windows ou Linux?

Por que?

Ao inves de te responder

Windows

[size=18]OU[/size]

Linux

Eu te respondo: Windows [size=18]E[/size] Linux

Por isso que eu particionei o Linux, mas podem me dizer oque pode ter de diferença grande dele com o Windows?

J

O mercado do windows para desktop é maior, no entanto linux é melhor.

“Olha, o ubuntu 11.10 com o unity tá um show”

L

A parte ruim das novas versões do ubuntu é que ele não deixa mais a gente “tunar” o visual, ate a versão 10 dava pra pintar e bordar,ja na 11 e 12 ta tudo limitado =/

C

Cara para programar, Linux é o melhor, menos firulas de GUI que nem existem no Windows, mais rápido no carregamento do sistema e programas, mas se você pretende trabalhar com desenvolvimento Web não ter Windows é um fracasso, pois a maioria dos usuários utilizam ainda o IE e nisso é necessário ter Windows para testar seus sites e sistemas no IE.

Porém algo que recomendo fortemente é usar o MacOSX o sistema é perfeito da 10x0 no Windows, 5x0 no Linux. Pq ele consegue ser tão bom quanto linux e te da menos dor de cabeça pra instalar os programas neles.

Eu trabalho com Macbook Air e utilizo o Paralles (Máquina Virtual) com Ubuntu e Windows 7 pois como desenvolvedor web preciso testar meus projetos em outros navegadores tbm.

Mas entre linux e windows, sou mais Linux para tudo e windows para fazer alguns testes.

Sobre Linux a melhor distro é Arch Linux para usuários avançados ou Ubuntu para quem precisa de tudo pronto em fácil acesso.

F

Luciano_Lopes:
j-menezes:

A parte ruim das novas versões do ubuntu é que ele não deixa mais a gente “tunar” o visual, ate a versão 10 dava pra pintar e bordar,ja na 11 e 12 ta tudo limitado =/

Não curte o Unity? apt-get install gnome-shell

L

o que vc se sente mais confortáve e é mais produtivo. Eu gosto do Linux para programar, mas tb uso o Windows.

V

WINDOWS ! sem dúvida alguma…

M

Na minha opinião, o Linux com toda certeza é muito melhor que o Windows. O Linux tem toda a estruturação para desenvolvimentos de qualquer espaço, lhe dá segurança, performance e espaço de trabalho organizado, sem falar no design dele que é muito mais elevado que o Windows e mesmo assim não leva em conta o tamanho. Porém o mesmo necessita de algumas técnicas para que nada dê errado, afinal Linus Trovalds queria criar um sistema único, não copiar os outros sistemas operacionais. Ao menos que não tenha uma certa base no Linux, não saia do Windows assim de repente. :slight_smile:

M

fredferrao:
Luciano_Lopes:
j-menezes:

Não curte o Unity? apt-get install gnome-shell

Ou simplesmente utilize o desktop do KDE 4, no caso visual do Kubuntu em seu Ubuntu.

V

Ubuntu user detected ! … lame

V

Linux instalado e Windows/FreeBSD na máquina virtual, sem dúvidas o Linux e superior ao Windows, melhor arquitetura, melhores ferramentas para desenvolvimento, um ambiente preparado para servidores, uma estrutura melhor enfim as vantagens são enumeras.

Para a maioria e apenas uma questão de gosto para outros uma questão de estrutura. Como eu costumo dizer, quando mostra um carro para uma pessoa, alguns se deixam levar pelo seu aspecto, beleza, designer outros pelo motor, interior, recursos. Cada caso é um caso.

[]'s

M

caio.ribeiro.pereira:
… mas se você pretende trabalhar com desenvolvimento Web não ter Windows é um fracasso, pois a maioria dos usuários utilizam ainda o IE e nisso é necessário ter Windows para testar seus sites e sistemas no IE…

Cara o Wine não permite rodar o IE ?

M

Não entendi …

Pelo o que eu sei Linus usou como base o MINIX do Andrew S. Tanenbaum, de qualquer forma isso não retira o merito do Kernel.

M

Ok sua opinião, agora responde a segunda parte da pergunta …

Por que?

D

Eu particularmente prefiro o Linux, para uso os dois sistemas operacionais são “identicos”, o que eu quero dizer é, aquela velha história de que o Linux só é bom na mão de usuários avançados e de que tudo é muito dificil nele é balela. Claro que um usuário avançado tem conhecimentos para tunar o sistema e deixar ele ainda melhor, mas ainda assim qualquer pessoa é capaz de instalar e usar o Linux sem medo de ser feliz. Eu só uso o Windows por que realmente amo games e infelizmente a maioria deles só tem versões para Windows, mas tirando isso eu prefiro 100% o Linux. Se a questão for Distro, ai o assunto fica um pouco mais complicado, cada um tem a sua favorita e cada uma atende bem a um tipo de publico, eu uso o Debian Squeezy e acho excelente.

L

Café e notebook não combinam. Esse seu avatar aí é uma tragédia esperando acontecer.

J

VonNaturAustreVe:
Linux instalado e Windows/FreeBSD na máquina virtual, sem dúvidas o Linux e superior ao Windows, melhor arquitetura, melhores ferramentas para desenvolvimento, um ambiente preparado para servidores, uma estrutura melhor enfim as vantagens são enumeras.

Para a maioria e apenas uma questão de gosto para outros uma questão de estrutura. Como eu costumo dizer, quando mostra um carro para uma pessoa, alguns se deixam levar pelo seu aspecto, beleza, designer outros pelo motor, interior, recursos. Cada caso é um caso.

[]'s

Concordo com você. Para uso pessoal prefiro um sistema linux, mas para usuários finais linux ainda é uma bomba, mesmo com distribuções como ubuntu, mint e fedora. Ainda falta um investimento descente para fazer um desktop que não dê dor de cabeça a esse tipo de usuário. Normalmente adiciono um xp dentro de um virtualbox. Dual boot eu não faço de maneira alguma.

J

“Depende” muito da aplicação. O kernel do win7 é tão bom quanto o kernel linux mais novo(3.xx). Em aplicações de computação gráfica, o direct3d 11 se sai melhor que a nova opengl. O directx é muito otimizado mesmo.

Em termos de segurança o linux é sim mais estável. Mas em termos de facilidade de uso ainda deixa muito a desejar para usuários leigos(pede para alguém instalar uma placa aceleradora sem internet). Até pra mim que sou usuário linux a mais de 10 anos tenho dor de cabeça com determinadas coisas.

R

é… eu fiz esse pulo também hehee… tinha um notebook praticamente parado… ranquei fora o Windows 7 dele e coloquei o Ubuntu…

preferi o Ubuntu de começo pra transição não ser tão traumática… e estou estudando um pouco do SO… mas pretendo ver como fica com o Debian e esse Arch Linux que também falaram muito bem, mas ainda não to preparado pra isso hehehe…

Até agora o Linux me atendeu em tudo que precisei… tirando os games é claro hehehe

L

já vi que esse tópico vai ser trollado daqui a pouco

A

Se sua máquina não tiver um hardware vagabundo, vá de Linux, caso contrário vá de Windows. A coisa mais difícil que tem é arranjar drives decentes p/ hardwares xing ling…

L

juliocbq:
VonNaturAustreVe:

[]'s

Concordo com você. Para uso pessoal prefiro um sistema linux, mas para usuários finais linux ainda é uma bomba, mesmo com distribuções como ubuntu, mint e fedora. Ainda falta um investimento descente para fazer um desktop que não dê dor de cabeça a esse tipo de usuário. Normalmente adiciono um xp dentro de um virtualbox. Dual boot eu não faço de maneira alguma.

Fora o dualboot, que tenho que concordar com vc que é mesmo uma porcaria, que outras bombas explodiriam para um usuario leigo de linux?
Utilizo Ubuntu faz uns 6 anos, talvez pelo tempo que estou usando já considero a maioria das dificuldades triviais.

Criado 14 de abril de 2012
Ultima resposta 17 de abr. de 2012
Respostas 25
Participantes 18