onde eu trato o evento relacionado a restaurar a janela?? Imaginei que uma das funções do windows listener, fosse relacionada com isto, mas pelo que olhei, o windowslistener possui funções para tratar o evendo de maximizar, minimizar mas não o restaurar.
Como eu faço para pegar este evento?? Sei que a interface trata isto automagicamente, mas no meu caso eu vou precisar de mexer nele.
Valeu
Da uma olhada, e vc vai usar os métodos de WindowEvent para verificar o que aconteceu, usando os métodos getNewState() e getOldState().
Falow!
D
davidbuzatto
Facilitando sua vida :D
importjava.awt.event.*;importjavax.swing.*;publicclassJanelasextendsJFrame{publicJanelas(Stringt){super(t);addWindowStateListener(newWindowStateListener(){publicvoidwindowStateChanged(WindowEvente){intestado=e.getNewState();if(estado==JFrame.NORMAL){System.out.println("janela no estado normal");}elseif(estado==JFrame.ICONIFIED){System.out.println("janela no estado \"iconificado\"");}elseif(estado==JFrame.MAXIMIZED_HORIZ){System.out.println("janela no estado maximizado na horizontal");}elseif(estado==JFrame.MAXIMIZED_VERT){System.out.println("janela no estado maximizado na vertical");}elseif(estado==JFrame.MAXIMIZED_BOTH){System.out.println("janela no estado maximizado");}}});setSize(300,300);setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);}publicstaticvoidmain(String[]args){newJanelas("Teste de Estados").setVisible(true);}}
K
Kebe
Obrigado pelas dicas colega…
Rapaz… estou me custando a utilizar estes gerenciadores de layout.
Parece que eles limitam as possibilidades de formar uma janela…
tenho que estudar mais este lado.
Graciasss
Kebe
D
davidbuzatto
Se vc usar o netbeans 5.0 vc vai poder ver o poder o gerenciador GroupLayout (vai ser integrado no java 1.6).
Na mão é complicado mesmo, da trabalho, só que dá menos dor de cabeça.
Falow!
R
root_
Cara… Estude a fundo o BorxLayout juntamente com o Box.
Dentre os Gerenciadores acho ele o mais completo, pode parecer complicado de começo, mais eh moleza!]
Qualquer coisa estamos pora ai!
Flw