Ajuda com cupom no ireport sem quebra de página

12 respostas
G

Olá pessoal,

alguém poderia me ajudar com o seguinte problema?

preciso fazer um cupom não-fiscal no ireport mas sem definir a altura da página, que vai variar com o número de items do lançamento.

O relatório é +/- assim:

• cabeçalho c/ logo da empresa
  • cabeçalho c/ os rótulos qtd, descrição, etc.
  • detalhe c/ itens
  • rodapé total, desconto, líquido.

O problema é que quando crio o relatório no ireport e defino um tamanho de página, quando gero o relatório e o número de items é muito ele cria várias páginas repetindo o cabeçalho e o rodapé. Não fica legal. Queria saber como faz pra não dar quebra de página, se possível crescer a página, o que não tem problema pra impressora térmica.

Qualquer ajuda é bem vinda.

[]'s

12 Respostas

A

Cara, quando vc ta usando o jasper no final da geração do relatório o blibioteca gera um objeto JasperPrint (que será utilizado para jogar na tela ) , nesse objeto tem um método jrprint.setPageHeight(int i) e jrprint.setPageWidth(int i) pode ser que você consiga alterar o tamanho da pagina por ai, sendo que vc dar conflito com o tipo da pagina ex A4.
Acho que pode ser o caminho
abraço

G

alpwolf04:
Cara, quando vc ta usando o jasper no final da geração do relatório o blibioteca gera um objeto JasperPrint (que será utilizado para jogar na tela ) , nesse objeto tem um método jrprint.setPageHeight(int i) e jrprint.setPageWidth(int i) pode ser que você consiga alterar o tamanho da pagina por ai, sendo que vc dar conflito com o tipo da pagina ex A4.
abraço

Obrigado alpwolf04 vou tentar. Já tava pensando em fazer na mão :oops:

W

gilberto_oliveira:
alpwolf04:
abraço

Obrigado alpwolf04 vou tentar. Já tava pensando em fazer na mão :oops:

Amigo, estou com o mesmo problema. Tu resolveu? Como?

G

cara não ressuscite tópicos antigos, eu não lembro mais como resolvi isso :smiley:

W

MUITO OBRIGADO PELA GRANDE AJUDA!!!

G

MUITO OBRIGADO PELA GRANDE AJUDA!!!

não há de que, disponha :roll:

L

Isso que me indigina… para pedir ajuda… o cara vem aqui e pede…e os outros respondem…
Agora, se resolveu…porque não postou aqui… ou ao menos respondesse com dessencia… em vez de dizer

o fórum é para isso…para resolver dúvidas, questões, discutir sobre algo…a razão de estar armazenado aqui é para que possa pesquisar ou até entrar em contato com quem já passou por determinado problema… não interessa se foi em 1970 ou 2012… é como se fosse uma biblioteca…

o que mais de indigina…é que postou como se tivesse razão das coisas…kkkkkk… é hilário mesmo

W

leopoldof:
Isso que me indigina… para pedir ajuda… o cara vem aqui e pede…e os outros respondem…
Agora, se resolveu…porque não postou aqui… ou ao menos respondesse com dessencia… em vez de dizer

o fórum é para isso…para resolver dúvidas, questões, discutir sobre algo…a razão de estar armazenado aqui é para que possa pesquisar ou até entrar em contato com quem já passou por determinado problema… não interessa se foi em 1970 ou 2012… é como se fosse uma biblioteca…

o que mais de indigina…é que postou como se tivesse razão das coisas…kkkkkk… é hilário mesmo

Faço das suas palavras as minhas Leopoldof.

D

wellingtonfoz:
leopoldof:

Faço das suas palavras as minhas Leopoldof.

idem.

Achei um absurdo quando eu li.
:frowning:

G

Não é boa prática ressuscitar tópicos antigos, se vc tem uma dúvida crie um tópico novo.

Na época em que postei isso não lembro como resolvi, eu costumo colocar [RESOLVIDO] no tópico quando tenho a solução e posto também a solução, se não fiz isso nesse tópico é porque provavelmente tive que encontrar outro modo de fazer e que não lembro por hora. Eu não trabalho mais com programação.

Minha resposta não teve nada de absurdo, eu não tenho obrigação de ajudar nem de lembrar, eu disse que não é boa prática ressuscitar tópicos e antigos e disse que não me lembrava de como resolvi. Ao que um colega respondeu em letras maiúsculas (falta de cortesia em fórum) em tom irônico aff.

Ao invés de virem aqui postar “que absurdo” porque eu não lembro como resolvi os senhores deveriam estar discutindo sobre a solução que tanto desejam. Se continuarem postar coisas fora do assunto do tópico vou ter que pedir a um moderador pra trancar o tópico.

D

Não é boa prática ressuscitar tópicos antigos, se vc tem uma dúvida crie um tópico novo.

Na época em que postei isso não lembro como resolvi, eu costumo colocar [RESOLVIDO] no tópico quando tenho a solução e posto também a solução, se não fiz isso nesse tópico é porque provavelmente tive que encontrar outro modo de fazer e que não lembro por hora. Eu não trabalho mais com programação.

Minha resposta não teve nada de absurdo, eu não tenho obrigação de ajudar nem de lembrar, eu disse que não é boa prática ressuscitar tópicos e antigos e disse que não me lembrava de como resolvi. Ao que um colega respondeu em letras maiúsculas (falta de cortesia em fórum) em tom irônico aff.

Ao invés de virem aqui postar “que absurdo” porque eu não lembro como resolvi os senhores deveriam estar discutindo sobre a solução que tanto desejam. Se continuarem postar coisas fora do assunto do tópico vou ter que pedir a um moderador pra trancar o tópico.[/quote]

Pelo menos em uma coisa do que vc disse eu concordo:

Inclusive, deletar é melhor, já que este não soma nada para alguém. :slight_smile:

D

[list]O tópico é de 2009.[/list][list]O OP disse que não lembra como resolveu e o outro usuário não gostou do tom que foi dado.[/list][list]A discussão deveria ter morrido nesse ponto.[/list][list]Não se deve ressuscitar tópicos.[/list]
Chega de mimimi. Tópico trancado.

Criado 26 de março de 2009
Ultima resposta 15 de set. de 2012
Respostas 12
Participantes 6