A melhor certificação para programador WEB

24 respostas
V

Boa tarde galera!

Procurei resposta para essa dúvida no fórum, mas só achei tópicos antigos. Qual a melhor certificação pra programador java pra WEB? E também qual livro devo ler, me ajudem por favor. Até mais!

24 Respostas

I

OCPWCD - Oracle Ceritified Professional Web Component Developer (Use a cabeca - JSP e Servlets)

e

OCPBCD - Oracle Certified Professional, Business Component Developer (EJB) (Não sei, mas acho que EJB In Action)

H

OCPWCD - Oracle Ceritified Professional Web Component Developer (Use a cabeca - JSP e Servlets)
+1

V

Está decidido, é ela que vou fazer =] … vou ver se compro esse livro essa semana mesmo, valeu!

E

Só lembrando que é necessário ter a OCJP para tirar as certificações mais avançadas.

R

É, é muito importante ver os pré-requisitos antes de começar os estudos e/ou comprar o voucher, senão pode acabar quebrando a cara.

V

Puts, então pra eu tirar a OCPWCD eu tenho que tirar a OCJP?

V

Beleza. E pra eu tirar a OCJP, qual livro seria o melhor?

E

Eu estou estudando para essa certificação, agora percebo a importância da mesma, pois existem muitos conteúdos de extrema importância que passa despercebido pela maioria dos programados e que pode auxiliar na hora de tomar decisões certeiras ao inves de cambiarras (mesmo usando frameworks com o JSF e Struts).

Acredito que todo desenvolvedor Web deveria saber sobre os conteúdos da certificação, pois muitos foca apenas nos frameworks …

R

SCJP 6 - Kathy Sierra and Bert Bates

Ou a versão em português (eu recomendo a em inglês, mas caso português seja a única opção pra você, também existe o livro)

http://www.submarino.com.br/produto/6841099/livro-certificacao-sun-para-programador-java-6-guia-de-estudo

V

Rodrigo Sasaki:
SCJP 6 - Kathy Sierra and Bert Bates

Ou a versão em português (eu recomendo a em inglês, mas caso português seja a única opção pra você, também existe o livro)

http://www.submarino.com.br/produto/6841099/livro-certificacao-sun-para-programador-java-6-guia-de-estudo

Beleza, valeu cara!

I

Sorte que te avisaram que precisava da Certificacao Programmer antes, se nao ia bater de cara na porta fechada :smiley:

Boa sorte nos estudos!

V

igor_ks:
Sorte que te avisaram que precisava da Certificacao Programmer antes, se nao ia bater de cara na porta fechada :smiley:

Boa sorte nos estudos!

Pois é! Quem não se comunica, se estrumbíca né … rs Valeu!

A

kira911:
Boa tarde galera!

Procurei resposta para essa dúvida no fórum, mas só achei tópicos antigos. Qual a melhor certificação pra programador java pra WEB? E também qual livro devo ler, me ajudem por favor. Até mais!

Pois é, quando você diz “a melhor”, talvez queria dizer a mais cobiçada, se for isto, é com certeza a de arquiteto [OCEA]. Porém, se o seu “melhor” for na direção de coisas novas, certificações novas, que muita gente nem sabe que existe, eu arriscaria então nas certificações de JSF e JPA [Que me soam muito interessantes].

H

andredecotia:
kira911:
Boa tarde galera!

Pois é, quando você diz “a melhor”, talvez queria dizer a mais cobiçada, se for isto, é com certeza a de arquiteto [OCEA]. Porém, se o seu “melhor” for na direção de coisas novas, certificações novas, que muita gente nem sabe que existe, eu arriscaria então nas certificações de JSF e JPA [Que me soam muito interessantes].

OCEA não é a melhor para Web, é a melhor para se desenvolver aplicações.
Já existe a JSF? Já está valendo?

A

igor_ks:

Vc não acha essa certificação digamos um pouco ultrapassada não?

H

andredecotia:
igor_ks:

Se Web é o maior foco do Java hoje, por que essa cert estaria?

I

Com certeza não! =)

E certificação JSF oficial da Oracle tem?

R

igor_ks:

E certificação JSF oficial da Oracle tem?

Existia uma prova beta, não sei bem o que houve com ela. O código é CX-311-086

E

Mesmo tendo a de JSF é muito importante abordar os tópicos da OCWCD antes.

Tudo na WEB que se fala em Java é baseada na OCWCD, ao menos até o momento.

A

Hebert Coelho:
andredecotia:
… eu arriscaria então nas certificações de JSF e JPA [Que me soam muito interessantes].
…Já existe a JSF? Já está valendo?

Pelo que vi teve a versão beta , mas foi retirado.

*** EDIT ***
Código do curso : CX-311-086
Procurem nesse post do blog da oracle(09/09/2010)
https://blogs.oracle.com/certification/entry/0373

D

like!

E

Ultimamente estou tendo um pouco de dificuldade de obter resposta aqui no guj…

Por isso vim pedi aqui um Help para este tópico

http://www.guj.com.br/java/286142-duvida-ocwcd

V

andredecotia:
igor_ks:

Cara, nem a pau. Não vejo muito proveitoso essa certificação JSF sem os conceitos JSP/Servlet, pois é lá que estão os fundamentos dos conceitos de JSF. Resumindo: ultrapassada, não, mas sim, fundamental!!

E

+1

concordo plenamente, é uma certificação fundamental para um desenvolvedor java web

Criado 29 de outubro de 2012
Ultima resposta 31 de out. de 2012
Respostas 24
Participantes 11