Alterar o Titulo e o Icone do JasperViewer. [Resolvido]
12 respostas
C
Cavalo_de_Troia
Galera, estou usando a versão 3.6.0 do IREPORT e NetBeans 6.7.1
Bom, criei um relatorio .jasper e a visualização é feita através do JasperViewer, o problema é que na barra de titulo vem como o titulo e icone padrão do JasperViewer, gostaria de saber como alterar essa padrão.
Obs.: já pesquisei no google e no guj, porém os resultados das busca não me ajudaram.
Rebelato, obrigado por responder, entretanto não resolve meu problema, pois preciso alterar o nome da barra de título e também alterar o icone do visualizador JasperViewer.
Abç
R
rebelato
Nos meus projetos estou utilizando o iReport 3.5.1, fiz um teste utilizando seu código. Gerei a pagina em branco.
No iReport 3.6.0 muda a forma de selecionar o tipo de relatório, você selecionou o A4 em branco?
C
Cavalo_de_Troia
Rebelato, estou usando o formato da página A4, mas não tenho problema em visualizar os dados, consigo visualizar normalmente, o meu problema é que preciso alterar o titulo e o icone da barra de titulo do vizualizador. Veja o arquivo anexo.
Desde já agradeço!
Abç
R
rebelato
fico te devendo essa Achei que era algo no próprio relatório.
Trabalho com iReport, meus relatórios eu gero pra pdf ou excel.
Abraço
C
Cavalo_de_Troia
Rebelato, mesmo assim agradeço!!!
C
Cavalo_de_Troia
Galera alguém pode me ajudar a resolver esse problema? Preciso alterar o icone e o titulo da janela do JasperViewer, confrme figura em anexo. Já procurei e não encontro nada!
Desde já agradeço quem puder me ajudar!
E
erico_kl1 like
o JasperViewer herda de JFrame então é só criar um JV e setar as propriedades…
JasperViewer jv = new JasperViewer(...);
jv.setVisible(true);
jv.setTitle("Título");
jv.setIconImage(img);
C
Cavalo_de_Troia
erico_kl, muito obrigado pela ajuda!
Abç
J
javaFX
Ai galera estou fazendo um relatório em IReports mas só nova com essa tecnologia
e estou apanhando, como faço pra chamar o relatório de dentro do NetBeans, ja pesquisei um monte de
coisa, mas tudo vem falando de umas bibliotecas que não encontro onde baixar e o negócio não funciona de jeito
nenhum, pelo amor de Deus se alguém puder dar uma ajuda, passar um tutorial ajudaria muito. Estou utilizando
NetBeans 6.8 e IReports é 3.5, bem fico no aguardo!!
:roll:
Esses link vão esclarecer todas as suas dúvidas, pelo menos pra mim ajudou.
S
sergioflorentino
javaFX:
Ai galera estou fazendo um relatório em IReports mas só nova com essa tecnologia
e estou apanhando, como faço pra chamar o relatório de dentro do NetBeans, ja pesquisei um monte de
coisa, mas tudo vem falando de umas bibliotecas que não encontro onde baixar e o negócio não funciona de jeito
nenhum, pelo amor de Deus se alguém puder dar uma ajuda, passar um tutorial ajudaria muito. Estou utilizando
NetBeans 6.8 e IReports é 3.5, bem fico no aguardo!!
:roll:
e finalmente no evento que vc quiser executar o relatório:
try{StringsqlConsulta="SELECT * from clientes";PreparedStatementstmt=(PreparedStatement)con_relat.conexao.prepareStatement(sqlConsulta);ResultSetrs=stmt.executeQuery();HashMapparametros=newHashMap();JasperPrintimpressao=JasperFillManager.fillReport("./src/relatorios/rel_entrega_devolucao.jasper",parametros,newJRResultSetDataSource(rs));JasperViewerview=newJasperViewer(impressao,false);view.setTitle("Relatorio de Entrega e Devolução");view.setZoomRatio(0.75F);view.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);view.setVisible(true);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();JOptionPane.showMessageDialog(null,e.getMessage());}