Como criar um botão que faça duas ações?

7 respostas
java
J

Olá, eu gostaria de saber como eu faço para criar um botão que faça duas coisas.
Exemplo. Eu clico uma vez, ai ele executa uma coisa. Clico outra vez, executa outra coisa.

7 Respostas

T

Dento do método do botão poem um if, e ai na primeira vez a condição é atendida, na outra não, e ai vai para o else

4

Eu costumo criar uma variavel global do tipo boolean, sempre que eu clicar no botão ele altera o valor da variável e dará acesso a outra operação declarada no botão:

boolean tipoOperacao = true;

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
        if (tipoOperacao) {
            table.setList(new ContatoController().findContatosComFavoritos(jTextField1.getText()));
        } else {
            table.setList(new ContatoController().findContatoPesquisa(jTextField1.getText()));
        }
        tipoOperacao = !tipoOperacao;
    }
J

Quero que meu código faça a quebra de linha ao clica uma, depois se clicado novamente ele desativa a quebra de linha. Ai está o trecho do código mais n funciona.

` boolean click = true;

if (click) {
            Frame_Note.txtArea.setLineWrap(false);
        }
        if(click){
            Frame_Note.txtArea.setLineWrap(true); 
        } `
4
boolean tipoOperacao = true;

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
        Frame_Note.txtArea.setLineWrap(tipoOperacao);
        tipoOperacao = !tipoOperacao;
}

É isso ae entao

J

Continua sem funcionar

A

Tem como postar como seu código está no momento? Este método inteiro?

Outra coisa, você nao precisa de uma variável pra controlar se quer habilitar ou desabilitar o line wrap, pois o próprio componente já tem essa informaçao:

textArea.setLineWrap(!textArea.getLineWrap());

J

Agora deu certo. Obrigado

Criado 22 de setembro de 2016
Ultima resposta 25 de set. de 2016
Respostas 7
Participantes 4