Alguém usa o JavaFree e o Portal Java?

36 respostas
R

Alguém usa o JavaFree e o Portal Java?

Sou cadastrado no JavaFree além do GUJ e quero me cadastrar também no PortalJava

Tenho curiosidade de saber se existem rivalidades entre as comunidades…

36 Respostas

V

Tem sim… o pessoal até tem pensado em criar uma “piscininha com lama” :smiley:

R

Sério??? :smiley:

De quem com quem?? E por quê??? Não vejo muito sentido… :smiley:

R

PS: teu avatar é “impactante”
Parece o mecanismo S2 dos angels, se é que você sabe do que estou falando…

F

renato3110:

Tem nada. :smiley: E uma dica, aproveita o que as 3 comunidades tem a oferecer.

Falando em JavaFree é trsite o que ocorreu com o Portal este final de semana. A comunidade Java do Brasil só tem a perder.

]['s

V

renato3110:

Tem nada… foi uma brincadeira… é que uma vez eu li um post do CV falando sobre piscininhas de lama, aí eu quis fazer uma brincadeira

F

fabgp2001:
renato3110:

Falando em JavaFree é trsite o que ocorreu com o Portal este final de semana. A comunidade Java do Brasil só tem a perder.

]['s

O que aconteceu?

F

fzampa:
fabgp2001:
renato3110:

]['s

O que aconteceu?

Da uma olhada na home e tenta acessar o forum .

Resumindo, o portal foi atacado e ferrou a base do forum. É lamentavel que existam pessoas com atitudes como essa.

]['s

P

a gente conhece sim, mas amamos mais o guj!!!

sobre o jf: parece que apagaram tudo o que tinham, mas nao entendi como conseguiram restaurar soh as noticias

D

Fórum temporariamente desativado
http://www.javafree.com.br/home/modules.php?name=News&file=article&sid=2487

F

Paulo Silveira:

sobre o jf: parece que apagaram tudo o que tinham, mas nao entendi como conseguiram restaurar soh as noticias

Foi atacado somente as tabelas de usuarios e post do forum, o resto ta normal. O pessoal ta vendo se consegue restaurar o bkp, mas ta f****

]['s

R

o mesmo FPD atacou o portal java agora

ainda bem o frank tem backup!

eu visito o portal java mais d qq outro…
e um pouco o JF

L

fabgp2001:
Paulo Silveira:

Foi atacado somente as tabelas de usuarios e post do forum, o resto ta normal. O pessoal ta vendo se consegue restaurar o bkp, mas ta f****

]['s

Esse vândalo Virtual, que se auto entitula Ratão acaba de atacar o Portal Java Tbem, vamos torcer pra que não apague a base deles tbem.

Quanto à rivalidade entre as comunidades, é tudo conto de fadas somos todos amigos, senão não poderiamos ser chamados de Comunidade.

De vez em quando pode até aparecer algum problema, mas é tudo resolvido diplomaticamente, como gente Grande.

Somos todos muito amigos.

Eu acesso e participo mais do JavaFree, especialmente que sou amigo pessoal de muita gente lá, mas tem muita gente excelente no Portal Java, seus idealizadores e administradores, e especialmente o GUJ que apesar de não conhecer ninguem daqui, gosto muito de frequentar.

Comunidade é isso aí todo mundo unido, afinal ninguem é Dono de comunidade né? Todo mundo que ajuda e participa tem uma parcela.

F

Pois é PJ down tb, é brabo.

R

derrubar o GUJ esse “ratão” não consegue…
duvido…

R

microfilo:
duvido…

Bom, tem que ver que o GUJ eh 100% Java :wink:

Rafael

V

Que que está rolando? Falha grave no phpBB???

F

Nao sei, o PJ usa o forum do PHPNuke certo? Ou sao as mesmas engines de forum?

]['s

P

Rafael Steil:
microfilo:
duvido…

Rafael

isso sim é alfinetada nos amigos :slight_smile:
vem ratao, vem. vamos ver se voce é bom de java quanto de php!

F

Olá,

mesmo com todos os bkps em dia tá phoda de restaurar tudo. Já estou fazendo isto há 3 horas. Sempre fica aquela sensação de que uma falta algo.

K

eu utilizo bastante o Pj e também frequento Guj tb!!

O portaljava tá fora do ar … esta alma sebosa não tem que fazer não!! to com raiva deste ratão… acho que guj, JavaFree,Pj são grandes portais… e pronto!! :x

a horas foi Rubens este vandalo fez esta barbaridade ?? a comunidade java tem que juntar forças contra este deliquente!! é serio??? :x

Desculpe pelo mal jeito de falar :oops:

karla Maria

K

ola fsamir

o que houve na verdade?? acessei pela manhã, na escola tb estava otima vim para casa alegre para caramba!! para estudar java… um foi um balde de agua fria este infeliz deu a todos que frequenta sempre o portal java !!
espero que corra tudo bem, se precisar estarei aqui no GUJ para saber como estão as coisas por ai!!

Um abraço
karla maria Monteiro
(Karlota)

A

Rafael Steil:
microfilo:
duvido…

Rafael

Pois é, eu ainda alertei em um comentário meu ontem quando fomos atacados, para o pessoal do PortaldeJava atualizarem seu engine, mas comentei que felizmente o Portal de Java não havia sido atacado, mesmo usando a mesma engine que a nossa, mesma versão e tudo mais. Suspirei de tanta alegria ao ver o portal rodando sem ter sofrido um ataque desta magnitude, pois geralmente quem conhece o JF, conhece o GUJ, o PortalJava, e sabem os engines que eles usam. Porém hoje, após eu ter alertado isso, o PortaldeJava foi atacado, mesmo depois de feito este alerta, uma pena mesmo.

No mais, desejo sucesso a todos.

Grato,

J

Hoje eu passei boa parte da tarde lendo codigos do phpbb e cheguei a suar frio. Desculpe se há algum desenvolvedor do projeto por aqui, mas o codigo é muito ruim e apesar de me considerar um programador com pouco conhecimento em PHP, faria coisa melhor. Não olhei tão a fundo a ponto de identificar erros então decidimos conversar com o host para melhorarmos a politica de backup do JavaFree.

Espero que o pessoal do PortalJava recuper tudo sem mais problemas porque também sou usuario lá.

valeuz…

J

Hoje eu passei boa parte da tarde lendo codigos do phpbb e cheguei a suar frio. Desculpe se há algum desenvolvedor do projeto por aqui, mas o codigo é muito ruim e apesar de me considerar um programador com pouco conhecimento em PHP, faria coisa melhor. Não olhei tão a fundo a ponto de identificar erros então decidimos conversar com o host para melhorarmos a politica de backup do JavaFree.

Espero que o pessoal do PortalJava recuper tudo sem mais problemas porque também sou usuario lá.

valeuz…

Oi

Pois é Jack, esta não foi a primeira e nem a segunda vez que fizeram isso no PJ, das anteriores, chegamos a perder mais de uma semana de conteúdo do site e do Fórum… Aí conseguimos com a Hostsul um back-up duas vezes por dia, felizmente serviu hoje, não perdemos muita coisa…

T+

A

valeuz…

Oi

Pois é Jack, esta não foi a primeira e nem a segunda vez que fizeram isso no PJ, das anteriores, chegamos a perder mais de uma semana de conteúdo do site e do Fórum… Aí conseguimos com a Hostsul um back-up duas vezes por dia, felizmente serviu hoje, não perdemos muita coisa…

T+

É uma pena vocês não terem avisado nós do JF sobre estas falhas. Sinceramente uma pena. :wink:

R

é, o jnuke precisa sair urgentemente!

I

Tem sempre um puto para fazer essas m… mês passado foi o forumpcs…
Tomara q consigam corrigir logo!!! :slight_smile:

J

=)

essas falhas não são segredos nenhum. E não são de hoje nem de ontem…
É só dar uma pesquisadinha no Google que vc acha um monte de Exploits para vulnerabilidades de implementações php. Bom, segundo os caras da linguagem PHP, essas falhas não são da própria linguagem e sim da implementação, existe um Knowledge Base de Best Practicies, para por exemplo não usar algo como $_GET… mas o pessoal insiste em usar… E essas vulnerabilidades normalmente são exploradas através de scripts Perl, pelo menos foi o que eu achei ontem nas pesquisas feitas.
Um dia um mulequinho de 15 anos me ensinou como configurar uma falha no PHPNuke, para evitar que msg fossem postadas na index… 15 anos… ele simplesmente entrou nos forunzinho cracker e achou isso…

Bom, ainda bem que o bkp feito foi eficiente, menos mal. Uma boa politica de bkp é sempre bom!

abraços!

L

Olá pessoal, sinceramente não sei o que leva uma pessoa fazer algo como o ocorrido nos portais JF e PJ.

Pq não atualizar esses foruns com o JForum do Rafael, acho que já está mais que comprovado que ele funciona, e desculpe aos PHP’s esse JForum está muito bom.

J

o problema não é migrar o fórum… mas sim migrar o portal inteiro…

no caso do PortalJava, o phpBB (forum) está integrado ao PHPNuke (portal) e integrar o Jforum em java ao PHPNuke… hehehe acho que num rola né…

para isso está sendo desenvolvido o JNuke, www.javanuke.org , em breve tudo será migrado dai.

abraços!

L

jujo:
o problema não é migrar o fórum… mas sim migrar o portal inteiro…

no caso do PortalJava, o phpBB (forum) está integrado ao PHPNuke (portal) e integrar o Jforum em java ao PHPNuke… hehehe acho que num rola né…

para isso está sendo desenvolvido o JNuke, www.javanuke.org , em breve tudo será migrado dai.

abraços!

Uma alternativa é fazer tipo o que é feito aqui no GUJ, portal e Forum separados.

Mas vai de cada um…

No mais espero que tudo seja recuperado, tanto no JF qto no PJ.

R

Pelo menos a gente aprende com os erros

R

Só para esclarecer gente. Esse “Ratão” não sou eu hein?! rsrsrsrs…

L

poxa o cara vem reviver um tópico de 2 anos atrás só pra dizer isso?

necromancer de tópico old :stuck_out_tongue:

R

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… putz véi! Eu tava dormindo mesmo, cheguei na empresa, fui procurar meu perfil, cai nesse topico, nao vi a data, enviei o post huahuahuahua…
Pow! Nao eh a toa que jogo com um Necromancer no D2 rsrsrs…
Foi mals galera! aff…

E

Ratao:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… putz véi! Eu tava dormindo mesmo, cheguei na empresa, fui procurar meu perfil, cai nesse topico, nao vi a data, enviei o post huahuahuahua…
Pow! Nao eh a toa que jogo com um Necromancer no D2 rsrsrs…
Foi mals galera! aff…

blz coveiro rsss :lol:

A propósito o GUJ é o maior,. o PJ e o JF perderam espaço né? lembro em 2003/2004 um monte de gente falando, q era do JF ou do PJ, hj é tudo GUJ rsss :lol:

Criado 24 de janeiro de 2005
Ultima resposta 10 de set. de 2007
Respostas 36
Participantes 20