Bom dia,
negóso é o seguinte… tenho que imprimir alguns arquivos .jasper para uma impressora da rede pelo JasperReport, por acaso, como quem não quer nada, alguem teria algum código de exemplo?
Valeu!
Bom dia,
negóso é o seguinte… tenho que imprimir alguns arquivos .jasper para uma impressora da rede pelo JasperReport, por acaso, como quem não quer nada, alguem teria algum código de exemplo?
Valeu!
Ta ai o codigo pra quem precisar… :roll:
try {
//Carrega o arquivo que será impresso
JasperPrint jasperPrint = (JasperPrint) JRLoader.loadObject("C:\\teste.jrprint");
//Efetua as configuração da impressão e impressora
JRPrintServiceExporter exporter = new JRPrintServiceExporter();
exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.JASPER_PRINT, jasperPrint);
PrintRequestAttributeSet aset = new HashPrintRequestAttributeSet();
//Numero de copias
aset.add(new Copies(1));
//Tipo de papel
aset.add(MediaSizeName.ISO_A4);
exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.PRINT_REQUEST_ATTRIBUTE_SET, aset);
PrintServiceAttributeSet serviceAttributeSet = new HashPrintServiceAttributeSet();
//Impressora
serviceAttributeSet.add(new PrinterName("\\\\Servidor\\Impressora", Locale.getDefault()));
exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.PRINT_SERVICE_ATTRIBUTE_SET, serviceAttributeSet);
//Imprimi
System.out.println("Inicializando impressão");
exporter.exportReport();
System.out.println("Impressão finalizada");
} catch (JRException e) {
System.out.println(e);
}
Esse seu arquivo a ser impresso esta na maquina do usuario ou no sevidor web? Se encontra se na maquina do usuario tem como me passar o codigo que vc tem para tal operacao? Preciso imprimir um arquivo que e gerado no servidor web na maquina do cliente de preferencia com o usuario clicando em um link tipow " imprimir" na pagina de visualizacao. Sua aplicacao faz isso? Pode me mandar mp ou add no msn [email removido]. Vlz!
Pode estar na maquina ou no servidor a unica coisa que muda é o caminho se vai ser pela rede ou local, no caso é no servidor.
Esse código só funciona em maquinas em rede, tipo você tem que enchergar a impressora do usuário do servidor web… caso você queira imprimir na maquina e não enchergue a maquina dele em rede, vai ter que criar um applet ou activex ou flex… em resumo vai ter q rodar a aplicação no browser local e mandar imprimir na LPT1 dele… e o arquivo você envia comunicando seu aplicativo local com o servidor web…
Tipo tem que pesquisar pra faser isso, procura no forum que eu ja vi mensagens falando sobre isso…
[]´s
Já vi que será mais complicado do que pensei! Bom vou continuar minhas pesquisas!
Caro amigo, gostaria de saber, se através deste código sua impressao matricial
saiu totalmente modo texto, ou saiu modo gráfico, eu fiz aqui a impressão pelo
arquivo .jrprint, porém ainda saiu modo gráfico..
Att. Jonas
Ta ai o codigo pra quem precisar... :roll:try { //Carrega o arquivo que será impresso JasperPrint jasperPrint = (JasperPrint) JRLoader.loadObject("C:\\teste.jrprint"); //Efetua as configuração da impressão e impressora JRPrintServiceExporter exporter = new JRPrintServiceExporter(); exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.JASPER_PRINT, jasperPrint); PrintRequestAttributeSet aset = new HashPrintRequestAttributeSet(); //Numero de copias aset.add(new Copies(1)); //Tipo de papel aset.add(MediaSizeName.ISO_A4); exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.PRINT_REQUEST_ATTRIBUTE_SET, aset); PrintServiceAttributeSet serviceAttributeSet = new HashPrintServiceAttributeSet(); //Impressora serviceAttributeSet.add(new PrinterName("\\\\Servidor\\Impressora", Locale.getDefault())); exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.PRINT_SERVICE_ATTRIBUTE_SET, serviceAttributeSet); //Imprimi System.out.println("Inicializando impressão"); exporter.exportReport(); System.out.println("Impressão finalizada"); } catch (JRException e) { System.out.println(e); }
estou encontrando este erro: “net.sf.jasperreports.engine.JRException: No suitable print service found.”
mas o endereço da impressora está correto.
Alguém tem alguma idéia do que posso estar fazendo errado?