Ajuda no JavaFX

14 respostas
T

Olá pessoal,

Estou com um problema em uma aplicação simples utilizando o Scener Builder no JavaFX.

A aplicação é uma tabuada com uma interface contendo:

txt_numero -> onde o usuário digita o número (TEXTFIELD);

txt_area -> Onde aparece a tabuada daquele valor escrito no txt_numero --> text_area = TEXTAREA;

E por fim um botão para a execução!

Contudo estou tendo um problema no seguinte código:

String resultado = “”;

int valor ;

String numero = txt_numero.getText();
private void tabuada() {
    //valor = Integer.parseInt(numero);

for (int i = 0; i <= 10; i++) {
        resultado += "\n" + valor + " x " + i + " = " + i * valor;
    }
    System.out.println(resultado);
    txt_area.setText(resultado);
}

@FXML
private void btn_tabuada(ActionEvent event) {
    tabuada();

}

Alguem poderia me ajudar ? Obrigado desde já!
Estou com dúvidas nos comandos que utilizo em um TextArea no JavaFX que são diferentes no Java Swing…

14 Respostas

J
Sim, vc colocou o código e tudo mais, mas faltou qual o problema q vc  tendo ?<blockquote><div class="quote-author">“Thales_Sant_Anna:</div>

@FXML

private void btn_tabuada(ActionEvent event) {

tabuada();

}

se vc nao for usar as propriedades do ActionEvent, não precisa passar o ActionEvent no parâmetro.

T

Então Jean, Consegui resolver meu problema, nossa!! Valeu pela atenção !!!

J

Fico feliz que tenha conseguido :smile:

T

Valeu Jean!

Aqui, pintou outra dúvida, essa eu não sei mesmo como resolver…

Existe como mudar a imagem do ícone do arquivo .jar para qualquer outra Imagem que eu quiser ?

O ícone dos arquivos .jar vem com o símbolo do java tradicional, teria como mudar essa imagem ?

Abs

J

Olá Thales, não é possível mudar o ícone do jar não, oq vc pode fazer é deixar ele em uma pasta e criar um atalho, no atalho vc pode colocar o ícone q vc quiser jovem

T

Beleza Jean!

Caraca desculpa te encher de perguntas, mas lá vai outra rsrsrss se puder me ajudar ficaria mais uma vez grato!
Eu utilizo o NetBeans, e as vezes quero fazer aplicativos Androids (para começar).

No entanto eu não gostei muito do AndroidStudio, no qual o netbeans utiliza a plataforma AVD para emular o aplicativo android.

Sendo assim, eu faco minhas aplicações JAVAFX (aplicativos) e utilizo o JAVAEXPORTS para mexer no arquivo Gradle para usar o comando androidinstall no cmd.

Então minha dúvida é:

Este é o melhor caminho para desenvolver meus aplicativos???

Contudo aí entra uma outra dúvida ( caraca kkk), referente ao tamnho de tela…No javaFx eu coloco o tamanho que quiser…Existe um jeito de colocar, por exemplo, um tamanho padrão de tela (exemplo: 400,500) para rodar nos mobiles???
Obrigado mais uma vez!!

J

Sem problemas Thales pode perguntar a vontade :slightly_smiling:
Cara, na minha opinião, eu não recomendo usar javafx para mobiles, eu prefiro criar uma aplicação mobile voltada direto para o mobile, e não transformar uma aplicação cujo a melhor funcionalidades funcionam em Desktop, pq mobile tem suas características, eu já havia feito uma aplicação mobile com javafx e pessoalmente eu não gostei, em alguns aparelhos chegou a travar ou ficar lento, então eu prefiro usar as linguagem referentes ao sistema mobile q irei trabalhar. Mesmo que execute funções iguais ao do Desktop, eu já fiz um app assim, havia a versão desktop e outra mobile, mas preferi usar a linguagem e funções q são voltadas realmente para mobile! e ficou maravilhoso, do q eu ter transformado o javaFx para mobile.
para colocar para que tenha smp um tamanho padrão é só passar no parâmetro do Scene:
ex:
Scene cena = new Scene(layout,400,500);
Mas quem sabe vamos ver até onde a tecnlogia javaFX vai chegar :smile:

T

Fato!!!

Então tipo, se projetar aplicação para Android, usar o AndroidStudio mesmo??
Porque no NetBeans eu tenho como criar uma aplicação android…

Tipo o ruim é que o AndroidStudio é um programa pesado.

Meu notebook tem um processador i5 e 8gb de ram, e ainda assim trava…Mas estou providenciando um Mac kkkk.

Você tem uma recomendação de qual programa usar para aplicação no caso mobile android? Usar o netbeans ou Eclipse mesmo?!

Valeu!

J

Eu tbm sofri com o Android Studio, mas apesar dele ser pesado, ele faz muita coisa melhor do que achei no netbeans e eclipse, mas tive q resolver esse problema do travamento, a unica forma e linux, instalei o linux baixei o android studio para linux e finalmente resolvi o problema da travação.
Obs: baixei o linux mais leve q eu achei para mexer com programação LInux Mint
Eu recomendo vc usar o Android Studio mesmo, ele é o melhor cara, ele esta em desenvolvimento, mas o suporte é muito bom comparando a outras IDE’s

T

Valeu Jean beleza !!!

J

Em Thales só para reforça, eu não mudei para o Linux não, eu ainda prefiro usar o Windows para minhas tarefas cotidianas, mas para desenvolvimento eu uso somente o Linux, eu fiz um dual boot, assim eu tenho os dois sistemas operacionais no meu computador, na hora de desenvolver só escolho o linux e pronto, e com suas configurações, vai ficar top viu

T

Saquei! Vou tentar fazer e te digo!

T

Aí Jean,
Em um grupo de RadioButton (Tanto faz JavaFX ou JavaSwing) , teria como fazer com o que o usupario só marcasse um deles ?

Porque o RadioButton por exemplo, se tiver 2 RadioButton tenho como selecionar os 2…Eu quero só que selecione apenas um desses dois…
valeuuu!

J

Sim tem como, desta maneira, vc adicionar no evento do click no RadioButton:
RadioButton r1 = new RadioButton(); RadioButton r2 = new RadioButton(); if(r2.isSelected()){ r2.setSelected(false); }
no evento o r1 vc verificar se o r2 está selecionado, se estiver vc desseleciona.

Criado 7 de janeiro de 2016
Ultima resposta 8 de jan. de 2016
Respostas 14
Participantes 2