Senhores,
Depois de muitas pesquisas no fórum e na Internet, resolver criar esse topico.
Estou criando uma pequena aplicação Swing no NetBeans que carrega uma JTable com dados de uma tabela do BD. Minha primeira dúvida é a seguinte:
1 - Criei os componentes visuais todos pelo NetBeans. A IDE gera um bando de códigos que nao podemos mexer. Eu coloquei uma JTable no meu JFrame, mas tenho dúvidas sobre como instanciar e usar esse objeto. Aparentemente, ele apenas declara uma referencia de instancia, mas não instancia. Porem, o objeto “físico” ja está no JFrame. Preciso instanciar isso na mão? " JTable jTable1 = new JTable();" ? Se sim, faço isso no construtor do JFrame?
2 - A tela ja está toda montadinha. Porem, quando estudei um pouco sobre Swing, eu lembro de ter visto que é necessário colocarmos containers e adicionarmos os componentes dentro desses containers e tal. Preciso fazer isso com a tabela? algo do tipo jFrame1.add(jTable1)? Lembrando que a tela já está toda montadinha visualmente.
3 - Não estou conseguindo popular essa JTable. Não sei se é por causa dos problemas acima ou se nao estou conseguindo realmente trazer os dados do banco. Tenho uma LIST com todos os dados da tabela. Queria apenas jogar essa LIST pra dentro da JTable. Existe alguma forma de jogar um ResultSet? acho que seria mais fácil.
Desde já, grato.
Sds,
Vinicius