Abrir o mesmo banco de dados em dois computadores diferentes, em redes diferentes

9 respostas
banco-de-dadosmysql
P

Bom dia, criei uma aplicação para um parente meu colocar na adega dele, gostaria q ele tivesse acesso ao banco de dados do notebook dele e do computador da adega, pois fiz um programa em java para vendas, controle de estoque e de vendas.

Como posso fazer para que os dois computadores acessem o mesmo banco de dados mesmo se um computador ou outro estiver desligado e desconectado.

Queria saber se tem como fazer um banco de dados sem estar vinculado a nenhum computador ou servidor.

9 Respostas

J

Sim e não!

Sim no diz respeito ao uso de computadores/servidores pessoais para isso!

Não no sentido de que o banco tem de estar disponível em algum lugar comum para que seja acessível, como por exemplo disponibilizar o DB em algum cloud provider como Azure, Google Cloud ou AWS entre muitos outros…

P

Você tem algum tutorial sobre o quê você recomenda eu fazer? Ou poderia me ensinar? Nao conheço esses sistemas, sou novo na programação

J

Se der uma pesquisada você vai encontrar vários materiais a respeito ensinando como fazer, não é nada muito complexo!

Vale ressaltar que são serviços pagos, e terão um custo mensal/anual de acordo com o contrato que for estabelecido.

Algo de errado não está certo, pessoas novas em programação não desenvolvem aplicações! :man_shrugging:

P

Puts, não tem nenhum gratuito nao? Pois será só pra dois computadores

J

Gratuito que eu já vi existe o Heroku, porém como todo serviço gratuito ele tem suas limitações!

P

Em sua opinião, acha que um banco de dados de uma adega seria bem hospedado lá? Se faltar espaço tem como fazer download dos dados e resetar eles, correto?

J

Não sou capaz de opinar sobre, não tenho nem ideia de qual é a demanda de movimentação de dados de uma adega.

Isso é padrão, poderia escalar as configurações da máquina onde vai estar o seu DB, mudar de provider um backup/restore resolveria.
Estranho querer resetar dados, do meu ponto de vista isso não faz sentido!

P

Seria apenas se faltasse espaço, tipo de 3 em 3 anos…

P

obrigado pela sua ajuda, vou tentar usar o hiroku, se der ruim eu falo pra ele pagar um

Criado 21 de janeiro de 2021
Ultima resposta 21 de jan. de 2021
Respostas 9
Participantes 2