[AJUDA] NetBeans fecha sozinho

4 respostas
E

Olá pessoa, precisamos a ajuda da Comunidade!

Aqui na Faculdade nossas aulas de Java estão emperradas porque o NetBeans não para aberto! Do nada, ele fecha.

Dados técnicos:

Product Version: NetBeans IDE 6.0 (Build 200711261600)
Java: 1.6.0_03; Java HotSpot™ Client VM 1.6.0_03-b05
System: Windows XP version 5.1 running on x86; Cp1252; pt_BR (nb)
Userdir: C:\Documents and Settings\aluno.netbeans\6.0

Após ser reaberto, o programa exibe essa mensagem de erro:
IllegalArgumentException at java.net.URI.create

[URL=http://imageshack.us][/URL]

[URL=http://imageshack.us][/URL]

Alguém tem alguma luz?

Obrigado desde já.

4 Respostas

R

perguntas básicas:

1 - Quanto essas máquinas possuem de memória RAM?

2 - Em que momento exatamente o NetBeans fecha? Qualquer momento? Quando Compila?
ps: Se for apenas quando compilar, verifique as permissões do usuário ‘aluno’ já tivemos este tipo de problema também.

Se não resolver, instale o NetBeans 5.5.1, e veja se isso é um problema com a versão 6.0. A propósito, já tem atualizações disponíveis de alguns pacotes. Talvez um deles resolva......
F

Enfrentei um problema parecido com este há algum tempo atrás. A versão do NetBeans porém era a 5. Não consegui encontrar solução, e foi quando decidi que era hora de migrar para o Eclipse.

Tive urgência em terminar meus projetos (eram web) e o tempo de adaptação do Eclipse (questão de plugins me incomodavam um pouco). Retornei para o NetBeans, e a única alternativa que encontrei para resolver o problema foi formatar o computador. Depois disso funcionou normalmente.

Postei meu problema aqui no fórum. Confira no link http://www.guj.com.br/posts/list/60671.java#318610 . Quem sabe te ajuda.

Até.

E

Olá pessoal, obrigado pelas respostas.

1 - Quanto essas máquinas possuem de memória RAM?

Algumas possuem 256, outras 512. O erro ocorre em ambas.

2 - Em que momento exatamente o NetBeans fecha? Qualquer momento? Quando Compila?

Em qualquer situação. Na hora de salvar, abrir, não conseguimos estabelecer nenhuma relação de ação que possa causar o fechamento do programa.

verifique as permissões do usuário ‘aluno’ já tivemos este tipo de problema também.

As contas aqui são limitadas.

A propósito, já tem atualizações disponíveis de alguns pacotes. Talvez um deles resolva…

Onde posso conseguir esses pacotes? Estive no site do NetBeans, não encontrei nada.

a única alternativa que encontrei para resolver o problema foi formatar o computador.

Formatar está fora de cogitação. São mais de 100 micros.

Vamos fazer alguns testes com a versão 6.01, visto que estamos rodando a 6.0.

A

Tenho tipo problemas também com o NetBeans 6.0…
passei para o 6.0.1 mas não mudou nada a não ser o idioma mesmo.

O problema maior é o travamento quando abro as paginas .JSP… :x

O dele fechar sozinho também acontece …mas isso nao acontece com frequencia mas quando acontece quando vou executar algum projeto.

Criado 19 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 25 de fev. de 2008
Respostas 4
Participantes 4