Windows Vista - Inicia usando 60% da minha memória física

97 respostas
E

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um notebook Toshiba com core 2 duo 1.67, HD de 250 Gb e 2 Gb de RAM…Estou rodando Windows Vista nele. Ligo o note e o Windows já começa comendo mais de 1 Gb da memória física…Isso é normal?

Nota da Moderação: Todas as mensagens desnecessárias foram removidas.

97 Respostas

S

Vamos tentar resolver juntos este problema, q tal ?

Vou descrever o q eu faria com tal problema:

• Entrar no site da microsoft, e/ou ligar para o suporte técnico da microsoft para adquirir ajuda, caso eu ainda tivesse garantia(não sei qual o tempo , se é q há algum tempo de expiração).

• Caso não tenha, tentaria entrar em contato com a empresa de adquisição do equipamento, para obter suporte. Caso não aplicável, entraria no site da microsoft e buscaria por palavras chave q pudessem revelar uma potencial ajuda on-line, dentro do fórum caso alguém tivesse passado por um problema parecido. Se não, tentaria mais uma vez , acrescentando o google desta vez como ferramenta de ajduda.

• Buscaria tb, caso eu tivesse q resolver dentro de uma certa urgência, procurar em fóruns especializados em hardware(sinceramente faz tempo q eu pessoalmente não procuro, vou tentar e aprender com este problema.

Bons estudos, Se precisar estarei à disposição.

R

Tambem tive esse problema com o Vista que veio instalado no meu note.
Tentei retirar widgets, aero e outras frescuras do Vista mas mesmo assim o consumo continuou alto.

Agora utilizo o Ubuntu 8.04 com compiz ativado, screenlets e tema do Mac OSX e so consome cerca de 270mb da memoria apos o startup.

[]s

F

Se o Windows é o que já veio instalado no notebook, é MUITO provável que ele esteja cheio de crapware.

Verifique tudo que está instalado e rodando em background, e o que não for necessário, remova.

Também verifique os serviços que estão rodando, e desabilite os que não precisa (por exemplo, não há a menor necessidade de deixar serviços para tablet se você não usa um).

Mas de qualquer forma o Vista é um tremendo consumidor de HD e de memória. Esses foram dois dos motivos que me fizeram desistir dele.

S

dependendo do q vc for fazer com o note, tem muita gente q sugere a migração de sistema operacional . … mesmo ajustanto performace e serviços do s.o. , ele é pesadão …
quem concorda ?

D

O windows vista é famoso por consumir muita memória.
Solução a la Raymond:

Q:

I’m having problems with my Windows software. Will you help me?

A:

Yes. Go to a DOS prompt and type “format c:”. Any problems you are experiencing will cease within a few minutes.

:twisted:

S

dlt:
O windows vista é famoso por consumir muita memória.
Solução a la Raymond:

Q:

I’m having problems with my Windows software. Will you help me?

A:

Yes. Go to a DOS prompt and type “format c:”. Any problems you are experiencing will cease within a few minutes.

:twisted:

não chega a tanto … melhorou bastante desde o windows Microsoft Windows NT 3.5.1.

o 4.0 teve um record, na época, de s.p.

melhorou gerenciamento de memória, se não me engano, desde o windows 2000.

o xp foi uma continuação valiosa.

o vista, tem aborrecido um pouco, realizado travamento de portas … acredito q inclusive a porta serial nem pode ser acessada diretamente usando java - só por jni.

A

[color=red] cara não preoucupa com isso,pensei a mesma coisa quando comprei o meu note na dell,até mesmo com mais memoria que o seu e o tecnico me falou q um giga é do sistema …rs.rs.r.s.rs…rs…se quiser trabalhar melhor coloca o xp,mas tem que ter cuidado que por exemplo o meu com vista trabalha melhor que com xp,acho que tem a ver que os notes estãos endo projetados para vista agora.[/color]

E

Pessoal…Valeu mesmo. Discas muito boas, galera…
Vou dar uma olhada nos serviços que meu Vista está rodando e vou ver como fica atentando para os aspectos evidenciados…

Estive olhando o Ubuntu 8 semana passada…Me interessei bastante por ele. Numa dessas vou dar uma olhada se me adapto a ele…

Abraço…

E

Na boa nada contra o Ubuntu Xs, mas além de me ter deixado muitas vezes na mão com os milhares de bugs q ele tem, nunca me deixou satisfeito…

Agora no Fedora 9, como ja disse em outros tópicos, tem uma gestão de bugs fabulosa, e sempre estão corrigindo bugs, seja do kernel, xorg, apps, drivers, etc… até agora só vi pequenos bugs, teve um no gimp q no outro dia já tinha o update de correção… mas constantemente tem atualizações para correção de bugs, e o Fedora esta muito mais rapido q o Ubuntu.

Detecção de hardware é simplismente muitooo superior a do Ubuntu 8, a minha placa de wireless q penei para configurar no Ubuntu, tendo q caçar o código do driver e compilar e depois na atualização do kernel já não funcionava nem recompilando o driver, e tinha q usar o kernel antigo, e no Fedora 9 funcionou logo, sem stress.

Aconselho a nem perder tempo com o Ubuntu 8, vá direto pro Fedora 9, além de poupar tempo, vai matar a mosca com uma cacetada só!

Vista meu, não conheço ninguém satisfeito com o vista, só stress, a maioria tira o vista e coloca o XP… fora as telas azuis q dá no Vista, é completamente bugado!

P

Meu note é um HP com 2gb de memoria veio com vista e desde que comprei ele usava 900 mega do pra rodar o vista, com algumas coisa básicas, foi logo pra 1 giga e pouco, como ele nao tem drivers pra XP nem arrisquei formatar ele pra XP. A solução foi meter o Ubuntu 8 nele, agora ele parece que Voa :slight_smile:

G

verifique isso, pode ajudar em alguma coisa… heehe

o vista ainda em mto instavel, baixe o SP1 talvez melhore a performance, essa foi a promessa da microsoft

vlws

V

eu tenho um

Acer com um
Turion 2.2 GHZ
2GB memoria Ram
HD 80gb

no windows vista o consumo de bateria era enorme, meu desempenho quase era nulo, realmente consumia 1gb de ram e comprometia todos os meus trabalhos…coloquei Xubuntu(Ubuntu com XFCE) ultimamente consome 35mb de memoria na incialização

Boa sorte parceiro!

S

faz um bom tempo q programo em java e afins, mas sempre usei windows como desktop.

kero migrar pra linux …

alguma ajuda (tem q ser bem p/ dummies mesmo, pois eu nano manjo uma linha) :?: :?: :?:

L

por isto q nem ousei instalar esta porcaria de vista…
ainda mais que qdo fiquei sabendo que ele é tdo cheio de frescura visual coisas 3D e etc… para quem quer algo bunitinho pra ver e que é lento e não funciona direito é otimo… para quem quer algo que funcione e seja rapido porem seja mais feinho não é uma boa opção… no meu caso prefiro algo feinho mas que funcione bem…

F

Shelson:
faz um bom tempo q programo em java e afins, mas sempre usei windows como desktop.
kero migrar pra linux …
alguma ajuda (tem q ser bem p/ dummies mesmo, pois eu nano manjo uma linha) :?: :?: :?:

Não existe solução mágica para isso. Pode olhar as respostas e perceber…tem gente que adora o Ubuntu e diz que é o melhor, tem gente que venera o Fedora e diz que é insuperável, tem gente que idolatra o Slackware e por aí vai!!

Se você quer mudar para linux, aconselho a baixar e instalar diversas distribuições e ver com qual você mais se adapta. Eu por exemplo uso o Mandriva. Mas até usá-lo agora, totalmente estável, já tive problemas. A versão anterior dele costumava dar alguns problemas no X, fazendo com que fosse fechado do nada (e obviamente, eu perdia tudo que estava fazendo naquele momento).

Cansei e tentei outras alternativas…fui pro openSuse. Só que nele, o controle de brilho do meu notebook simplesmente não funcionava. Eu tinha que ficar com uma tela absurdamente escura. Sem chance. Aí vi que lançaram uma nova versão do Mandriva e tentei de novo. Estou com ela aqui, há alguns meses, muito estável.

O que é bom para uns, pode ser péssimo para outros. Tente, experimente, e se não se adaptar, fique no Windows mesmo! O importante é o usuário conseguir utilizar o sistema, e não ser escravo dele.

P

Ou é crapware ou é cheiro de estouro de pilha.

E

Shelson:

kero migrar pra linux …

http://fedoraproject.org/

Feito especialmente pra vc :stuck_out_tongue:

E

fenrir:
Shelson:
kero migrar pra linux …

Não existe solução mágica para isso. Pode olhar as respostas e perceber…tem gente que adora o Ubuntu e diz que é o melhor, tem gente que venera o Fedora e diz que é insuperável, tem gente que idolatra o Slackware e por aí vai!!

Se você quer mudar para linux, aconselho a baixar e instalar diversas distribuições e ver com qual você mais se adapta. Eu por exemplo uso o Mandriva. Mas até usá-lo agora, totalmente estável, já tive problemas. A versão anterior dele costumava dar alguns problemas no X, fazendo com que fosse fechado do nada (e obviamente, eu perdia tudo que estava fazendo naquele momento).

Cansei e tentei outras alternativas…fui pro openSuse. Só que nele, o controle de brilho do meu notebook simplesmente não funcionava. Eu tinha que ficar com uma tela absurdamente escura. Sem chance. Aí vi que lançaram uma nova versão do Mandriva e tentei de novo. Estou com ela aqui, há alguns meses, muito estável.

O que é bom para uns, pode ser péssimo para outros. Tente, experimente, e se não se adaptar, fique no Windows mesmo! O importante é o usuário conseguir utilizar o sistema, e não ser escravo dele.

Eu usei Ubuntus, Mandrivas, OpenSuses, Debian, etc…

Relutei sempre ao Fedora, não gostava do estilo da RedHat…

Até q… por ficar de sako cheio das outras distros, e a umas semanas estava atrás da distro perfeita, esta revoltado como é possível nos dias de hoje não ter uma distro realmente boa! Tudo por q apostei no Ubuntu 8 por tanta publicidade e depois foi uma decepção, fiquei só com mais nojo do Ubuntu, e fiquei mesmo de sako cheio, ubuntu nunca mais, eita perda de tempo, são tantos bugs…

Ai por não encontrar outra alternativa, resolvi esperimentar o Fedora 9, como já a anos q não testava um sistema da RedHat, q surpresa! Acho q melhor impossível, uma gestão de bugs brutal, geração de relatórios de bugs, quase todo dia atualização e melhorias de bugs e talz, e não esconde bugs, bugs q eu nem vejo, até do kernel, ele da o alerta q vai enviar o relatorio, e eu digo q sim e depois de poucos dias já tem a correção! Acho q não existe suporte melhor.

Fora o hardware, q nenhuma distro tinha trabalhado com a minha placa wireless só no ubuntu depois de muito sofrimento, no Fedora 9 foi perfeito, suporte total!

Não gosto dos Mandrivas por ser exageradamente pesados assim como os Suses, o Fedora tinha a mesma idéia, mas constatei q não, este Fedora 9 esta realmente enxuto! Muito rapido e leve. Quem não quer perder tempo procurando um linux ideal… siga o meu conselho, Fedora 9!

Eu já andei muitooo a procura, e sempre tinha alguma coisa q decepcionava… no Fedora 9, encontrei tudo q procurava, sem exageros!

Para servidor eu já estava usando o CentOS, foi o melhor linux q já usei para servidor, e foi isto q também me convenceu a testar o Fedora 9, por ambos serem baseados/feitos pela RedHat.

R

Se quer migrar para linux, use o senso comum é instale o ubuntu. É provavelmente a distro que tem mais usuários domésticos*\desktop. O wiki e o irc dele são bem legais, já resolvi vários problemas utilizando essas duas ferramentas.

Não sei como anda o Kurumin, aprendi muito com ele por que ele meio que vai fazendo as coisas automaticamente só que vai explicando para você o que ele esta fazendo então você acaba aprendendo um pouco.

• Domésticos = usuários de linux que não são gurus linux gordinhos e barbudos, com vários adesivos do tux e da GNU colados no seu micro.
F

Well… estou usando o Vista há meses (Ultimate Edition original que eu comprei)… e gostando…

MAS tem que ter uma máquina parruda, recomendo no mínimo 2 GB de RAM (pq 1 o Vista usa de qualquer jeito).

Um HD rápido ajuda por causa da paginação, no mínimo 7200 rpm…

Minhas configurações (principais) são:

• Intel Core 2 Duo E6700 (2.66 GHz) 64 bit, 4 MB cache (já tem coisa melhor, com FSB 1333)
  • 2 GB RAM DDR2 667
  • HD SATA 7200 rpm (160 GB)
  • Placa mãe ASUS (experimentei uma placa-mãe NVidia antes, não agüentou o tranco, queimou)
  • 2 placas de vídeo NVidia GeForce 7600 GT ligadas em SLI
  • Fonte de potência real de 750 W (p. as placas de vídeo, HD e gravadores de DVD)

Depois de instalar o SP1 deu uma bela melhorada, um truque que funciona bem é criar uma partição de 3 GB no fim (ou início) do disco e configurar o Windows para utilizar apenas essa partição para paginação (memória virtual).

Outra coisa que facilita é entrar em usuários e desabilitar as confirmações de segurança, porque torra a paciência o Windows ficar confirmando tudo que queremos fazer…

Estando bem tunado funciona bem, MAS o meu principal parâmetro é o desempenho dos jogos, e aí não tem jeito, no XP os jogos rodam + rápido (tenho os dois sistemas em dual boot), o Crysis fica lisinho no XP, no Vista já vira show de slides. Dá pra jogar, mas não é a mesma coisa… principalmente depois do SP3 do XP… e olha que eu uso XP 32 bits, que não utiliza os 64 bits do processador, e assim mesmo os jogos rodam + rápido no XP (até porque a maioria dos jogos não está preparado para usar 64 bit, mas o Half Life 2 usa 64 ou 32 bits e também fica mais rápido no XP)…

Para quem quer tentar um Linux, uma solução de Live CD (também instalável) bem prática e funcional é o brasileiro Kurumin, bem automatizado e completo, e no site tem muitas dicas do desenvolvedor e manuais gigantes de referência para iniciantes!

Só que não tem jeito… a Micro$oft já descontinuou o XP, não vende mais (só as lojas que têm estoque ainda vendem)… vai manter o suporte e as atualizações por um tempo, depois disso já era… baixe o SP3 quem puder e grave em um CD pra poder usar novamente depois…

L

caraca tu ta podendo heim…

L

pelo jeito o porquinho deve vir gordo no começo do mes…

F

Hehehe… quando eu montei essa máquina chutei o pau da barraca…

Eu mesmo montei, máquina minha não cai em mão de técnico!

MAS já está desatualizada, hoje fico babando na série 10000+ das GeForce… só que não dá pra torrar desse jeito, eu já chutei o pau da barraca pra que a máquina dure pelo menos algum tempo antes do próximo upgrade…

L

qual as placas de video mais potentes hj em dia?

M

Shelson:

kero migrar pra linux …

A melhor distro que achei pra iniciantes foi o Ubuntu. Mas Mandriva, OpenSuse e Fedora também tem muitos adeptos. Só recomendo correr das distribuições pouco conhecidas ou muito novas, porque às vezes é difícil achar quem resolva algum problema que ela deve apresentar.
A maioria das distribuições estão ficando muito parecidas entre si, não tem muito problema mais em escolher. Depois que inventaram os live-cds então, dá pra experimentar tranquilo a distribuição antes de instalar realmente.

F

Creio que seja essa aqui:

http://www.nvidia.com/object/geforce_9800gtx.html

Embora já haja uma placa com numeração maior (GeForce 9800 GX2), e 1 GB de memória, os 512 MB de memória da 9800 GTX são DDR3, que é mais rápido do que 1 GB de memória DDR2…

Muita atenção nisso, procure os modelos com GT no nome!

Cuidado que a série 8000 suporta DirectX 10, mas é emulado! A série 9000 suporta DirectX 10 nativo, sem perda de performance com relação ao suporte emulado!

MAS a série 10000 vem vindo aí, e a NVidia tem procurado melhorar o custo/benefício…

Eu sempre preferi a NVidia à ATX.

O hardware da ATX é muito bom, mas o driver é desenvolvido pelos mesmos engenheiros de hardware que desenvolveram a placa, apresentam falhas, não utilizam a capacidade máxima da placa e é muito difícil instalar em Linux, já que não há driver para isso!

O hardware da NVidia também é muito bom, mas quem desenvolve o driver é uma equipe de engenharia de software (cientistas da computação), diferente da equipe de engenharia de hardware que fez a placa (engenheiros de computação), então o driver consegue utilizar a capacidade máxima da placa, sofre constantes atualizações quando falhas são encontradas e estão disponíveis para VÁRIAS plataformas, inclusive os drivers para Linux vêm com código-fonte e script de instalação, quando os módulos do kernel requeridos não existem ou não são encontrados o próprio driver compila os módulos necessários conseguindo se instalar em qualquer distro, mesmo as não-convencionais!

Traduzindo: NVidia na veia! MAS pra placa de vídeo, placa-mãe é ASUS (sempre)!

F

Ops… espere!

A melhor é essa aqui:

http://www.nvidia.com/object/geforce_gtx_280.html

1 GB de memória DDR 3 (olhem as specifications)…

Mas deve custar uma fortuna, e provavelmente não tem no Brasil!

Imagina 4 dessas em SLI com um Quadricore da AMD ou um Core 2 Extreme da Intel? Hein? Hein? Hein?

:wink:

E

Rubem Azenha:
Se quer migrar para linux, use o senso comum é instale o ubuntu. É provavelmente a distro que tem mais usuários domésticos*\desktop. O wiki e o irc dele são bem legais, já resolvi vários problemas utilizando essas duas ferramentas.

A diferença para o Fedora… é q não se perde tempo para resolver “problemas”! Ubuntu é provavelmente o rei dos problemas entre os Linux!

A quantidade de usuários se deve a publicidade e não a qualidade, a febre q foi no início, mas longe de ter qualidade.

Ainda uso Ubuntu e também o Fedora e sei o q estou falando…

F

Baixem a ISO do CD do SP3 para Windows XP (Português do Brasil) aqui:

Windows XP Service Pack 3 - arquivo de imagem de CD ISO-9660

S

Fox McCloud:
Ops… espere!

A melhor é essa aqui:

http://www.nvidia.com/object/geforce_gtx_280.html

1 GB de memória DDR 3 (olhem as specifications)…

Mas deve custar uma fortuna, e provavelmente não tem no Brasil!

Imagina 4 dessas em SLI com um Quadricore da AMD ou um Core 2 Extreme da Intel? Hein? Hein? Hein?

Oo. hsauusiahiu

213783127890371928738127837826173827763128767312 de FPS!

APELAÇÃO!

F

shoko:
Oo. hsauusiahiu

213783127890371928738127837826173827763128767312 de FPS!

APELAÇÃO!

Hahuahuahua, e ela TEM suporte para SLI múltiplo…

Veja em anexo…

F

A um tempo atraz eu utilizei o openSUSE, achei muito bom e easy.

E voces usam Gnome ou KDE? eu instalei uma vez com gnome e nao gostei, prefiro o KDE.

F

fredferrao:
A um tempo atraz eu utilizei o openSUSE, achei muito bom e easy.

E voces usam Gnome ou KDE? eu instalei uma vez com gnome e nao gostei, prefiro o KDE.

Eu gosto mais do KDE…

P

Prefiro gnome. Pra mim, KDE ainda é um velho lerdo e de bengalas, como sempre foi desde o slackware 5 - nosso primeiro contato.

Quanto a placas de video, uma dessas só é bom mesmo pra renderização de imagens. Igual nego que compra dual core e nao tem nenhuma aplicação multithreading no pc.

Mas quanto será que tá uma dessas? Bem que eu tava afim…

E

Gnome sempre sem dúvidas! Limpo, rápido e prático :stuck_out_tongue:

F

KDE x Gnome == Eclipse x Netbeans.

Bom o que nao gostei, é que eu nao sabia nada de linux, tava começando, em uma instalação fiz com o KDE, ai tudo bonitinho e pronto pra usar, ai uma vez fui formatar e resolvi olhar o gnome, pronto mal conseguia abrir um arquivo, a opções do botao direito do mouse, como vc disse tava “LIMPO” até demais haha, cara fiquei perdido e reinstalei com KDE, e como eu era newbie no linux, o que achei na epoca era que tinha que ir configurando o que queria tudo na mao, tipo programas e atalhos, seria isso mesmo?

P

fredferrao:

Bom o que nao gostei, é que eu nao sabia nada de linux, tava começando, em uma instalação fiz com o KDE, ai tudo bonitinho e pronto pra usar, ai uma vez fui formatar e resolvi olhar o gnome, pronto mal conseguia abrir um arquivo, a opções do botao direito do mouse, como vc disse tava “LIMPO” até demais haha, cara fiquei perdido e reinstalei com KDE, e como eu era newbie no linux, o que achei na epoca era que tinha que ir configurando o que queria tudo na mao, tipo programas e atalhos, seria isso mesmo?

Meu amigo, se voce tem problemas até pra abrir um arquivo e nao sabe nem usar um “pico” da vida, aí é outra coisa. Mas não é culpa do Gnome MESMO. =). Ai eu te recomendaria até a usar um Kurumin, porque porra…

vai la no shell e digita “man pico”.

Agora cara, saber mexer em Linux não é igual a windows não. Se voce nao está pronto pra no minimo dar uma editada das boas no kernel, é dificil falar que “sabe” linux, hein.

=)

E outra coisa, fluxbox na verdade é o mais leve, personalizavel e leve de todos. Dêem um olhada.

F

Sergio Figueras:
fredferrao:

Meu amigo, se voce tem problemas até pra abrir um arquivo e nao sabe nem usar um “pico” da vida, aí é outra coisa. Mas não é culpa do Gnome MESMO. =). Ai eu te recomendaria até a usar um Kurumin, porque porra…

Agora cara, saber mexer em Linux não é igual a windows não. Se voce nao está pronto pra no minimo dar uma editada das boas no kernel, é dificil falar que “sabe” linux, hein.

=)

E outra coisa, fluxbox na verdade é o mais leve, personalizavel e leve de todos. Dêem um olhada.

Foi só um exemplo, e eu saberia abrir pelo shell sim, mas estamos falando de GNOME(VISUAAAAALLLL) e nao de SHELL!!

Entao segundo vc o cara tem que ser “expert” em linux pra começar a usa-lo?? entao os iniciantes nunca começarao!

Editar kernel?? nem tanto, nem tanto. Isso sim é coisa dos “viciados” em linux.

E

Eu faço, justamente por q muita gente não se toca e se acustuma a usar sempre a mesma coisa e não testa outras, quem não testar o Fedora perde e perde muito! Ou melhor deixa de ganhar, por exemplo mais tempo livre…

Ubuntu, vc não deve puxar muito por ele, se vc nunca precisou compilar um driver no Ubuntu então não conta, que o suporte a hardware do Ubuntu por exemplo é um dos piores, tente configurar raid por hardware, ou tente configurar uma placa wiriless ou bluetooth q não tenha os chips mais comuns, suporte as placas 3D, ATI e NVidia a maioria das distros tem, até o opensolaris, isto nem conta como ponto positivo a um bom tempo.

Ubuntu é linux meia boca…

Pra quem não quer perder tempo e ficar de saco cheio, é Mandriva, RedHat e Suse, o resto é conversa, são os q tem os melhores suporte a hardware, sendo q o Mandriva se destaca nisto, mas o Mandriva e os Suse considero sistemas pesados, basta ver a carga q é o boot, a RedHat se destaca ai agora, muito leve e mais rapido q Suse e Mandriva, além de ter uma boa gestão de updates/bugs/reports. E isto na versão gratuita o Fedora, q dentro todos os linux gratuitos o Fedora me surpreendeu e muito…

Use o Fedora e depois conversamos, só para lembrar um detalhe, no Ubuntu ainda tava o kernel 24 e no Fedora ja tinha o 25 muito antes, a diferença é q a RedHat tem engenheiros ali trabalhando constantemente em cima, e no Ubuntu não, é a comunidade e isto acaba por ter muitos bugs e amadorismo na minha opinião…

E

Editar kernel??? Editar arquivos na mão? Epa isto é coisa para quem gosta de Ubuntu maniacos :twisted:

Eita linux pré-histórico o teu :stuck_out_tongue:

FluxBox é excelente, faz tempo q não uso ele, mas quando usava gostava pra caramba, o mais simples e básico possível, muito bom!

P

fredferrao:
Sergio Figueras:
fredferrao:

=)

Foi só um exemplo, e eu saberia abrir pelo shell sim, mas estamos falando de GNOME(VISUAAAAALLLL) e nao de SHELL!!

Entao segundo vc o cara tem que ser “expert” em linux pra começar a usa-lo?? entao os iniciantes nunca começarao!

Editar kernel?? nem tanto, nem tanto. Isso sim é coisa dos “viciados” em linux.

Rapaz, uma coisa. É IMPOSSIVEL mexer em linux e utiliza-lo bem sem usar nada do Shell. Por isso, shell está acima de um patamar relacional gráfico. Independe de qualquer coisa - shell é sempre necessário.

Claro que nao tem que ser expert, por isso existe o Kurumin e outras coisas do tipo. Voce vai perder desempenho e mais uma porrada de coisas, mas afinal, é o preço pra quem nao quer começar a aprneder linux com um bom lvrio de Linux. A maioria, quando dá um erro simples de permissão - já reinstala todo o OS achando que foi “bug” e ainda sai dizendo que linux é uma porcaria.

Editar kernel não é coisa de viciado nao, meu amigo .Se voce estudar 1 mes ele voce ja entende MUITA, muita coisa util. Inclusive pra Java mesmo (como por exemplo, como funcionam as threads no Linux, etc).

vlw.

P

eduveks:
Sergio Figueras:

Editar kernel??? Editar arquivos na mão? Epa isto é coisa para quem gosta de Ubuntu maniacos :twisted:

Eita linux pré-histórico o teu :stuck_out_tongue:

FluxBox é excelente, faz tempo q não uso ele, mas quando usava gostava pra caramba, o mais simples e básico possível, muito bom!

No dia que tu tiver que fazer um cross compiled pra um thin client em C, ai voce vai ver o que é coisa de Ubuntu maniaco :P.

F

Na minha opinião…

Desempenho pra alguma coisa específica? Linux

Install & use, praticidade, rapidez pra fazer as coisas sem milhões de configurações? Windows

Slackware? Gentoo? Isso é mazoquismo, tem gente que gooosta de sofrer! É bom pra estudar ciência da computação e conhecer um SO a fundo, mas é um conhecimento que na minha opinião gasta mais espaço no “HD” do que agrega conhecimento realmente útil!

Ah, aquela última placa da NVidia que eu citei tem 200 cores (núcleos, em inglês), loucura! É pra quem tá “brincando” de renderizar animação 3D!

Exato.

Se você usa qualquer jogo 3D mais pesado já justifica uma placa de uma linha 9800 GT (ou mais de uma), porque esses jogos fazem renderização pesada em tempo de execução.

Quanto aos processadores multicore, heloou… nenhuma aplicação multithreaded no PC? O que você anda usando? DOS?

“A mais previsível das reações humanas é a negação” - Arquiteto, Matrix

Entendam o futuro, aprendam com ele, evoluam com a tecnologia. Em tecnologia se você adota uma opção padrão e não se abre para as novidades, ficará jurássico MUITO rapidamente!

Essa de vestir uma camisa não dá muito certo, o ideal é ter abertura para todo e qualquer tipo de tecnologia nova, saber os prós e contras de cada uma, mas quando o mercado exige o uso de uma precisamos dominá-la!

P

Quer um exemplo de aplicação profissional que não é threaded na renderização?

Photoshop. Manda renderizar alguma coisa lá. Depois me avisa quando terminar.

E

Instalar software em linux hoje em dia esta muitooo mas muitooo mais fácil q em Windows, acho q só ainda perde pra Mac OS X :twisted:

Mas neste requisito o Windows já come poeira faz tempo…

P

eduveks:
Fox McCloud:

Install & use, praticidade, rapidez pra fazer as coisas sem milhões de configurações? Windows

Instalar software em linux hoje em dia esta muitooo mas muitooo mais fácil q em Windows, acho q só ainda perde pra Mac OS X :twisted:

Varia do software, meu amigo. Varia do software…

F

Claro tu ta certo linux sem shell nao vai, praticamente tu fica com ele aberto o tempo todo, mas veja que a discussao era KDE x Gnome, e nao utilização de linux.

Agora editar kernel acho meio rox sim, quero ser usuario do linux e nao colaborador :twisted:

F

Sergio Figueras:

Você tem certeza de que enquanto você usa o seu Photoshop não tem nenhuma outra thread no sistema executando outras coisas…!?

eduveks:
Instalar software em linux hoje em dia esta muitooo mas muitooo mais fácil q em Windows, acho q só ainda perde pra Mac OS X

É mesmo? Por que será então que eu apanho pra instalar o Doom III no Linux?

Eu não visto a camisa da Micro$oft não, mas algumas coisas SÃO práticas no ambiente uniformizado da Micro$oft.

Não vou me extender nesse assunto, sei que existem pessoas que vestem camisas (Micro$oft, Linux, Mac, etc…), e todas elas têm infindáveis argumentos, e essa argumentação geralmente não muda a cabeça de ninguém, não leva a nada…

Na dúvida… domine todas as tecnologias predominantes no mercado e você estará bem!

P

Fox McCloud:
Sergio Figueras:

Você tem certeza de que enquanto você usa o seu Photoshop não tem nenhuma outra thread no sistema executando outras coisas…!?

eduveks:
Instalar software em linux hoje em dia esta muitooo mas muitooo mais fácil q em Windows, acho q só ainda perde pra Mac OS X

É mesmo? Por que será então que eu apanho pra instalar o Doom III no Linux?

Eu não visto a camisa da Micro$oft não, mas algumas coisas SÃO práticas no ambiente uniformizado da Micro$oft.

Não vou me extender nesse assunto, sei que existem pessoas que vestem camisas (Micro$oft, Linux, Mac, etc…), e todas elas têm infindáveis argumentos, e essa argumentação geralmente não muda a cabeça de ninguém, não leva a nada…

Na dúvida… domine todas as tecnologias predominantes no mercado e você estará bem!

Claro que outras aplicações executam outras threads. Mas to me referindo a nego que compra dual core pra melhorar o processamento em softwares como photoshop mas nem multithread no renderer o bicho é. Quando disse em aplicações que nao sao multithreaded, me referi a softwares comerciais em geral de desenho vetorial, edição, e outros.

F

Ah, sim… mas aí é questão de a pessoa pesquisar e estudar um pouco antes de saber por que está fazendo o upgrade… de qualquer forma todo e qualquer ambiente operacional hoje é multithreaded, então dificilmente a aquisição de um multicore terá sido um prejuízo desnecessário…

Eu aponto que a maioria das aplicações atuais ainda não é 64 bit, e se o sistema não for 64 bit não vai utilizar os recursos dessa melhoria! Nesse caso sim a pessoa pode fazer um upgrade que será realmente útil somente quando aquele hardware já estiver ultrapassado, hehehe…

Ainda bem que eu tenho os jogos da Steam pra aproveitar todas essas melhorias!

E

Ai q tá… como o sergio disse é claro q varia de software para software, agora vamos para aplicações UTEIS!

Vc formata a maquina e quer instalar todos os teus programas preferidos, no Ubuntu/Fedora/Mandriva só selecionar os programas e mandar instalar… no Windows? Sair a caça dos sites para fazer os downloads, ou ter a famoza pastinha com todos installs com versões arcaicas…

Claro q quando o software não esta na lista de pacotes ai complica um pouco, mas isto são excessões… e no Linux vc tem a vantagem de ter o sistema sempre atualizado… as vezes com bugs no caso do Ubuntu :twisted:

Por isso, acho q no Linux continua sendo muitooo mais fácil de instalar software do q no Windows…

F

eduveks:
Ai q tá… como o sergio disse é claro q varia de software para software, agora vamos para aplicações UTEIS!

Vc formata a maquina e quer instalar todos os teus programas preferidos, no Ubuntu/Fedora/Mandriva só selecionar os programas e mandar instalar… no Windows? Sair a caça dos sites para fazer os downloads, ou ter a famoza pastinha com todos installs com versões arcaicas…

Claro q quando o software não esta na lista de pacotes ai complica um pouco, mas isto são excessões… e no Linux vc tem a vantagem de ter o sistema sempre atualizado… as vezes com bugs no caso do Ubuntu :twisted:

Por isso, acho q no Linux continua sendo muitooo mais fácil de instalar software do q no Windows…

1. Útil é relativo

2. apt-get realmente é útil… mas não é muito mais trabalhoso ficar atento às atualizações dos meus softwares mais úteis do Windows…

3. A palavra correta é EXCEÇÃO (é incrível como em tecnologia, onde teoricamente as pessoas têm que ler e estudar muito, não se sabe português…)

4. Se der qualquer errinho na sua “instalação fácil” do Linux, a facilidade pode virar uma tragédia!

P

apt-get é util. Mas não gosto tanto. prefiro compilar do zero. E acreditem, não é por modismo.

E quem disse que jogo não é aplicativo util e só acha que é pra relaxar e curtir, está totalmente enganado e nunca leu nada no Journal of Neuroscience.

Jogo exercita uma porrada de capacidades cognitivas, e em MUITOS casos, estimula certas habilidades motoras e de locomoção tanto quanto a vida real.

Todos os jogos são uteis, meu caro.

E

Só queria um único exemplo onde isto aconteceu? Quando q o apt-get ou o yum te deixaram na mão? É q eu uso isto a tanto tempo e nunca aconteceu devo ser um sortudo!

Bem acompanhar os programas principais não dúvido, mas aposto q deves ter tanto lixo desatualizado ou q nem usa mais e nem lembra o q fazem… legal é q no linux da para gerenciar isto bem melhor e a desinstalação é sempre limpinho sem problemas… mas tudo bem, no teu caso o windows deve ser realmente superior a linux e cia em todos os aspectos, o windows no teu caso é tudo de bom, talvez sejas a grande EXCEÇÃO (aprendi hoje com o tio Fox McCloud q é assim q se escreve)…

Fox McCloud:

3. A palavra correta é EXCEÇÃO (é incrível como em tecnologia, onde teoricamente as pessoas têm que ler e estudar muito, não se sabe português…)

Ainda bem q o compilador não compila se tiver erros se não só tu e mais uns felizardos seriam programadores. Mas sorte a minha… ai ai ai… ainda bem q não errei tanto na profissão se tivesse virado professor de português já estaria morando debaixo da ponte… e tu deve dar aulas de português nas horas vagas né? epa precisava de umas aulinhas, sai por quanto?

É q me engano muito… ou talvez não saiba mesmo… ai q burrice a minha… ainda bem q alguns professores de protuguês no desemprego acabam virando programadores e ai dá para programadores como eu irem aprendendo algumas coisinhas…

P

Sempre flamewar. Isso aqui tá no sangue do fórum.

Nao uso o apt-get porque muitas vezes a versão disponivel no repositório é antiga, mesmo que eu dê o update. Isso foi um hábito bom do velho slackware que eu peguei : compilar as coisas na unha.

Um exemplo de quando o Ubuntu me deixou na mão: Esses dias (semana passada) fui ver como era a versão compilada para o Ubuntu do eclipse (3.3.2), dei um apt-get simplezinho, mas deu um pau FEDERAL em todas as permissões de todos os arquivos da pasta /usr/share e /usr/lib.

Não sei nem como isso aconteceu, fui consultar no google e em vários foruns várias pessoas também reportavam esse mesmo bug. Eu acho que é dar autoridade demais ao sistema você usar o apt-get.

E por causa disso, um dia - a Skynet dominará o mundo. (Viva ao Exterminador do futuro, terminator!).

S

pessoas,

incrível como a discussão inicial seguiu em outra direção , não ?

alguém abre outro “post”, mas desta vez sobre linux ?

Q tal os 100 primeiros passos para se iniciar com Linux - Ahhhh, me avisem viu !

Kd a galera do linux ??? :roll: 8) :smiley:

E

Sergio Figueras:
Sempre flamewar. Isso aqui tá no sangue do fórum.

Nao uso o apt-get porque muitas vezes a versão disponivel no repositório é antiga, mesmo que eu dê o update. Isso foi um hábito bom do velho slackware que eu peguei : compilar as coisas na unha.

Um exemplo de quando o Ubuntu me deixou na mão: Esses dias (semana passada) fui ver como era a versão compilada para o Ubuntu do eclipse (3.3.2), dei um apt-get simplezinho, mas deu um pau FEDERAL em todas as permissões de todos os arquivos da pasta /usr/share e /usr/lib.

Não sei nem como isso aconteceu, fui consultar no google e em vários foruns várias pessoas também reportavam esse mesmo bug. Eu acho que é dar autoridade demais ao sistema você usar o apt-get.

E por causa disso, um dia - a Skynet dominará o mundo. (Viva ao Exterminador do futuro, terminator!).

E o SkyOS???

Este bug do apt-get, muito estranho, é dificil de acreditar, mas se vc diz, eu já usei durante tantos anos o apt-get e nunca tive problemas q eu me lembre, só a nível de bugs do programa em questão, agora o processo de instalação e desinstalação, e ferrar o sistema, nunca.

Compilar tudo na mão… pra q vc usa o ubuntu então?! e o gentoo? ou mesmo o slack? lol pra quem gosta de compilar vc ta com um linux para “leigos”, não se sente frustrado em usar um sistema teóricamente voltado para amadores? :twisted:

P

Se você conhece TI e coding, sabe que nenhum tipo de bug é impossivel. Tem gente que duvida que tem vezes que quando vc manda ejetar um cd do drive ele sai voando, por exemplo.

Ubuntu tem muitas outras vantagens a se sobrepor ao invés de ser apenas a questão da facilidade de uso. Se fosse só isso, eu usaria o Debian.

Escolhi o ubuntu por diversos fatores, inclusive que pro meu hardware, ele é bem suportado. Agora o meu ubuntu é todo modificado, não uso a instalação padrão e já criei uma ISO com a minha versão porque fica mais facil. Eu preciso otimizar o software para o meu hardware devido a um projeto específico.

F

eduveks:
Ainda bem q o compilador não compila se tiver erros se não só tu e mais uns felizardos seriam programadores. Mas sorte a minha… ai ai ai… ainda bem q não errei tanto na profissão se tivesse virado professor de português já estaria morando debaixo da ponte… e tu deve dar aulas de português nas horas vagas né? epa precisava de umas aulinhas, sai por quanto?

É q me engano muito… ou talvez não saiba mesmo… ai q burrice a minha… ainda bem q alguns professores de protuguês no desemprego acabam virando programadores e ai dá para programadores como eu irem aprendendo algumas coisinhas…

Aprender português é muito fácil. Você não precisa decorar todas as regras (embora todo conhecimento seja útil)… é só ler muito, tudo que estiver na sua frente…

Comece pelos 7 Harry Potters…

O príncipe do Japão veio ao Brasil e fez discurso em português, e o brasileiro não sabe nem o português corretamente, quanto mais outras línguas, que terrível…

Quanto a programar… aprendi a programar em C. A prova era feita no papel, a lápis, depois o professor digitava cada prova no Turbo C, a cada warning haviam descontos, se houvesse um error a questão era riscada!

Olha… você TEM que saber CADA conceito em um curso assim… mas quem passa realmente aprende a dominar a linguagem!

Eu achei muito bom!

Claro que depois, por produtividade, usa-se ferramentas, IDEs que facilitam o trabalho, mas o conceito ficou arraigado na memória!

E

Sergio Figueras:
Se você conhece TI e coding, sabe que nenhum tipo de bug é impossivel. Tem gente que duvida que tem vezes que quando vc manda ejetar um cd do drive ele sai voando, por exemplo.

Ubuntu tem muitas outras vantagens a se sobrepor ao invés de ser apenas a questão da facilidade de uso. Se fosse só isso, eu usaria o Debian.

Escolhi o ubuntu por diversos fatores, inclusive que pro meu hardware, ele é bem suportado. Agora o meu ubuntu é todo modificado, não uso a instalação padrão e já criei uma ISO com a minha versão porque fica mais facil. Eu preciso otimizar o software para o meu hardware devido a um projeto específico.

WOW :shock:

Loucura loucura loucura, mesmo brutal, bem deve ser um projeto bem complicado…

Eu sinceramente não tenho muito sako pra isto, por isto gosto muito de Macs… Já tentei usar o Gentoo por exemplo diversas vezes, mas nunca consegui, sempre tinha algum link q não funcionava e o emerge dava erro…

Mas admiro quem consegue ter assim um linux tão redondinho… não tens problemas quando atualiza o kernel? deixa de suportar os modules dos drivers compilados? E quando o código do driver não é compatível ainda com a nova versão do kernel?

*** Fox McCloud, se ficares no desemprego podes dar aulas de português! Lol… se acha o bonzão… provavelmente por q não se engana nunca ao escrever… e o novo senhor perfeitinho do forum… olha e vai vendo outros posts por ai fora e fazendo a correção de português q tem muito trabalho para ser feito! Quem sabe assim chegas a ser o moderador de correções! :lol:

F

Não sou perfeito não, erro sim, me engano sim!

É que tem coisa que é básica, ficar em dúvida se angioplastia é com G ou J é uma coisa, escrever exceção errado volta pra escolinha, por favor!

Mas tudo bem, no Brasil anda predominando mesmo essa cultura imbecil de que fazer as coisas corretamente é coisa de otário, quem é “mano se liga na parada que o bagulho é loco”!

Hoje em dia quem está errado é que está certo…!

É uma boa oportunidade pra você pensar um pouco no valor do estudo, embora eu ache bem difícil que eu consiga alterar alguma coisa da sua posição cômoda!

A ignorância é muito confortável…

Me inclua fora dessa! Eu sigo as minhas próprias opiniões, não a maioria. Ouço pontos de vista diferentes e examino quando vale a pena, mas não me guio pelo senso popular, principalmente considerando a falta de educação e cultura em que se encontra a população!

L

qual é a melhor versão do linux?

P

ô meu saco.

ô luistiagos, voce faz isso só pra desviar o assunto de proposito ne? Confessa ae!

Agora se quer realmente saber, tem quilos de discussões inuteis sobre isso no google.

Procura por “melhor linux” la.

L

ue? o assunto não era ms vista? e depois virou hardware e depois linux e depois virou portugues?
creio que linux seja mais interesante que portugues…

F

Sergio Figueras:
ô meu saco.

ô luistiagos, voce faz isso só pra desviar o assunto de proposito ne? Confessa ae!

Agora se quer realmente saber, tem quilos de discussões inuteis sobre isso no google.

Procura por “melhor linux” la.

Ahuahuahuahuahuahua!

:lol:

Luiz, não se sinta desestimulado por essa resposta…

Mas realmente… tem coisa que dá pra dar uma pesquisada…

P

Todas as respostas vão pra um destino só:

O melhor GNU/Linux é aquele que voce se adapta bem. Mas dá uma pesquisada em sistemas BSD tambem pra conhecer. O melhor Linux é de acordo com a funcionalidade. Pra mim:

Melhor desktop: Gentoo/Fedora, um pouquinho do Kurumin p/ retardados.
Melhor p/ servidores: Slackware, Debian
melhor p/ CG: Ubuntu
melhor p/ se estressar: Mandriva

V

Quer resolver seus problemas:

Arch Linux
Xubuntu
Ubuntu

A

Sérgio, porque Kurumin para retardados?? rs

O pouco que eu usei dele achei muito amigável, os tais ícones mágicos ajudam bastante também…

O Ubuntu 8 eu até tentei instalar no meu note mas não reconheceu o mouse ai eu deixei quieto por enquanto…

Já o Fedora eu usei bastante em um trabalho e eu sempre gostei muito… mas a minha qualificação em Administrador Linux é no máximo de usuário avançado pra fazer essa avaliação… :slight_smile:

P

Justamente por causa disso:

André Fonseca:

O pouco que eu usei dele achei muito amigável, os tais ícones mágicos ajudam bastante também…

Você não tem IDÉIA de como você perde desempenho toda vez que usa algo pré-compilado, de como voce perde espaço, de como voce perde tudo sempre que usa um Kurumin da vida. Voce nao tem noção de quanta coisa desnecessária tem lá dentro.

Se você olhar os logs dele, voce vai ver a quantidade de bugs que ele apresenta só no startup.

Eu não gosto MESMO dessa história de que se temos 512mb de memória devemos gastar tudo nao nos importando como. Isso torna a pessoa despreocupada com desempenho, e muitas vezes, em desenvolvimento de grandes aplicações desempenho é coisa crucial.

Um exemplo simples: Tô dando uma modelada, atualizada e mudando MUITO uma engine 3d específica. Só que to tendo que reescrever uma porrada de coisa. A engine funcionava? CLARO. Mas a porcaria tinha um desempenho esquizofrenico. Dava pra encher o tópico de “códigos estranhos” aqui do guj só com coisa dela.

Antes eu tinha mania de usar uma distro que eu tinha criado pro proprio uso, do zero, completamente customizada. Mas nao quis fazer um suporte a atualização e ai parei de usar ela. Agora uso Ubuntu mesmo.

Mas o fato é: Kurumin é bonitinho, amigável, então… só pessoas que ligam pra ser “bonitinho” e “amigável” normalmente gostam dele. Coisa que um coder nunca pode se preocupar quase é isso, com exceção das suas próprias aplicações (ai entra engenharia social, etc).

F

André Fonseca:

O Ubuntu 8 eu até tentei instalar no meu note mas não reconheceu o mouse ai eu deixei quieto por enquanto…

Já o Fedora eu usei bastante em um trabalho e eu sempre gostei muito… mas a minha qualificação em Administrador Linux é no máximo de usuário avançado pra fazer essa avaliação… :slight_smile:

Realmente… Kurumin pra retardados foi um toque simpático do Sérgio…

Enfim, voltando ao assunto do tópico… o pior do Windows Vista consumir tanto hardware (porque não é só memória RAM, ele também gasta muita paginação, processamento e placa de vídeo) é que o sistema sempre tenta preservar os softwares da Microsoft rodando… logo, se a memória estoura, quem são os primeiros programas a cair? Eclipse, aplicações Java, containeres Tomcat, JBoss…

Quem nunca passou por isso?

P

Fox McCloud:
André Fonseca:

Realmente… Kurumin pra retardados foi um toque simpático do Sérgio…

Enfim, voltando ao assunto do tópico… o pior do Windows Vista consumir tanto hardware (porque não é só memória RAM, ele também gasta muita paginação, processamento e placa de vídeo) é que o sistema sempre tenta preservar os softwares da Microsoft rodando… logo, se a memória estoura, quem são os primeiros programas a cair? Eclipse, aplicações Java, containeres Tomcat, JBoss…

Quem nunca passou por isso?

Cara, querendo ou não - eu pago muito pau pra microsoft. Fazem um trabalho do cacete com o Windows, sempre fizeram.

O problema do Windows vista é um problema crônico: O povo acha que se tem 1gb de mem é pra se gastar. E ainda acham 1gb pouco. Meu amigo, 1gb é memória a doidado. Dá pra fazer horrores.

Tá certo que se voce usa linux, pode usar com 512mb de boa, mas vai rodar um Windows Vista em 512mb pra voce ver. Voce tem que estar muito doido.

Essa é a unica coisa que nao me faz usar windows nunca. Senao, as vezes eu até usaria. Deveriam fazer uma versão do Windows totalmente LITE, e ai quem quiser, vai baixando addons. Eu por exemplo, nao preciso MESMO daqueles puta efeitos que eles colocaram no Windows Vista. é bonito é: mas come memória. Tô fora.

Agora se tudo fosse completamente modularizado , com uma boa politica de addons, eu usaria sim.

L

M$ Vista que e para “retardados” pq ta cheio de coisinhas bunitinhas que so servem para comer memoria e processamento da maquina e para o emo que na frente dela olhar e falar nusssaaa… que RoooXX eSte ViSuAlll tão FofuXooo…

P

Se esse é o barco que dá dinheiro, entrem nele, pessoal. =)

F

Sergio Figueras:
Cara, querendo ou não - eu pago muito pau pra microsoft. Fazem um trabalho do cacete com o Windows, sempre fizeram.

O problema do Windows vista é um problema crônico: O povo acha que se tem 1gb de mem é pra se gastar. E ainda acham 1gb pouco. Meu amigo, 1gb é memória a doidado. Dá pra fazer horrores.

Tá certo que se voce usa linux, pode usar com 512mb de boa, mas vai rodar um Windows Vista em 512mb pra voce ver. Voce tem que estar muito doido.

Essa é a unica coisa que nao me faz usar windows nunca. Senao, as vezes eu até usaria. Deveriam fazer uma versão do Windows totalmente LITE, e ai quem quiser, vai baixando addons. Eu por exemplo, nao preciso MESMO daqueles puta efeitos que eles colocaram no Windows Vista. é bonito é: mas come memória. Tô fora.

Agora se tudo fosse completamente modularizado , com uma boa politica de addons, eu usaria sim.

Eu acho que a solução disso é tão simples…

Cada vez que um software consumir recursos (um banco de dados, conteiner ou jogo, por exemplo…) o Windows deveria desalocar automaticamente recursos fúteis que estejam consumindo hardware…

Por exemplo, você entra em um jogo em tela cheia e o Windows libera tudo pro jogo enquanto o mesmo estiver rodando…

Seria tão difícil?

Mas aí entra outra questão: isso é proposital, para provocar evolução e principalmente vendas na área do hardware! É estratégico!

Quem garante que não existam gargalos ou processos rodando desnecessariamente só pra deixar o Windows mais pesado?

A

conheço ferramentas como este cara que consomem 1,5G de RAM mole-mole… ai sim é coisa de retardado… :smiley:

E

Totally crazy papito!

Depois diz q preza pelo estudo e me chama de “acomodado”, estou vendo q vc “sabe” muito de português (por q tem o grande dom de salientar palavrinhas q as pessoas se enganam)… mas de hardware e OS sinceramente tu és um zero a esquerda… até agora não disse nada de útil nestas áreas lol!

Se qualquer OS fizesse isto ia passar a vida com sobrecarga entre memoria e disco, e todos os sitemas já fazem mais ou menos isto dentro do possível (mas claro q não desaloca tudo para só um programa poder rodar, nem preciso frizar o absurdo q vc disse né?), passando a carga mais utilizada para a memória e colocando a menos utilizada em disco(memória virtual), swap(linux)/pagefile(rwin)!

Já q vc diz q gosta de ler, ve se aprende, vai aqui algum conteúdo para vc poupar tempo procurando e gastar mais tempo lendo pra ver se aprende alguma coisa:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/funciona-gerenciamento/765467/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gerenciamento_de_mem%C3%B3ria

E tenta não concentrar muito nos erros de português e tenta aprender mais sobre informática… acho q vc consegue fazer isto com algum esforço!

F

eduveks:
Fox McCloud:

Cada vez que um software consumir recursos (um banco de dados, conteiner ou jogo, por exemplo…) o Windows deveria desalocar automaticamente recursos fúteis que estejam consumindo hardware…

Por exemplo, você entra em um jogo em tela cheia e o Windows libera tudo pro jogo enquanto o mesmo estiver rodando…

Totally crazy papito!

Depois diz q preza pelo estudo e me chama de “acomodado”, estou vendo q vc sabe muito de português (por q tem o grande dom de salientar palavrinhas q as pessoas se enganam)… mas de hardware e OS sinceramente tu és um zero a esquerda… lol!

Se qualquer OS fizesse isto ia passar a vida fazendo bus entre memoria e disco, e todos os sitemas já fazem mais ou menos isto dentro do possível, passando a carga mais utilizada para a memória e colocando a menos utilizada em disco(memória virtual), swap(linux)/pagefile(rwin)!

Já q vc diz q gosta de ler, ve se aprende, vai aqui algum conteúdo para vc poupar tempo procurando e gastar mais tempo lendo pra ver se aprende alguma coisa:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/funciona-gerenciamento/765467/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gerenciamento_de_mem%C3%B3ria

E tenta não concentrar muito nos erros de português e tenta aprender mais sobre informática… acho q vc consegue fazer isto com algum esforço!

Ahuahuahua!

Eu vou ignorar o flamewar que você está tentando instigar e me concentrar no ponto.

Me diga apenas uma coisa: você acredita ou não que a Micro$oft desenvolve o Windows de modo que ele use recursos de hardware desnecessariamente forçando o usuário a sempre adquirir hardware novo?

Permita que eu reforce esse ponto: já foi anunciado que o Windows 7 (nome provisório da próxima versão do Windows) terá como requisito mínimo um processador dual core de no mínimo 2 GHz, 64 bit.

Daí eu te pergunto: isso é necessário? Quantas pessoas terão que, mais uma vez, comprar hardware novo pra conseguir rodar isso?

Você acha razoável que enquanto você tenta rodar o seu Half Life 2 o Windows consuma recursos da placa de vídeo em segundo plano?

O que justifica um consumo de processamento e memória de vídeo pelo SO em segundo plano quando o que está na tela é somente o jogo?

F

Fox McCloud:
Me diga apenas uma coisa: você acredita ou não que a Micro$oft desenvolve o Windows de modo que ele use recursos de hardware desnecessariamente forçando o usuário a sempre adquirir hardware novo?

Permita que eu reforce esse ponto: já foi anunciado que o Windows 7 (nome provisório da próxima versão do Windows) terá como requisito mínimo um processador dual core de no mínimo 2 GHz, 64 bit.

Daí eu te pergunto: isso é necessário? Quantas pessoas terão que, mais uma vez, comprar hardware novo pra conseguir rodar isso?

Apenas embasando o que eu disse:

Windows 7 vai precisar de dois processadores

F

Como eu disse na primeira resposta, cada um tem a sua opinião sobre as distribuições linux, então o lance é experimentar cada uma até achar a que melhor se adapta.

Eu não me estressei nem um pouco com o Mandriva. Só que essa é a minha opinião, rodando na minha máquina. A sua experiência certamente é diferente da minha, assim como a sua máquina.

Mas só pra finalizar, mais um tópico que praticamente acaba em flamewar e distante do assunto inicial…o rapaz só queria saber como liberar mais memória no Vista. Triste… :roll:

F

Ahuahuahuahuahuahuahua!

Cadê o Pcalcado, o rei do flamewar e do trancamento de tópicos?

E

Eu!? Só voltar umas paginas e ver quem começou o que… além de corretor ortográfico também é irónico profissional nas horas vagas?

Isto é algo novo? Vc só descobriu isto agora? Apple faz a mesma coisa… vc deve estar contente por estar descobrindo um mundo novo não?

Eu deveria estar espantado? Agora tente enxergar o mundo do marketing, quanta gente joga jogos no PC? Quantos porcento ligam para placas gráficas ou processadores? A maioria, o público alvo, são as pessoas q estão no msn papiando, que olham o vista e querem o vista, que vão ver o windows 7 e vão querer o windows 7, pelos efeitos, pela “beleza”, pela publicidade, e vão comprar computadores para poder usar o OS q querem, agora se consome muita memória ou se consome muito processador o q importa? O q importa é q funciona bem o MSN e o Internet Explorer e as vezes o Word…

Sim, e sim! Se não nada evoluiria, se o hardware esta a frente do software, é preciso software mais pesados para poder fazer com que as pessoas comprem hardware mais potentes, é preciso evitar a rotura no setor.

Sim! Se vc não quer isto não use o Windows, mas para o usuário, se esta lento, então precisa de um computador novo! E half life 2 é tão velho… não conhece nada mais recente não?

Fox McCloud:

O que justifica um consumo de processamento e memória de vídeo pelo SO em segundo plano quando o que está na tela é somente o jogo?

Basta reler as resposta a cima, talvez vc entenda… se vc pensar só em si mesmo não vai chegar a um raciocínio muito lógico, mas se vc ver todo o setor como um todo talvez começe a entender, e esta teoria da conspiração vem dês dos primeiros windows e macs, são os q forcam o setor evoluir.

E agora eu espero a tua resposta como o bom flamer que é, vai continuar falando coisas em q nada acrescentam…

EDIT: A tua resposta acima só mostra o verdadeiro flamer q és… e ainda por cima tão irônico… és uma pidada na boa! Ou então é por q já não tens “conteúdo” (o q realmente não teve até agora) e agora esta torcendo para o tópico ser fechado?

P

O correto é masoquismo. :twisted:

L

mas uma questão é o pq empresas como a M$ fazem isto? pois empresas como M$ tem o seu foco em software… não vendem hardware não fabricam hardware (tirando o XBox…) ou seja seus lucros estão baseados em SW… pra que forçar o usuario a atualizar o hardware? no meu ponto de vista leigo em negocios eu viria isto como algo pessimo… pois assim o pessoal iria preferir SOs alternativos e que necessitam menos recurso de hardware como o linux ou outros… qual a vantagem pra eles em forçar atualizações de hw sendo que seus lucros provem de sw?

E

Não acredito q vc fez isto Pinto!!! O cara vai se matar… olha a desgraça q vc fez!!! E ainda vão te acusar de Òmêsídio!

L

daqui a pouco aparece o phillip aqui e fecha o topico…

E

Não meu caro… veja bem… o XP saiu se não me engano em 2003, logo hoje em dia ja passaram uns bons 5 anos, “todo mundo” já usa o XP, ninguem mais compra o XP, as vendas do XP param, então é preciso convencer o povo q é preciso comprar um novo SO, e para comprar um novo SO é preciso ser melhor q o da concorrência, e para isto vai puxar mais pelo hardware… e quem disse q a M$ não tem parcerias com empresas de hardware e acordos?

Veja o mundo fechado da Apple, lá o SO deles “só funciona” nas máquinas deles (tb da para rodar alguns PCs), depois q já venderam bastante e querem vender mais, tem q ter algo que convença o povo a comprar, melhor hardware e melhor software.

Nunca vamos chegar a um nível q “esta bom”, “pronto”, “não precisamos de mais”, isto nunca vai acontecer!

É o mesmo nos carros, tvs, mp3, etc…

TVs, o formato HD foi o grande trunfo para movimentar milhões em TVs! Repara bem na sakada q isto foi, quem comprou plasmas ou lcds sem HD agora se ferra e vai ter q comprar de novo!

É forçar o povo em gastar, sempre na ideia de dar uma coisinha melhor para se poder vender mais.

Se este ciclo para, os fabricantes vão a falência! E a M$ não deixa de ser um fabricante, de software.

L

maldito capitalismo!!!

P

Porque voce acha o capitalismo maldito?

E

Não sei se vc investe em ações… mas capitalismo é isto mesmo, em ações q tem muita especulação, basta anunciarem q um novo produto vai sair as ações desta empresa sobe, e a tendência vai ser um grande capital investido na empresa X por ter anunciado o lançamento do produto Y.

Só de lançar um produto q faça subir as ações já vale muito, depois o rendimento q ele vai dar melhor ainda.

Mas se vc quer comprar um pc bom com hardware bom para o windows 7 por exemplo, compre já ações da M$ e depois q o windows 7 estiver bombando bem em vendas vc vai ter dinheiro para comprar o pc… muito provavelmente :twisted:

E é… é o capitalismo mesmo, é maldito para uns, abençoado para outros.

L

ações é um jogo muito arriscado… e pra quem tem grana pra torrar… vc pode ganhar muito mais pode perder muito muito mesmo… e eu não tenho nem grana… muito menos pra torrar… e é maldito sim… mas isso ja é outro assunto… não quero entrar em flamewars…

V

Use linux e se liberte :lol:

sei que o assunto do tópico ja mudou…mais voltemos ao assunto original que é tirar a duvida de quem nao quer usar o ruindow$ jatobá…digo… vista

F

Ok, agora tudo de novo sem o sarcasmo, pode ser?

Pra que tanto ódio nesse seu coraçãozinho?

:stuck_out_tongue:

Ah, e eu não concordo com evolução tecnológica com a finalidade de enriquecer as empresas… mas pelo jeito você trabalha na área administrativa, pra defender tanto assim o comportamento empresarial…

E não, eu não faço questão que o tópico seja trancado, mas possivelmente é o que vai acabar acontecendo…!

F

Parabéns, e obrigado pela lembrança!

F

Porque voce acha o capitalismo maldito?
Porque o foco dele é o dinheiro pelo dinheiro, o lucro pelo lucro!

Tem gente morrendo rica (que despropósito, morrer rico, juntar uma montanha de dinheiro e morrer)…

Enquanto outros mal sabem o que é ter educação, saúde ou comida todo dia…

F

Não discorde do Caju Script… só ele quer estar certo nesse tópico…

T

Vou trancar este tópico, antes que chegue às 100 mensagens. Ficou desvirtuado faz algum tempo :stuck_out_tongue:

R

eduveks:
Rubem Azenha:

A diferença para o Fedora… é q não se perde tempo para resolver “problemas”! Ubuntu é provavelmente o rei dos problemas entre os Linux!

A quantidade de usuários se deve a publicidade e não a qualidade, a febre q foi no início, mas longe de ter qualidade.

Ainda uso Ubuntu e também o Fedora e sei o q estou falando…

Eu utilizo ubuntu já faz alguns anos e não tive grandes problemas. Tenho instalada a versão 7.10 no meu note (Acer) e roda bem tranquilo. Só tive um pouco de problema para utilizar o Compiz Fusion porque não estava utilizando o driver ATI e sem configurar o XGL. Mas depois de algumas pesquisas no google, tudo resolvido e funcionando! Se eu não quisesse utilizar as animações e 3D, não precisava mexer em nada. Ainda não instalei a versão 8.04 por falta de tempo, mas acho difícil a versão mais nova dar problema.

Mas com o ‘Linux’, cada um se adapta melhor a uma distro, vc se adaptou ao Fedora, melhor pra vc, mas não faça campanhas contra as outras distros.

Em relação ao tópico inicial, meu Windows Vista Ultimate sempre inicia com 60% de consumo da memória, mas as operações básicas de abertura de novas janelas e aplicativos, achei que ficaram mais rápidas que o XP. Mas como já foi dito, pra muita coisa o XP ainda é mais rápido, como usar o eclipse+jboss… rs

[]'s

Criado 5 de julho de 2008
Ultima resposta 7 de jul. de 2008
Respostas 97
Participantes 21