célebres frases dos 16-bits

60 respostas
R

Não sei se alguém concorda comigo, mas na minha opinião a era dos 16-bits foi a era de ouro dos games. Não que eu esteja discutindo, claro, que todos os jogos da época eram bons e que todos de hoje são ruins, longe disso. Entre outros motivos, na época dos 16-bits surgiram alguns dos maiores clássicos e personagens verdadeiramente lendários … e que são carregados até hoje. Pra quem viveu a época, quais são suas frases ou falas de personages favoritas ?

60 Respostas

J

Peida Diabo !

F

rmendes08, concordo com você na época dos 16 bits a limitações graficas da época forçavam os criadores de games a serem mais criativos, hoje em dia vejo jogos com muitos graficos e pouca jogabilidade, vejo isso infelizmente no cinema, tivemos um exemplo disso com Avatar, uma estoria fraca cheia de efeitos especiais.

J

rapa vc nao tem o que fazer ?

dizer que preferem ATARI a Play3

Avata x O vento Levou ?

TA loco !

J

foda-se 16 bista viva [telefone removido] bits !

F

Concerteza existem pessoas que não conseguem distinguir entre um classico e uma produção medilcre, inclusive evito tambem a responder a comentarios igualmente mediocres.

G

“All your base are belong to us” - Zero Wing

V

? Lista do MSNBC

5 ? Get over here!  (Mortal Kombat)

4- I?m all out of gum (Duke Nukem)

3- The princess is in another castle (Mario Bros.)

2- Since you put it that way? (Grand Theft Auto IV)

1- Let?s go for a burger (Bad Dudes)
L

Nossa, tem tantas frases legais e falas, vou falar algumas:

1- hadouken! (que jogo será?)
2- I’m bit, I have orders to destroy you (Megaman X3)
3- Yahoo Le’ts bounce the night away! - Mario RPG, no castelo do mushroom kingdom quando os shy guys ficam pulando nas espadas bem loucos! huauha
3- The black wind begins to blow! Magus, em Chrono Trigger, quando eles vão se enfrentar (com o Frog)
4- Let’s the carnage begin - Rock’n Roll Racing

16 bits é inesquecível, não só os consoles, mas os próprios PC games eram animais! saudades ;~

N

Eu ia flar do “Let’s the carnage began” mas o amigo acima já flou xD

“Let’s rock! And Ride!” - Bike Mice from mars

[]s

H

Prefiro jogar uns joguinhos de SNESS,MEGA Drive no emulador do que os jogos offline de hoje em dia, odeio esses jogos de Carro e de Tiro que existem atualmente!

J

POWER UP - Altered Beast

A

Vale dos 32 bit??

“Die monster!” – Alucard no Castlevania Symphony of the Night! PSONE
“What the hell is going on?” – Barry Buton no Resident Evil 1 PSONE
“Yeaaah! I’m on fire now!” – Zack – Final Fantasy Crisis Core PSP
“Roger that!” / “Cover me!” / … – Counter Strike

L

dohko:
Vale dos 32 bit??

“Die monster!” – Alucard no Castlevania Symphony of the Night! PSONE
“What the hell is going on?” – Barry Buton no Resident Evil 1 PSONE
“Yeaaah! I’m on fire now!” – Zack – Final Fantasy Crisis Core PSP
“Roger that!” / “Cover me!” / … – Counter Strike

Aí prefiro o "RESIDENT EVILLL " + residentEvil.getEdition();

D

“opa” - quando o Sonic pega uma bolha de ar dentro d’água. Tah, não é uma frase, mas quando eu cheguei pela primeira vez na Labirinth Zone (4º mundo do Sonic 1) e ouvi o Sonic falando eu fiquei maravilhado :smiley: - Isso aconteceu em 1991.
“I will destroy everything… I will create a monument to non-existence!” - Kefka (Final Fantasy VI)

V

POP! (Som que um lemming fazia ao explodir)

Quanto a dizer que os jogos 16 bits eram melhores que os de hoje, discordo radicalmente. Só eram diferentes, e eramos crianças o suficiente para nos encantar muito mais com eles. Mas hoje há jogos excelentes, como Super Mario Galaxy, por exemplo.

R

um dos melhores jogos ever!

D

ViniGodoy:
POP! (Som que um lemming fazia ao explodir)

Quanto a dizer que os jogos 16 bits eram melhores que os de hoje, discordo radicalmente. Só eram diferentes, e eramos crianças o suficiente para nos encantar muito mais com eles. Mas hoje há jogos excelentes, como Super Mario Galaxy, por exemplo.

Haha que legal essa versão do lemmings :smiley:
Joguei muito no mega-drive.
Também curtia demais.

Não acho os jogos antigos melhores ou piores, acho que eram diferentes como o Viny falou.
Um jogo maravilhoso do PS2 é o Okami. Alguém já jogou? Da nova geração ainda não joguei nenhum para valer, pq ainda não comprei meu PS3. Já comprei o Metal Gear Solid 4 (sou fã da série). Quando eu tiver num emprego decente vou investir de novo em games. Meu PSP ta parado haha.

[]´s

G

Eu gostava quando o game dizia “you win”. hahahah

Na verdade eu gostava desta frase mesmo, mas dita pelas antigas versões do Street Fighter (tipo 1990 ~ 1997). “Finish Him” do Mortal kombat também era muito bom de ouvir.

C

“I’ve got balls of steel” (Duke Nukem)

Melhor frase EVER!

edit: mais algumas frases célebres deste célebre personagem

“You’re an inspiration for birth control.”
“Your face, your ass, what’s the difference?”
“I’m gonna kick your ass, bitch!”
“I’m gonna put this smack dab on your ass!”
“My boot, your face; the perfect couple.”
“Nobody steals our chicks… and lives!”

L

clone_zealot:
“I’ve got balls of steel” (Duke Nukem)

Melhor frase EVER!

HEUIAHIOAUE nossa, depois dessa pode fechar o tópico :stuck_out_tongue:

T

E no jogo Moonwalker do Mega Drive? Nos desafios já estava o Mr. Big e sua célebre frase:

E quem jogou Toe Jam and Earl?

V

Sem falar que é fácil hoje em dia alguém alegar que “falta criatividade”. Era fácil ter criatividade na época dos 16 bits, quando praticamente tudo na indústria era novidade. Alguns jogos se tornaram inovadores pelo uso da tecnologia, como é o caso do Mortal Kombat e mesmo do Prince of Persia.

Hoje em dia, com o tanto de jogos já desenvolvidos, fazer algo realmente criativo é uma obra de arte. A maior parte dos generos já foi amplamente explorada, e o publico tem um conhecimento muito grande do que já apareceu por aí. A tecnologia já se aproxima da perfeição gráfica, e uma melhoria não tem o mesmo apelo de quando tudo tinha cara de pixel.

Mesmo alguns enredos que hoje são considerados batidos eram inovadores na época.

As inovações tem realmente que ser no campo da arte, como foi o caso de Okami, Scary Girl, Machinarium, Shadow of The Colossus, etc. Ou na parte de roteiro, como é o caso do Halo ou do Half life. A nintendo fez bem em também apostar na melhoria de periféricos, já que essa também é uma área com muito potencial inovador.

E para citar mais uma frase, também do Toe e Jam:
“Wake up! Wake up! Wakeeee uuuup!”

J

ViniGodoy:
Sem falar que é fácil hoje em dia alguém alegar que “falta criatividade”. Era fácil ter criatividade na época dos 16 bits, quando praticamente tudo na indústria era novidade. Alguns jogos se tornaram inovadores pelo uso da tecnologia, como é o caso do Mortal Kombat e mesmo do Prince of Persia.

Hoje em dia, com o tanto de jogos já desenvolvidos, fazer algo realmente criativo é uma obra de arte. A maior parte dos generos já foi amplamente explorada, e o publico tem um conhecimento muito grande do que já apareceu por aí. A tecnologia já se aproxima da perfeição gráfica, e uma melhoria não tem o mesmo apelo de quando tudo tinha cara de pixel.

Mesmo alguns enredos que hoje são considerados batidos eram inovadores na época.

As inovações tem realmente que ser no campo da arte, como foi o caso de Okami, Scary Girl, Machinarium, Shadow of The Colossus, etc. Ou na parte de roteiro, como é o caso do Halo ou do Half life. A nintendo fez bem em também apostar na melhoria de periféricos, já que essa também é uma área com muito potencial inovador.

E para citar mais uma frase, também do Toe e Jam:
“Wake up! Wake up! Wakeeee uuuup!”

Em termos de tecnologia eu concordo, mas criatividade de jeito nenhum. Nunca mais vai ter um magaman 3 ou um castlevania descente, como na época do password.
Sem tirar o battletoads. Na época do 8 bits.

Acho que hoje não tem tantos roteiros legais. God of War é um que eu acho super, dos dias de hoje.

V

Sim. Só quis ressaltar que, por exemplo, quando surgiram os primeiros jogos 3D, era fácil ser “criativo”, já que praticamente qualquer jogo, por si só, seria encarado como algo “inovador”. Não é à toa que jogos como Wolfenstein foram consagrados nesse quesito, quando o próprio John Carmack afirmava que enredo era algo “opcional” em um jogo.

Hoje em dia, você não pode mais fazer um shooter com tema de luta contra nazistas e ser considerado inovador ou criativo por isso. Nem com tema espacial. Nem com tema de guerra. Aliás, acho que nem medieval também.

Hoje em dia, para ser inovador, você tem que ser criativo mesmo.

J

Melhor que as frases eram as músicas,
grudavam na cabeça muito mais que hoje.

L

Mario e Donkey Kong são 16 bits?

U

“you are dead.”

:smiley:
vlw

J

Sim. Só quis ressaltar que, por exemplo, quando surgiram os primeiros jogos 3D, era fácil ser “criativo”, já que praticamente qualquer jogo, por si só, seria encarado como algo “inovador”. Não é à toa que jogos como Wolfenstein foram consagrados nesse quesito, quando o próprio John Carmack afirmava que enredo era algo “opcional” em um jogo.

Hoje em dia, você não pode mais fazer um shooter com tema de luta contra nazistas e ser considerado inovador ou criativo por isso. Nem com tema espacial. Nem com tema de guerra. Aliás, acho que nem medieval também.

Hoje em dia, para ser inovador, você tem que ser criativo mesmo.

Engraçado assim…Eu imagino que para consoles, não se tenha lançado jogos assim por dizer super criativos, agora para pc, na minha opinião estão sempre inovando. O Starcraft2 e o Diablo3, por exemplo.

L

Nossa por acaso tu trabalhas dentro da Blizzard?

Esses jogos não foram nem lançados, o Starcraft II tem um beta fechado e não tem nada de novo no jogo em sí, só graficamente mesmo. Diablo nem nada disso tem, nenhuma info (tá tem novos chars ¬¬ que inovação de game). Como tu podes dizer que “estão invando” se os jogos nem saíram?! lol

L

Tem uma frase que eu gosto mais não é de 16 bits
É do God Of War.
“Ares, destroy my enemies, and my life is your”
Apesar de ser meio satânica é legal.

N

juliofsn:

hahahah, quando vc disse isso eu logo lembrei das musikas do primeiro Top Gear, mtu bom !

[]s

N

jah q o pessoal tah flando outras frases que naum sao do 16btis tem uma que gosto mtu

“War…war never changes” - Fallout 3

[]s

L

Musicas do Mario Kart, Super Mario World, Donkey Kong e DragonBall Z.

T

Desculpem contribuir para o desvio do tópico, mas não resisti ao papo das músicas hehe

Músicas de jogos 8-bit:
:arrow: The Lucky Dime Caper (Master System) - fase 3
:arrow: Castle of Illusion (Master System) - fase do relógio
:arrow: Phantasy Star (Master System) - masmorra da torre da medusa

Músicas de jogos 16-bit:
:arrow: Fase 19 do Prince of Persia (SNES)
:arrow: Fase do Gravity Beetle, MegaMan X³
:arrow: Fase 3 do Goof Troop

Músicas de jogos 32-bit:
:arrow: Castlevania Simphony of the Night - Dance of Pales
:arrow: Final Fantasy VII - música da morte da Aeris, música da Highwind

E várias outras que não lembro…

A

E eu que pensava que era o unico viciado em Phantasy Star …

T

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Foi graças ao Phantasy Star que conheci o RPG.

A

Pois é… perdi a conta de quantas vezes virei o PS4 para mega drive…

A melhor musica era em Rykros quando a historia toda é revelada -

J

Nossa por acaso tu trabalhas dentro da Blizzard?

Esses jogos não foram nem lançados, o Starcraft II tem um beta fechado e não tem nada de novo no jogo em sí, só graficamente mesmo. Diablo nem nada disso tem, nenhuma info (tá tem novos chars ¬¬ que inovação de game). Como tu podes dizer que “estão invando” se os jogos nem saíram?! lol

http://www.blizzard.com/diablo3/

O cenário é totalmente interativo, coisa que nenhum game do gênero fez. Falando em gráfico, acho que é justamente o contrário, a engine do diablo3 é feita exclusivamente para ele.

Agora, se realmente vai ser bom, tem que jogar para ver. O gameplay é legal.

L

É gostoso tópico assim, lembras dos velhos jogos, mesmo que seja off-topic…

V

“wake up… wake up… wake up… WAAAAKE UPPPP!!!”
“Money!”

Toejam and Earl

“die die die die die die die die
die die die die die die die die”

Kefka - Final Fantasy VI

G

“Raa Taa Paa!” (é assim que eu me lembro do som) Streets of Rage - Mega Drive

L

juliocbq:

http://www.blizzard.com/diablo3/

O cenário é totalmente interativo, coisa que nenhum game do gênero fez. Falando em gráfico, acho que é justamente o contrário, a engine do diablo3 é feita exclusivamente para ele.

Agora, se realmente vai ser bom, tem que jogar para ver. O gameplay é legal.

errr a pergunta é: você já jogou Diablo III ou está se baseando em fotos + vídeos?!

cenário interativo muitos jogos tem. No próprio Diablo II tinha interatividade com os cenários, não do mesmo nível do D3, mas mesmo assim tinha.

M

Flawless Victory - Mortal Kombat II (SNES)
Banzai - Top Gear (SNES)
KKKKRRRRXXX - Som do carro no Enduro (ATARI)

L

doom 3 xbox …prefiro o antigo achava bem mais loko do que fizeram agoraa!!!

God Of War d++

rachava o biko no jogo achu que era do atari que tinha que matar os patinhus com uma arma passavam na tela e vc metia bala neles!!!

V

juliofsn:

Hoje em dia algumas músicas são verdadeiras obras de arte. Uma que eu gostaria de destacar é Baba Yetu, do Civilization IV. Como o jogo fala de misturas e conquistas de nações e povos, o autor não só fez uma música no estilo épico, como pegou um elemento forte da cultura nacional (a oração do pai nosso) e gravou em Swahili (linguagem da áfrica).

Por mim, uma das músicas mais geniais já feitas para um game:

R

Essa música é muito boa mesmo, lembra muito o som do Dead Can Dance. Aliás, o jogo é muito bom.

Só pra deixar claro, quando abri o tópico a minha intenção não era generalizar que jogos de 16-bits eram melhores, mas que na minha opinião, a geração de 16-bits foi o divisor de águas na indústria, os jogos já não eram mais bolinhas e quadradinhos coloridos na tela, passaram a ganhar enredo, história, personagens. Como o Viny falou, hoje em dia para um jogo ser sucesso ele precisa inovar em diversos aspectos: tecnológicos, artísticos, etc.

L

Eu ainda acho que temos muita coisa a evoluir nos jogos. Vide o Portal, desenvolvido pela Valve, e a sua série, os Half Life da vida, que quer queira ou não revolucionaram principalmente os FPS, e os modos multiplayer, uma prova disto é o Counter Strike, que até hoje eu dou uma olhada de vez em quando. Também temos o Braid, que é envolve bastante lógica, mas de forma mais discontraida e “disfarçada” que o Portal.

Mas sem dúvidas, o Portal acho que foi o jogo mais criativo lançado nos ultimos anos. Nada de segunda guerra mundial, ou guerra moderna como nos Call of Duty e Crysis da vida. Portal tem muito futuro, por conta da sua jogabilidade extremamente intuitiva, e desafios bem elaborados. Outra coisa que me atrai para adquirir jogos produzidos pela Valve, é os seus preços baixos. Vc compra o Orange Box que vem com a séri Half Life mais Porta, Team Fortress 2, etc por menos de R$ 100,00. Também temos o Steam desenvolvido por ela que distribui os jogos com preços acessíveis, tanto que já temos uma cópia deste sistema, o D2D.

Quanto aos jogos mais antigos, penso que os desenvolvedores daquela época não queriam só ganhar rios de dinheiro com os seus jogos, esta parte para eles era deixada em segundo plano. Antes faziam jogos por que eles gostavam mesmo, contrariamente do que ocorre em muitos casos atualmente.

Os jogos que ainda tenho forte lembrança daquela época, são Mario, Top Gear, Zelda,

Mas outra coisa que devemos levar em consideração, é que as áreas que cada gênero de jogo aborda, já foram exploradas qua que totalmente, não dando mais margem para criar coisas novas. Mas mesmo assim acho que temos uma boa fatia a ser explorada, vide o Portal.

Já em gráficos estamos quase no limite, é só ver o Crysis e seus mods. Também o ARMA 2. Só resta agora avançar nessas tecnologias 3D que estão em alta por conta do filme Avatar.

P

Indo para era dos 8 Bits com o Nintendo. Um jogo que considero um clássico da série clastevania:

:smiley: Clastlevania III - Dracula Curse

D

Não pude deixar de indicar aqui este joguinho em flash:

http://haznos.org/super-mario-crossover-game/

Sempre tive essa vontade de jogar com outros personagens que não fossem o mario.

R

As frases que gosto mais são as mais clássicas… o pessoal já até falou aqui

Hadouken
Power Up
Fatality
SEEEEGAAAA (Abertura do Sonic 1)
alelelelallllggaaaaaaaa ou entao alelelellelbababaeeeeee (raiden dando aquele golpe dele http://www.youtube.com/watch?v=1IC-YSLXwss&feature=related)
Flawless Victory
Test your Might
Toasty!! http://www.youtube.com/watch?v=x7KK7bXJV2c&feature=related
Nine Nine (um jogo de carro que tinha pra SNES nem lembro o nome)

Sobre músicas… gosto da trilha de lemmings. heheheh
Gostava da música do blanka nos streets mais antigos
(alias… todas as músicas são boas dos streets antigos… do guile tb muito boa)
http://www.youtube.com/watch?v=sWx3wlaC9Mc (Essa guitarra juntando com uma bateria moendo… fica violenta demais… tinha uma versão, bem bacana)

As músicas de Donkey Kong eram excelentes também…

Sobre músicas novas… voto no tema de Halo…

Essa do Civilization tb é boa…

Tem algumas de Final Fantasy tb que são bacanas… Cantadas em Japonês inclusive

Gostava desse aqui também…

Até implementei um jogo semelhante na faculdade… ehheheh

Não lembrando aqui… mas tem muuuuita música de videogame boa…

10 Best Video Game Music - AOL
http://www.aolradioblog.com/2009/10/26/best-video-game-music/

G

Ronaldinho soccer 97 Snes, a narração em portugues de portugal

“Olha falta hein”
“Grande jogada” (qdo se dava um balão pela linha de fundo) kkkkk
inumeros outros …

1

Good Charge
Noo foul?
Its one-o-one
Yellow card
Red card! Enough
Au Au - (cheat do juiz cachorro)

International superstar soccer deluxe bons tempos :smiley:

A

nao preciso nem dizer q um dos melhores jogos q jah joguei deram origem ao meu nick ^^

vale uma porção de fritas quem souber… uahuhauh

L

O melhor do International Super Star Soccer era que você fazia 50 x 0 facil, facil, ainda mais se pegasse o Brasil que tinha o Alejo.

L

alucardeck:
nao preciso nem dizer q um dos melhores jogos q jah joguei deram origem ao meu nick ^^

vale uma porção de fritas quem souber… uahuhauh

Alucard >>>> Castlevania

Certo?

N

Tem um musica muito boa que eu lembro,

Eu mesmo nunca joguei, mas tinha uma amigo meu que jogava mtu e eu via ele jogando, o jogo é o Wild Arms do playstation,

A musica de abertura + clipe dele é d mais, “Into the wilderness”, depois eu posto o link do youtube aqui.

[]s

A

[quote=ViniGodoy]

juliofsn:

Hoje em dia algumas músicas são verdadeiras obras de arte. Uma que eu gostaria de destacar é Baba Yetu, do Civilization IV. Como o jogo fala de misturas e conquistas de nações e povos, o autor não só fez uma música no estilo épico, como pegou um elemento forte da cultura nacional (a oração do pai nosso) e gravou em Swahili (linguagem da áfrica).

Por mim, uma das músicas mais geniais já feitas para um game:

Pra quem gosta de músicas de videogame e violão, eu tenho um canal bem simples no youtube com algumas músicas:

http://www.youtube.com/user/ataxexe

Eu sou alucinado com a música Tristram do Diablo 1 e com várias trilhas sonoras de jogos de RPG para Super NES (em especial do Chrono Trigger e do Tales of Phantasia).

R

Nó… falou bem agora…

A música de Diablo 1… é indecente…

International Superstar Soccer Deluxe (essa era boa tb)

A

Demais mesmo, eu tenho duas versões dela no youtube. Dá uma olhada lá depois no meu canal.

T

guisantogui:
Ronaldinho soccer 97 Snes, a narração em portugues de portugal

“Olha falta hein”
“Grande jogada” (qdo se dava um balão pela linha de fundo) kkkkk
inumeros outros …

“Belo passe”
“Adiantado”

Criado 18 de abril de 2010
Ultima resposta 1 de mai. de 2010
Respostas 60
Participantes 33