- Olá, gostaria de saber qual a primeira certificação Java devo tirar, por qual devo começar ?
- Já existe a prova em português(?), pq lembro que esses tempos atrás não tinha em pt-br, somente e inglês.
- Como comprar e onde (local) fazer ?
[Resolvido] Por qual certificação Java começar?
19 Respostas
Java 6 já existe, apenas a 7 que ainda não.
Sugiro começar pela OCJP mesmo…
Sugiro começar pela OCJP mesmo…
Como comprar e onde (local) fazer ?
Sugiro começar pela OCJP mesmo…Como comprar e onde (local) fazer ?
Camarada, existe um site, não sei se você conhece, que pode te ajudar.
Pesquisa lá e se não encontrar, aí sim, pergunta aqui, ok?
Aliás, se não conhecer esse site ou não souber o que pesquisar, sugiro estudar muito antes de ir para a certificação.
Camarada, existe um site, não sei se você conhece, que pode te ajudar.Pesquisa lá e se não encontrar, aí sim, pergunta aqui, ok?
Aliás, se não conhecer esse site ou não souber o que pesquisar, sugiro estudar muito antes de ir para a certificação.
Por que ficar se matando procurar lá, se posso perguntar aqui no fórum para pessoas da área ? Se for para dar este tipo de resposta nem perca seu tempo.
Existem somente duas certificações Java por onde possa iniciar…
OCJA
OCJP
Todas as outras requer como requisito a OCJP, porem para tirar a OCJP ATÉ a versão 6 , não é obrigatório a OCJA…
Existia ou existi a versão da SCJP/OCJP 5 que erá em português , porem não sei se está certificação ainda está disponível.
Vale apena investi no JAVA 7 assim será necessário tirar primeiramente OCJA 7 e assim você poderá tirar a OCJP 7 …
;D
espiaoweb2011Por que ficar se matando procurar lá, se posso perguntar aqui no fórum para pessoas da área ? Se for para dar este tipo de resposta nem perca seu tempo.
Cara, geralmente o pessoal aqui do GUJ não curti pessoas que quer tudo na “mão” , o forum é para tirar as dúvidas que vc não conseguiu tirar “sozinho”… não fique esperando que vc terá tudo aqui sem dar primeiramente uma boa pesquisada no google
Camarada, existe um site, não sei se você conhece, que pode te ajudar.Pesquisa lá e se não encontrar, aí sim, pergunta aqui, ok?
Por que ficar se matando procurar lá, se posso perguntar aqui no fórum para pessoas da área ? Se for para dar este tipo de resposta nem perca seu tempo.
Sugiro nem tentar.
Certificação exige a capacidade de pesquisar, de ter informações que ninguém poderá te dar, tampouco passar por osmose.
Se você não leu as regras do fórum, por favor, desperdice 5 minutos de tua vida e o faça, veja que o objetivo do mesmo é justamente o contrário do que você argumenta.
Primeiro se pesquisa, busca-se informação, tenta-se.
Caso não dê certo ou haja dúvidas, ainda, aí sim, recomenda-se perguntar.
Além disso, se for para fazer este tipo de pergunta, melhor nem perguntar.
espiaoweb2011Por que ficar se matando procurar lá, se posso perguntar aqui no fórum para pessoas da área ? Se for para dar este tipo de resposta nem perca seu tempo.
Cara, geralmente o pessoal aqui do GUJ não curti pessoas que quer tudo na “mão” , o forum é para tirar as dúvidas que vc não conseguiu tirar “sozinho”… não fique esperando que vc terá tudo aqui sem dar primeiramente uma boa pesquisado no google
Se encontrar algum site que explique claramente isso e puder me passar (em pt-br), agradeço, pois já procurei.
Sugiro nem tentar.
Certificação exige a capacidade de pesquisar, de ter informações que ninguém poderá te dar, tampouco passar por osmose.Se você não leu as regras do fórum, por favor, desperdice 5 minutos de tua vida e o faça, veja que o objetivo do mesmo é justamente o contrário do que você argumenta.
Primeiro se pesquisa, busca-se informação, tenta-se.
Caso não dê certo ou haja dúvidas, ainda, aí sim, recomenda-se perguntar.Além disso, se for para fazer este tipo de pergunta, melhor nem perguntar.
Blza então dono do Fórum, entendi agora.
tem o site oficial das certificações java
fui no google e digitei certificações Java e já apareceu, bem mais rápido do que posta aqui né?
mais blz cara, agora você já sabe como funciona o guj
falow e boa sorte
tem o site oficial das certificações javafui no google e digitei certificações Java e já apareceu, bem mais rápido do que posta aqui né?
falow e boa sorte
Isso tem outros nomes, preguiça, má vontade, trollagem…
tem o site oficial das certificações javafui no google e digitei certificações Java e já apareceu, bem mais rápido do que posta aqui né?
falow e boa sorte
Isso tem outros nomes, preguiça, má vontade, trollagem…
Você já resolveu o problema sabichão (DONO DO FÓRUM), por que ainda está postando aqui, procure perguntas menos preguiçosas para responder.
Adm bloquea logo esse tópico, virou bagunca
tem gente que é babaca atoa.
Por aqui é melhor só ler o que alguns (raros) bons samaritanos já deixaram de informação, e não gerar novas dúvidas - senão te mandarão olhar o google.
A frase mais vista neste fórum é “olha no google”.
Por isso que prefiro o StackOverFlow. Quem dá essas respostas por lá é banido.
Nossa, drude! Ressuscitou o tópico hehe, mas concordo com você!
Quanta ignorância e rispidez na resposta ali em cima, eu teria vergonha de postar uma resposta tão grossa como aquela, eu esperava mais vindo de um usuário já “experiente” da área, gentileza gera gentileza, somos todos profissionais e não devemos tratar colegas, superiores nem estagiários dessa forma com respostas tão grosseira e mal educada, um pouco de gentileza e educação é sempre bom para visitantes e membros do fórum, o sujeito grosso deveria ter a hombridade (qualidade que se destaca) de pedir desculpas, mas na nossa área costuma ser um pouco raro isso, quanto mais conhecimento e certificação a pessoa conquista, mais arrogante e mal educado costuma ser, vai se tornando inversamente proporcional o conhecimento e a educação, de qualquer forma.
Por isso eu frequento o fórum mais como um observador do que como um membro atuante, evito o máximo. Daqui a 20 dias vai fazer 10 anos que sou membro no fórum, hehe!
[]´s e tudo de bom a todos!
Nossa, drude! Ressuscitou o tópico hehe, mas concordo com você!Quanta ignorância e rispidez na resposta ali em cima, eu teria vergonha de postar uma resposta tão grossa como aquela, eu esperava mais vindo de um usuário já “experiente” da área, gentileza gera gentileza, somos todos profissionais e não devemos tratar colegas, superiores nem estagiários dessa forma com respostas tão grosseira e mal educada, um pouco de gentileza e educação é sempre bom para visitantes e membros do fórum, o sujeito grosso deveria ter a hombridade (qualidade que se destaca) de pedir desculpas, mas na nossa área costuma ser um pouco raro isso, quanto mais conhecimento e certificação a pessoa conquista, mais arrogante e mal educado costuma ser, vai se tornando inversamente proporcional o conhecimento e a educação, de qualquer forma.
Por isso eu frequento o fórum mais como um observador do que como um membro atuante, evito o máximo. Daqui a 20 dias vai fazer 10 anos que sou membro no fórum, hehe!
Gentileza gera pessoas folgadas.
Se você está numa preferencial e permite que alguém de uma via menos movimentada passe a tua frente, essa pessoa sempre vai achar que ela tem prioridade. É fato. E isso não a faz, como nos filmes românticos, tomar a consciência de que é preciso respeitar o próximo. Deixe quem fura a fila quieto, não diga nada. Deixe que aquele esperto que não devolve o troco a mais se sinta confortável. Deixe que o sujeito que apenas finge trabalhar e deixa o pesado pros demais subir na carreira. Entende o perigo de achar que toda a gentileza gera gentileza? Uma vítima perdoar o ladrão e torná-lo uma pessoa consciente e boa só acontece na obra de Victor Hugo, chamada “Os miseráveis”. Na vida real, não.
Aliás, 10 anos de fórum e a contribuição dada é qual? Eu sou sim, grosso, rude e mal educado, aos olhos de quem é preguiçoso e não toma a iniciativa. Mas tenho muito mais agradecimentos pelas respostas dadas que reclamações de chorões inúteis. Não preciso da aprovação ética de ninguém a respeito do que faço ou deixo de fazer. Sigo minha proposta moral, sigo o que acredito e sei que só se evolui indo atrás da informação.
Nossa, drude! Ressuscitou o tópico hehe, mas concordo com você!Quanta ignorância e rispidez na resposta ali em cima, eu teria vergonha de postar uma resposta tão grossa como aquela, eu esperava mais vindo de um usuário já “experiente” da área, gentileza gera gentileza, somos todos profissionais e não devemos tratar colegas, superiores nem estagiários dessa forma com respostas tão grosseira e mal educada, um pouco de gentileza e educação é sempre bom para visitantes e membros do fórum, o sujeito grosso deveria ter a hombridade (qualidade que se destaca) de pedir desculpas, mas na nossa área costuma ser um pouco raro isso, quanto mais conhecimento e certificação a pessoa conquista, mais arrogante e mal educado costuma ser, vai se tornando inversamente proporcional o conhecimento e a educação, de qualquer forma.
Gentileza gera pessoas folgadas.
Se você está numa preferencial e permite que alguém de uma via menos movimentada passe a tua frente, essa pessoa sempre vai achar que ela tem prioridade. É fato. E isso não a faz, como nos filmes românticos, tomar a consciência de que é preciso respeitar o próximo. Deixe quem fura a fila quieto, não diga nada. Deixe que aquele esperto que não devolve o troco a mais se sinta confortável. Deixe que o sujeito que apenas finge trabalhar e deixa o pesado pros demais subir na carreira. Entende o perigo de achar que toda a gentileza gera gentileza? Uma vítima perdoar o ladrão e torná-lo uma pessoa consciente e boa só acontece na obra de Victor Hugo, chamada “Os miseráveis”. Na vida real, não.
Aliás, 10 anos de fórum e a contribuição dada é qual? Eu sou sim, grosso, rude e mal educado, aos olhos de quem é preguiçoso e não toma a iniciativa. Mas tenho muito mais agradecimentos pelas respostas dadas que reclamações de chorões inúteis. Não preciso da aprovação ética de ninguém a respeito do que faço ou deixo de fazer. Sigo minha proposta moral, sigo o que acredito e sei que só se evolui indo atrás da informação.
Bom, temos opiniões divergentes, eu acredito que gentileza gera gentileza e ignorancia gera ignorancia, isso que a vida me ensinou.
Você está levando para o lado pessoal, não estou falando de briga de transito ou perdão de ladrão.
Não espere que a sua grosseria vá te levar a um lugar muito longe, sugiro você repensar a sua postura e conduta, seja “grosso, rude e mal educado” com seu cliente que você julgue preguiçoso ou com seu chefe que você tambem pode julgar como preguiçoso para você ver o que acontece com você! Suas portas vão se fechando, relações humanas e networking te levam mais longe do que o conhecimento que você julga ter!
Você postou grossamente em 2011 e estamos no final de 2014, 3 anos e a sua evolução na area de relações humanas continua a mesma!
Não espere que a sua grosseria seja bem vista por profissionais da área nem colegas do fórum, aprenda a ser mais educado e respeitoso, ninguém é obrigado a tolerar grosserias, falta de educação, falta de cordialidade e falta de respeito.
A vida vai te ensinar que gentileza não gera pessoas folgadas, espero que não ensine da pior forma!
Me recolho a minha insignificância e espero que você se recolha a sua insignificância!
Dou como encerrado essa discussão imatura e infantil, que não agrega absolutamente nada, educação se aprende em casa e não em fórum.
Edit: O howto do ViniGodoy, que esta na sua assinatura tem uma regra que diz:
[i]Ao responder outros usuários
- Seja educado, evite provocações e tente interpretar o que os outros falam sempre da melhor ótica possível; [/i]
Desta forma, se eu lhe ofendi cobrando uma postura sua mais madura, mais educada, mais gentil e principalmente mais cordial, me desculpe por isso, não é nada pessoal.
Você realmente conhece o StackOverflow? Por lá, esse tipo de pergunta também não é tolerada e seria apagada muito antes de pessoas sequer responderem:
“Stack Overflow is meant to be a resource for answers to Google searches, but that doesn’t mean any question is reasonable. A question like “How do you concatenate strings in Java?” is flagrantly worthless and the Java docs are more appropriate. It’s really selfish to waste people’s time on such a thing. If we get lots of stupid questions ? that is, if the signal-to-noise ratio becomes too low ? the smart people will leave and Stack Overflow will lose all its value as a resource.”
Também foram banidas as tags de “homework” e outras tags que ajudam preguiçosos do tipo. Há todo um guideline explicando para não resolver lição de casa e dar downvote em perguntas desse tipo.
Ok, não justifica esse tipo de resposta. Mas como nós não tinhamos mecanismos de auto-moderação (o post é antes do GUJ Respostas) e, ao mesmo tempo, o pessoal andava abusando de perguntas óbvias aqui, não dá para culpar os membros que ficaram mais exaltados.
Anyway, o tópico foi ressuscitado para uma discussão inútil. Nós temos agora até outro fórum, auto-moderado, sem esses problemas. Vou tranca-lo porque ficar de mimimi por aqui, e querer achar quem foi o culpado de uma discussão que já fez mais de 2 aniversários não adianta nada.