Abrir exe ao iniciar Windows

4 respostas
java
D

Tenho uma aplicação Java executada em um wrapper.exe gostaria de colocar no menu de configuração da aplicação, uma opção para abrir junto com o start do windows.

Fiz algumas pesquisas mas ainda não consegui entender muito bem, alguém sabe como configurar esse recurso?

4 Respostas

A

Faz um arquivo .bat que o executa… joga ele no start.

D

Entendi… Como posso fazer isso no Java? Gostaria que pela própria aplicação essa ação fosse executada.

Desculpe se isso é uma coisa simples, mas to iniciando no Java

J

Amigo alguns dias atras passei pela mesma situação, achava que pela aplicação java nas configurações do meu software iria gerenciar esse start do programa junto com o boot da máquina. Porém descobri que o próprio SO faz isto. No Windows (como é o seu caso) há o “Agendador de Tarefas” (só pesquisar no iniciar e abrir). La vc pode configurar uma tarefa para ser executada quando quiser, agendar o horário ou situações que ela vai ser executada. No meu caso criei um jar para enviar e-mails automaticamente para pessoas, e porém não é possível adicionar um JAR para ser executado, então criei um arquivo .bat que chama esse JAR, e o agendador chama o .bat.
No meu caso deixei alguns disparadores para a tarefa ser executada veja:

É bem fácil agendar uma tarefa. Só abrir e clicar em “Criar Tarefa”, caso não consiga pesquise isto e como chamar um JAR pelo .bat

J

Crei um arquivo no notepad assim onde:

chcp 65001 permite inserir sinais especiais no cmd do windows

cls fecha o cmd

title Insere um título a janela

start chama o JAR pelo seu endereço

e exit encerra

Criado 10 de outubro de 2017
Ultima resposta 13 de out. de 2017
Respostas 4
Participantes 3