Pessoal, eu tenho uma pagina que acessa o banco de dados via php, o banco é feito no phpMyAdmin e é bem simples, eu preciso alterar os dados de uma tabela com as seguintes colunas: id,nome,preco,categoria,url, só que nao tenho nem ideia como eu começo um codigo php pra isso, pra excluir eu ja consegui fazer mas pra alterar e atualizar as informações digitas do browser no banco nao to conseguindo se alguem puder me ajudar eu agradeceria, vou postar o codigo que acessa o banco de dados pra que se alguem puder me ajudar, dai fica mais facil.
codigo php:
<?php $username = "root"; $password = ""; $hostname = "localhost"; // Conexão ao banco de dados. $dbhandle = mysql_connect($hostname, $username, $password) or die("Não foi possível conectar ao MySQL!"); // Seleciona o banco de dados. $selected = mysql_select_db("restaurante", $dbhandle) or die("Não foi possível selecionar o banco de dados restaurante!"); //atualiza registro do banco de dados referente a produtos if(!mysql_query("UPDATE Nome, Preco, Categoria, url_imagem FROM produto WHERE ID=" . $_GET("ID")){ die ('ERROR:'. mysql_error()); } echo "Registro foi atualizado com sucesso!
"; mysql_close($dbhandle); ?>gostaria de saber se esse codigo ta certo, por que tenho um segundo codigo php que precisa desse codigo aqui, pra poder mostrar na tela os campos pro usuario poder alterar, alguem sabe tambem como eu faço isso, jogar o codgio na tela pro usuario poder alterar?
obrigado.