Tá, são incompetentes para manter na empresa os grandes programadores que fizeram o Java
Tá, só conseguiram lançar uma nova versão com muitos anos de atraso deixando que o Java virasse motivo de chacota
Mas achincalhar os programadores também já é demais. Prefiro ser chamado de code monkey do que me sentir assemelhado com os panacas deste filme que dizem trabalhar de madrugada em cubículos.
Eu garanto, há vida lá fora. E ao contrário da imagem deste filme, dá para ser feliz programando.
Simplesmente hilário. Apenas um rap, nada mais. LOL, sera que tu não ta levando muito a sério não??
M
Markus_Alemao
Luca:
…
Mas achincalhar os programadores também já é demais. Prefiro ser chamado de code monkey do que me sentir assemelhado com os panacas deste filme que dizem trabalhar de madrugada em cubículos.
Eu garanto, há vida lá fora. E ao contrário da imagem deste filme, dá para ser feliz programando.
Abraços
Luca Bastos
Assim como da de ser feliz morando na periferia … é nóis que coda bruxão
Mas falando serio, não achei pejorativo, a não ser pelos clichês talvez…
L
Luca
Olá
Não é pejorativo e nem estou levando a sério. Se é piada não percebi nenhuma graça. Será que o momento agora riam é quando aparecem disquetes de 5 1/4?.
E panaca programando all night em cubículo? Se esta é a realidade de alguns, com certeza não é a minha.
Para mim programar é vida. Do jeito que o filme mostra é morte.
Abraços
Luca Bastos
P
prog.tiago
Ah, tudo bem que eu também não programo tanto assim de madrugada, só às vezes… Tá mais para a época que eu comecei ralando com VB à alguns anos atrás.
Achei legal o vídeo. Divertido.
L
Luiz_Aguiar
Na boa?
Imaginem aquela grande empresa, circulando via corrente esse video no departamento todo de TI, ai entra o belezão do desenvolvedor Java pela porta… eu teria pena dele, de coração mesmo.
[]s
J
josue_carrecon
Herere, legal.
M
moacirjava
Bom, se eu entendi direito, no refrão onde eles dizem “We code hard in these cubicles” (Nós programamos pesado nestes cubículos) achei meio pejorativo, pra não dizer humilhante falar que programador java trabalha em um cubículo. Me corrijam se minha tradução estiver errada, mas a impressão que tive foi essa.
S
Sparcx86
java tava melhor com a Sun se é isso que vc quis dizer concordo.
odeio oracle de todas as formas possiveis mas teremos de conviver com ela ate que inventem algo melhor que java.
M
Marcio_Nogueira
Depois que a Oracle comprou a Sun, vieram muitas mudanças, tá certo que foram muitas porcarias.
H
hmbr
Quase comentei o video ontem no youtube, aquilo é a representação cliche do programador escravo corporativo
Dilbert é muito mais humano nas provocações.
J
josenaldo
Cara, java virou mesmo coisa de velho. O cara mais novo do clipe tem o que? 30 anos? srsrsrsr
Pô. Depois de assisti esse vídeo, me senti programando em Cobol
Falando sério, programar de madrugada é legal, desde que você esteja programando algo que curta, um projeto pessoal… Virar noite fazendo algo maneiro é muito legal. Mas fazer hora extra pór causa de bagunça no projeto é uma droga!
M
marcosalex
O pessoal leva a vida a sério demais. heheheh Só porque teve um filme de humor dos caras programando em um cubículo, significa que todo mundo trabalha em um cubículo?
Tá parecendo aqueles caras que falam mal da televisão porque mostrou uma cena da novela e acham ofensivo porque chamou todo mundo daquela profissão como se representasse a cena…
A onda do politicamente correto já deu o que tinha de dar, não acham?
P
Polverini
Markus Alemao:
Luca:
…
Abraços
Luca Bastos
Mas falando serio, não achei pejorativo, a não ser pelos clichês talvez…
Pessoas se ofendem facil demais !!!
asuhauhuahushauhsuahsuhaushua
D
deniswsrosa
Luca:
Olá
Não é pejorativo e nem estou levando a sério. Se é piada não percebi nenhuma graça. Será que o momento agora riam é quando aparecem disquetes de 5 1/4?.
E panaca programando all night em cubículo? Se esta é a realidade de alguns, com certeza não é a minha.
Para mim programar é vida. Do jeito que o filme mostra é morte.
Abraços
Luca Bastos
Não me surpreende isso, a Oracle numa foi boa em relacionamento com a comunidade, nada mais normal do que piadas de mau gosto.
M
mausexdd
No minimo engraçado , acho que as pessoas se ofendem com pouca coisa … ou será implicância com a Oracle ? tenho a leve impressão que se fosse a Death Sun que não seria assim…
Todos nós gostávamos do jeito menos ‘capitalista’ da SUN mas fazer oque? a Oracle que dita as regras agora , e se vamos pagar por provas Betas , quem vai sizer que não .
E Jnaldo pô 'I have 20 years old, Now i have a hard JAVA study , I’m isn’t old 8) ’
L
Loiane
Eu achei engraçado.
Tem que levar na esportiva gente!
M
moscoso.dev
O vídeo é hilário, só acho que não cabe ser exibido em um keynote e publicado no blog oficial da empresa.
M
marcosalex
Quem se sentiu ofendido com o vídeo deve odiar The Big Bang Theory, porque “é um absurdo pensar que nós de informáticas somos assim”. :lol: :lol:
J
juliocbq
Concordo com o Luca. A Oracle foi infeliz nisso. Ficou uma idéia pejorativa meio escravista.
J
juliocbq
Uai, vai ver é a visão que eles tem mesmo. O nerdão que trabalha que nem mula. kkkkk.
Cara, o sheldon é muito engraçado…
A
AUser
Er, bom, eu detesto the big bang theory, pra mim o cara só precisa ver 4 episódios e já enche o saco de todo resto.
Cara, programadores trouxas desse jeito que a Oracle citou, só os novatos. Nunca conheci um cara com 3+ exp que fosse assim.
G
gomesrod
Tem razão, seria um vídeo engraçadinho se estivesse em um site de humor qualquer, mas esse tom de “oficial” é que despertou a ira da galera.
F
fernandoabcampos
Achei o vídeo um pouco estranho e muito estigmatizado… Meio que como se todo programador fosse aquele ‘nerdão’ de óculos, gordinho, camisa xadrez, gravata estranha e que não sabe nem se comunicar (nada contra quem tenha alguma das características acima). Mas é um vídeo de humor, então está valendo. Não achei tão ofensivo.
Vlw galera.
L
Leozin
tem que ver que estamos no Brasil e aqui os nerds são descolados, tem namoradas e vão em baile funk
talvez por isso que alguns se sentiram ofendidos =[
L
lrpfeliciano
Não vejo grande motivo para essa discussão pois eu sei que vídeo não passou de uma píada de mal gosto, é a mesma situação em que você sendo gorodo, está assistindo a uma stand-up comedy e o comediante faz uma píada sobre gordo. Você tem duas opções: Ou você leva na esportiva e acaba se divertindo ou você fica bolado e fica no show para ter a sensação de não ter jogado dinheiro fora ou levanta e vai pra casa.
Eu acho que o pessoal não deveria ficar bolado, pois não leva a nada, não que eu defenda a Oracle, pois para mim ela não fede e nem cheira.
De fato eu não sei porque que o pessoal ainda tem mágia com a Oracle.
J
juliocbq
lrpfeliciano:
Não vejo grande motivo para essa discussão pois eu sei que vídeo não passou de uma píada de mal gosto, é a mesma situação em que você sendo gorodo, está assistindo a uma stand-up comedy e o comediante faz uma píada sobre gordo. Você tem duas opções: Ou você leva na esportiva e acaba se divertindo ou você fica bolado e fica no show para ter a sensação de não ter jogado dinheiro fora ou levanta e vai pra casa.
Eu acho que o pessoal não deveria ficar bolado, pois não leva a nada, não que eu defenda a Oracle, pois para mim ela não fede e nem cheira.
De fato eu não sei porque que o pessoal ainda tem mágia com a Oracle.
com a diferença que num standup você assiste um palhaço e pode sair a hora que quiser…
Opss…desculpe a piada.
M
mcarabolante
po eu comecei a fazer um break dance em cima da minha meso no meu cubiculo aqui.
sinceramente ? A intenção foi fazer piada mesmo, não sei pq ficaram bravos, na proxima vez que falaram que corintiano e flamenguista é tudo ladrão pq não ficam revoltados assim tbm ?
D
douglaskd
esta piada me parece ironica…
por exemplo: “chefe: você esta fazendo hora extra???, ahhh que ótimo, sorte que você adora java”
J
JMan
Acho que existem algums estrofes ai nesta musica que sao bem infelizes mesmo, como
e outros;
Agora a questao do cubiculo, acho que nao seja pejorativo, pois aqui, chamam cubiculos o que chamamos de “baia”. Nao vejo problema ai.