Backup banco mysql

3 respostas
mysqlbanco-de-dados
D

Sou iniciante em SQL e estou usando o Mysql e minha dificuldade é a seguinte, já tenho minhas tabelas tudo ok, mas como eu faço um Backup do meu banco ? Vi um exemplo aqui que preciso entrar no terminal mas não consegui.

3 Respostas

T

“Não consegui” é meio vago, dê mais detalhes. Está com o mysql instalado em qual sistema (Windows? Linux?) ? Qual tutorial estava seguindo? Deu algum erro? Se sim que erro deu e em qual comando?

Abraço.

D

obrigado pela ajuda, no meu banco relacional tenho 10 tabelas, meu SO é o macos e queria fazer um backup do banco de dados com meus inserts. Sobre o tutorial foi um exemplo que peguei no google mas acabei não encontrando mais.

T

A ferramenta de backup mais comum pro mysql é o mysqldump, via linha de comando, variando um pouco a sintaxe de sistema pra sistema. Procurando no Google, achei alguns exemplos, inclusive pra Mac ( How to take mysql dump in mac using terminal - YouTube ). Veja se serve.

Se não funcionar, traga a mensagem de erro específica. E confira se tem permissão na linha de comando pra rodar o mysqldump, e se está digitando usuário e senha corretos, e se o usuário tem permissão pra acessar o banco selecionado. Não tenho muita experiência com Mac, mas não acho que faça muita diferença em qual sistema esteja rodando.

Abraço.

Criado 12 de setembro de 2022
Ultima resposta 12 de set. de 2022
Respostas 3
Participantes 2