Olá pessoal blz?
Bom pessoal, eu quero formatar um valor double para exibir apenas 2 casas decimais, eu consegui formatar um valor double do jeito “pt” “Br” usando NumberFormat, mais dai o valor vira texto, tipo (R$ 20,00), e funciona assim, existe uma JTable onde eu adiciono os produtos, cada um com seu respectivo código, descrição, preço, e o usuário coloca a quantidade em outra célula, dai na ultima célula da linha da tabela, é calculado e exibido o valor referente ao preço do produto daquela linha * a quantidade, e depois disso, é feito uma varredura, em todas as linhas da tabela somando os valores desta ultima coluna, para calcular o total da venda, e é ai que ta o problema, se eu formatar o valor usando NumberFormat pra exibir o valor na JTable nao da certo, pois já não é possível converter novamente pra double na hora de calcular o total da venda, eu ainda nao descobri uma maneira de converter novamente pra double para efetuar o calculo, da pau por causa do R$.
E em todos os foruns de discussão que procurei, só falam sobre esse tal de NumberFormat, que funciona legal, porém funciona legal quando é a ultima coisa a ser feita, já no meu caso, que eu quero formatar o valor para exibir na tabela, e depois somar td denovo pra calcular o total, nao ajuda muito.
Existe aluma maneira de formatar o próprio valor no seu tipo double? sem precisar fazer essas formatações com NumberFormat.
Ou se alguem tiver outra ideia ou exemplo de código, será muito bem vinda !!!
Desde já grato !!! t+
(Só que vai ficar alinhado à esquerda, o que provavelmente não é o que você espera).