tá vendo o exemplo ai acima?
Continua os 3 pontos e terá sua consulta.
Se descobrir outra coisa melhor, por favro posta aqui.
Dicas importantes:
1 - Faça um gerador de codigo para esse tipo de construção;
2 - Utilize um collation que permita acentiação e não diferenciação de maiusculas e minusculas.
Não vou lhe falar qual é a collation. Isso é obrigação sua de estudar.
[]'s
S
soaresinfo
Na verdade as consoantes são: B, C, D, F…
A solução que me vem a cabeça é usar regex, no oracle você consegue usando java stored procedure, já no sql server, somente a partir da versão 2005 poderá usar a CLR (common language runtime).
L
Leonardo_Loures
Fiquei curioso também, para que pode servir uma consulta dessas?
L
Luiz_Augusto_Prado
soaresinfo:
Na verdade as consoantes são: B, C, D, F…
A solução que me vem a cabeça é usar regex, no oracle você consegue usando java stored procedure, já no sql server, somente a partir da versão 2005 poderá usar a CLR (common language runtime).
Me desculpa sr. daniferreira. o Sr. soaresinfo tem absoluta razão. Obrigado soaresinfo!
Coloca cada consoante dentro de um array e constroi seu gerador de código utilizando esse array.
Todos os Bancos de dados atualmente já possuem o recurso de regex?
Para que serviria este tipo de consulta?
Com ficaria o exemplo?
[]'s
M
maior_abandonado
muito provável que é exercício de faculdade…
itera cada letra de cada linha do retorno e veja se ambas são diferentes de ‘a’, ‘e’… é mais fácil comparar ambas são não consoantes(vogais) do que se ambas são consoantes… e é mais fácil comparar ambas em separado do que juntas como se fosse um varchar só (que dariam várias possibilidades a mais).
agora por favor pessoal, não postem códigos, deixe o criador do tópico pesquisar para conseguir fazer isso…