Bom dia,
estou desenvolvendo uma aplicação que irá utilizar um leitor biométrico para autenticação…
já consegui realizar a integração, o que eu preciso agora é gravar o template das digitais no banco de dados.
os exemplos fornecidos pela empresa do leitor não ensinam como fazer isso, no exemplo esses templates são gravados na memória do programa.
se alguém da comunidade já realizou esse tipo de projeto, gostaria de uma ajuda.
obrigado.
eu tentei gravar como BLOB, só que, a classe DpFpTemplate não é serializable.
ai da pau na hora que converter pra BLOB.
como essa classe compilada na sdk, não tem como eu altera-la
;/
M
mauricioadl
mas ele nao gera nenhum array de bytes ou coisa assim?
A
Arthemus
Fiz um projeto certa vez utilizando o SDK da Griaule. Nesse caso pelo que lembro o valor do template era retornado em bytes, podendo ser guardado tanto em um campo “image” (SQL Server) ou em um campo do tipo byte mesmo… Qual o formato de retorno do leitor que vc esta recebendo?
B
build_successful
sim, eu consegui gravar como um array de bytes…
blz, só que quando vou transformar esse array em objeto de novo (DpFpTemplate), da pau de cast exception.
essa sdk ta me sacaneando!
xD
M
mauricioadl1 like
cara, mas esse array de bytes não eh a classe e sim um valor da classe, ela deve ter um set ou algum parametro no construtor que passa esse array.
B
build_successful
vou fazer um teste mudando o tipo do meu campo para byte em vez de blob.
B
build_successful
hm…
entendi… vou ver aqui se ela possui esse metodo.
vlw
B
build_successful1 like
deu certo aqui mauricioadl…
a classe tinha esse método de deserializar igual vc falou.
vlw pessoal.
;D
C
cristiandrj
Olá galera
estou tendo que usar biometria no meu sistema, gostaria de uma ajuda,
de princípio como trabalho com java qual leitor usar?,
Tem um projeto de teste utilizando um antigo leitor da Microsoft, a unica coisa ruim nele é que só funciona até o Windows XP.
Outra marca que tenho visto ser bastante usado é a Nitgen.
De uma pesquisada principalmente se a marca ou modelo do leitor já não disponibiliza um sdk próprio pra você estar desenvolvendo.
J
juliocbq
build_successful:
sim, eu consegui gravar como um array de bytes…
blz, só que quando vou transformar esse array em objeto de novo (DpFpTemplate), da pau de cast exception.
essa sdk ta me sacaneando!
xD
Não está não. O template é uma imagem. Você a está montando como um tipo diferente.
C
cristiandrj
Olá Arthemus , estou olhando o site que voce me indicou, muito obrigado por responder