Estou passando uma lista de dados para um relatorio principal. Porém cada elemento dessa lista possui sub-elementos que gostaria de exibir. Porém quando mando exibir a lista no relatorio principal, ele simplismente exibe a lista toda separada por virgula. Gostaria de algo do tipo
1 Elemento da Lista
-Sub-elemento 1
-Sub-elemento2
…
-Sub-elemento N
2 Elemento da lista
-Sub-elemento 1
-Sub-elemento2
…
-Sub-elemento N
E assim por diante.
Alguma idéia de como fazer isso?
Estou passando uma lista de dados para um relatorio principal. Porém cada elemento dessa lista possui sub-elementos que gostaria de exibir. Porém quando mando exibir a lista no relatorio principal, ele simplismente exibe a lista toda separada por virgula. Gostaria de algo do tipo
1 Elemento da Lista
-Sub-elemento 1
-Sub-elemento2
…
-Sub-elemento N
2 Elemento da lista
-Sub-elemento 1
-Sub-elemento2
…
-Sub-elemento N
E assim por diante.
Alguma idéia de como fazer isso?
Mais ou menos, ai ele ta agrupando apenas de uma tabela. O meu caso é um pouco mais complexo:
Primeiro, atravez de uma classe java, eu passo um parametro pro relatorio.
E eu preciso usar esse parametro em uma query(tbm não sei como fazer isso).
Feito isso, eu preciso de outra query que use como parametro, cada parametro retornado na query anterior
ID PRINCIPAL
1 query selec where id = ID Principal
-query select where id = resultado da query acima.
Não sei se deu pra entender. Mas gostaria de saber como usar um parametro em uma query e como agrupar esse monte de coisa rs.
M
Mero_Aprendiz
romulosb:
Mais ou menos, ai ele ta agrupando apenas de uma tabela. O meu caso é um pouco mais complexo:
Primeiro, atravez de uma classe java, eu passo um parametro pro relatorio.
E eu preciso usar esse parametro em uma query(tbm não sei como fazer isso).
Feito isso, eu preciso de outra query que use como parametro, cada parametro retornado na query anterior
ID PRINCIPAL
1 query selec where id = ID Principal
-query select where id = resultado da query acima.
Não sei se deu pra entender. Mas gostaria de saber como usar um parametro em uma query e como agrupar esse monte de coisa rs.
Bem, quando as coisas começam a ficar muito complicadas no iReport usando querys talvez seja hora de usar o JRBeanCollectionDataSource.
Aqui vai um tutorial bem simples, para você entender: