Boa tarde galera!
Procurei resposta para essa dúvida no fórum, mas só achei tópicos antigos. Qual a melhor certificação pra programador java pra WEB? E também qual livro devo ler, me ajudem por favor. Até mais!
Boa tarde galera!
Procurei resposta para essa dúvida no fórum, mas só achei tópicos antigos. Qual a melhor certificação pra programador java pra WEB? E também qual livro devo ler, me ajudem por favor. Até mais!
OCPWCD - Oracle Ceritified Professional Web Component Developer (Use a cabeca - JSP e Servlets)
e
OCPBCD - Oracle Certified Professional, Business Component Developer (EJB) (Não sei, mas acho que EJB In Action)
OCPWCD - Oracle Ceritified Professional Web Component Developer (Use a cabeca - JSP e Servlets)+1
Está decidido, é ela que vou fazer =] … vou ver se compro esse livro essa semana mesmo, valeu!
Só lembrando que é necessário ter a OCJP para tirar as certificações mais avançadas.
É, é muito importante ver os pré-requisitos antes de começar os estudos e/ou comprar o voucher, senão pode acabar quebrando a cara.
Puts, então pra eu tirar a OCPWCD eu tenho que tirar a OCJP?
Beleza. E pra eu tirar a OCJP, qual livro seria o melhor?
Eu estou estudando para essa certificação, agora percebo a importância da mesma, pois existem muitos conteúdos de extrema importância que passa despercebido pela maioria dos programados e que pode auxiliar na hora de tomar decisões certeiras ao inves de cambiarras (mesmo usando frameworks com o JSF e Struts).
Acredito que todo desenvolvedor Web deveria saber sobre os conteúdos da certificação, pois muitos foca apenas nos frameworks …
SCJP 6 - Kathy Sierra and Bert Bates
Ou a versão em português (eu recomendo a em inglês, mas caso português seja a única opção pra você, também existe o livro)
SCJP 6 - Kathy Sierra and Bert Bates
Ou a versão em português (eu recomendo a em inglês, mas caso português seja a única opção pra você, também existe o livro)
Sorte que te avisaram que precisava da Certificacao Programmer antes, se nao ia bater de cara na porta fechada 
Boa sorte nos estudos!
Sorte que te avisaram que precisava da Certificacao Programmer antes, se nao ia bater de cara na porta fechada![]()
Boa sorte nos estudos!
Boa tarde galera!Procurei resposta para essa dúvida no fórum, mas só achei tópicos antigos. Qual a melhor certificação pra programador java pra WEB? E também qual livro devo ler, me ajudem por favor. Até mais!
Pois é, quando você diz “a melhor”, talvez queria dizer a mais cobiçada, se for isto, é com certeza a de arquiteto [OCEA]. Porém, se o seu “melhor” for na direção de coisas novas, certificações novas, que muita gente nem sabe que existe, eu arriscaria então nas certificações de JSF e JPA [Que me soam muito interessantes].
OCEA não é a melhor para Web, é a melhor para se desenvolver aplicações.Boa tarde galera!Procurei resposta para essa dúvida no fórum, mas só achei tópicos antigos. Qual a melhor certificação pra programador java pra WEB? E também qual livro devo ler, me ajudem por favor. Até mais!
Pois é, quando você diz “a melhor”, talvez queria dizer a mais cobiçada, se for isto, é com certeza a de arquiteto [OCEA]. Porém, se o seu “melhor” for na direção de coisas novas, certificações novas, que muita gente nem sabe que existe, eu arriscaria então nas certificações de JSF e JPA [Que me soam muito interessantes].
OCPWCD - Oracle Ceritified Professional Web Component Developer (Use a cabeca - JSP e Servlets)
Vc não acha essa certificação digamos um pouco ultrapassada não?
Se Web é o maior foco do Java hoje, por que essa cert estaria?OCPWCD - Oracle Ceritified Professional Web Component Developer (Use a cabeca - JSP e Servlets)Vc não acha essa certificação digamos um pouco ultrapassada não?
Com certeza não! =)
E certificação JSF oficial da Oracle tem?
…
E certificação JSF oficial da Oracle tem?
Mesmo tendo a de JSF é muito importante abordar os tópicos da OCWCD antes.
Tudo na WEB que se fala em Java é baseada na OCWCD, ao menos até o momento.
… eu arriscaria então nas certificações de JSF e JPA [Que me soam muito interessantes].…Já existe a JSF? Já está valendo?
Pelo que vi teve a versão beta , mas foi retirado.
*** EDIT ***
Código do curso : CX-311-086
Procurem nesse post do blog da oracle(09/09/2010)
https://blogs.oracle.com/certification/entry/0373
like!
Ultimamente estou tendo um pouco de dificuldade de obter resposta aqui no guj…
Por isso vim pedi aqui um Help para este tópico
OCPWCD - Oracle Ceritified Professional Web Component Developer (Use a cabeca - JSP e Servlets)Vc não acha essa certificação digamos um pouco ultrapassada não?
Cara, nem a pau. Não vejo muito proveitoso essa certificação JSF sem os conceitos JSP/Servlet, pois é lá que estão os fundamentos dos conceitos de JSF. Resumindo: ultrapassada, não, mas sim, fundamental!!
+1
concordo plenamente, é uma certificação fundamental para um desenvolvedor java web