Imprimir aquivo .jrprint [RESOLVIDO]

6 respostas
W

Bom dia,

negóso é o seguinte… tenho que imprimir alguns arquivos .jasper para uma impressora da rede pelo JasperReport, por acaso, como quem não quer nada, alguem teria algum código de exemplo?

Valeu!

6 Respostas

W

Ta ai o codigo pra quem precisar… :roll:

try {
	//Carrega o arquivo que será impresso
	JasperPrint jasperPrint = (JasperPrint) JRLoader.loadObject("C:\\teste.jrprint");

//Efetua as configuração da impressão e impressora
	JRPrintServiceExporter exporter = new JRPrintServiceExporter();
	exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.JASPER_PRINT, jasperPrint);
	PrintRequestAttributeSet aset = new HashPrintRequestAttributeSet();
	//Numero de copias
	aset.add(new Copies(1));
	//Tipo de papel
	aset.add(MediaSizeName.ISO_A4);   
	exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.PRINT_REQUEST_ATTRIBUTE_SET, aset);   
	PrintServiceAttributeSet serviceAttributeSet = new HashPrintServiceAttributeSet();   
	//Impressora
	serviceAttributeSet.add(new PrinterName("\\\\Servidor\\Impressora", Locale.getDefault()));
	exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.PRINT_SERVICE_ATTRIBUTE_SET, serviceAttributeSet);

//Imprimi
	System.out.println("Inicializando impressão");   
	exporter.exportReport();   
	System.out.println("Impressão finalizada");

} catch (JRException e) {
	System.out.println(e);
}
M

Esse seu arquivo a ser impresso esta na maquina do usuario ou no sevidor web? Se encontra se na maquina do usuario tem como me passar o codigo que vc tem para tal operacao? Preciso imprimir um arquivo que e gerado no servidor web na maquina do cliente de preferencia com o usuario clicando em um link tipow " imprimir" na pagina de visualizacao. Sua aplicacao faz isso? Pode me mandar mp ou add no msn [email removido]. Vlz!

W

Pode estar na maquina ou no servidor a unica coisa que muda é o caminho se vai ser pela rede ou local, no caso é no servidor.
Esse código só funciona em maquinas em rede, tipo você tem que enchergar a impressora do usuário do servidor web… caso você queira imprimir na maquina e não enchergue a maquina dele em rede, vai ter que criar um applet ou activex ou flex… em resumo vai ter q rodar a aplicação no browser local e mandar imprimir na LPT1 dele… e o arquivo você envia comunicando seu aplicativo local com o servidor web…
Tipo tem que pesquisar pra faser isso, procura no forum que eu ja vi mensagens falando sobre isso…
[]´s

M

Já vi que será mais complicado do que pensei! Bom vou continuar minhas pesquisas!

T

Caro amigo, gostaria de saber, se através deste código sua impressao matricial
saiu totalmente modo texto, ou saiu modo gráfico, eu fiz aqui a impressão pelo
arquivo .jrprint, porém ainda saiu modo gráfico..

Att. Jonas

wesleyd.qa:
Ta ai o codigo pra quem precisar... :roll:
try {
	//Carrega o arquivo que será impresso
	JasperPrint jasperPrint = (JasperPrint) JRLoader.loadObject("C:\\teste.jrprint");

//Efetua as configuração da impressão e impressora
	JRPrintServiceExporter exporter = new JRPrintServiceExporter();
	exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.JASPER_PRINT, jasperPrint);
	PrintRequestAttributeSet aset = new HashPrintRequestAttributeSet();
	//Numero de copias
	aset.add(new Copies(1));
	//Tipo de papel
	aset.add(MediaSizeName.ISO_A4);   
	exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.PRINT_REQUEST_ATTRIBUTE_SET, aset);   
	PrintServiceAttributeSet serviceAttributeSet = new HashPrintServiceAttributeSet();   
	//Impressora
	serviceAttributeSet.add(new PrinterName("\\\\Servidor\\Impressora", Locale.getDefault()));
	exporter.setParameter(JRPrintServiceExporterParameter.PRINT_SERVICE_ATTRIBUTE_SET, serviceAttributeSet);

//Imprimi
	System.out.println("Inicializando impressão");   
	exporter.exportReport();   
	System.out.println("Impressão finalizada");

} catch (JRException e) {
	System.out.println(e);
}
P

estou encontrando este erro: “net.sf.jasperreports.engine.JRException: No suitable print service found.”

mas o endereço da impressora está correto.

Alguém tem alguma idéia do que posso estar fazendo errado?

Criado 24 de agosto de 2009
Ultima resposta 25 de mai. de 2010
Respostas 6
Participantes 4