Adcionar jar ao projeto NetBeans

6 respostas
E

Saudações
Tenho um trabalho a fazer que exige o uso do jakarta-commons fileupload. Assim, como eu faço para adcionar o arquivo .jar ao meu projeto no netbeans 4.1(é a primeira vez que estou usando-o para projetos web)?

Agradeço
Eliselbert

6 Respostas

H

Não sei se o processo é igual, mas no Eclipse quando vc clica com o botão direito no seu projeto e vai em propriedades, ele tem as opções pra vc inserir “jars” externas.

E

Bom, para adicionar o .JAR, descobri sozinho, vc clicla com o botão direito no projeto->properties->compiling sources e clica no botão add jar\folder…
Agora como deletar um projeto, tá meio complicado

Valeu

R

Existe uma maneira mais fácil se você usa a biblioteca constantemente em diversos projetos.

Primeiro clique em Tools -> Library Manager

Clique no botão Add Lybrary, dê um nome para o .jar e indique seu caminho. Depois disso, finalize clicando em Ok.

Agora essa biblioteca está reconhecida pelo ambiente.

Toda a vez que você precisar usá-la, você vai fazer exatamente como você disse no seu último post, clicando com o botão direito do mouse em cima do nome do projeto e indo em Properties. Só que ao invés de você clicar em ADD Jar/Folder, clique em Add Library. Ali aparece a biblioteca que você adicionou anteriormente, e não é necessário ficar procurando o diretório correto toda a vez que for adicioná-la.

Em relação a deletar um projeto, não existe esse conceito, pois basta fechá-lo e deletar o diretório direto via Windows Explorer. Para fechá-lo, clique em cima do nome do projeto com o botão direito e escolha a opção Close.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Reinaldo.

E

Talvez vocês saibam como adicionar uma classe (.java) já existente ao meu projeto, ou seja, um arquivo externo…pois se isso existe no netbeans, não funciona como adicionar .jars.

Agradeço
Eliselbert

R

Eu copio via o Windows Explorer para o diretório (package) que eu quero do projeto novo, geralmente src<nome do pacote>

Nunca tive problemas.

Abraços,

Reinaldo.

E

Ok, mas veja bem, o netbeans falhou em funcionalidades básicas que seus concorrentes oferecem e até mesmo ide’s mais simples…
É quase inadimissível não poder exportar um arquivo externo, mas tá valendo…para web é o melhor free que temos, os plugins do eclipse nem sempre funcionam…

Criado 1 de maio de 2005
Ultima resposta 23 de mai. de 2005
Respostas 6
Participantes 3