Sou iniciante em programação e estou fazendo um sistema web e umas das funcionalidades é a de agendamento de datas e horários correspondente a data, como faço pra não permitir o usuário cadastrar no banco data e hora já cadastrados, como posso mostrar uma mensagem de por exemplo “horário ou data indisponível”.
Isso pode ser feito usando JavaScript?
Asssim POR EXEMPLO
Beleza, bom seguinte esse calendário é só ilustrativo ou você tem algum plugin em js?
Acho interessante você criar um serviço REST e fazer uma chamada ajax para pegar os dias e horas que já tem agendamento. E então montar o calendário com as cores e a funcionalidade que você precisa usando esse JSON.
M
Matheus_Oliveira1
Não tem um modo mais simples? não precisa ter necessariamente um calendário, só preciso que o cliente não cadastre um horário já ocupado
M
Matheus_Oliveira1
Andei pesquisando, disseram que a biblioteca Joda time pode fazer isso, isso é correto?
R
Renner_Oliveira
Não sei afirmar, sei que Joda Time ajuda na manipulação de datas, calculos etc. Não sei se ele ajuda em consultas.
Modo mais simples sempre tem depende do que você quer, da pra fazer apenas um select com os horários disponíveis, ou seja você faz a consulta que retorna os horários que tem registro na sua base e pode fazer alguma manipulação com o joda time para renderizar na sua view apenas os horários que não vieram nessa consulta.