Olá pessoal, não sei se estou postando no fórum correto, mas tentei no Fórum de assuntos gerais e não tive muito sucesso.
Eh o seguinte…estou precisando usar a API do Google Maps para uma versão de um sistema com acesso restrito e nestas condições eu não posso usar a versão free (e a versão Premier - paga - é muito cara).
E vc ? Tem algo a acrescentar que auxilie na solução ?
V
vicentedepaula
Obrigado Wellington!
Vou analisar os links informados.
W
wagnerfrancisco
O OpenStreetMaps é uma base colaborativa, é interessante mas muitas regiões não estão tão bem mapeadas (muito longe de chegar no nível do google).
Uma alternativa é pegar uma base de dados de gps (como o tracksource, que é bem completo), jogar numa base de dados espacial (postgis), usar um servidor de mapas pra disponibilizar os mapas (geoserver ou mapserver) e o openlayers pra consumir os mapas disponibilizados.
Só tem que observar a questão de licença do tracksource (não estou a par disto).
V
vicentedepaula
Olá Wagner,
Há tempos tentei utilizar o TerraView. Porém, preciso de algo mais rápido para montar uns painéis de gestão à vista, atualizados a cada 30 minutos.
Pensei na geração de arquivo XML com uso de XSLT, usando uma api para os mapas. O XML que seria atualizado a cada 30 minutos.
No XML teria as informações concentradas ao nível UF-Cidade.
Como “ainda” sou verde em GIS, essa sua sugestão atenderia minha necessidade ? Ou você(s) tem algo a sugerir de diferente ?
W
WellingtonRamos
vicentedepaula:
Olá Alexsandra,
Já encontrou a solução ?
Também estou na mesma busca.
Espera-se que sim, afinal já se passaram 4 anos… :roll:
W
WellingtonRamos
vicentedepaula:
Bom dia wellington.nogueira,
Pois é. Tomara !
E vc ? Tem algo a acrescentar que auxilie na solução ?
No entanto, preciso observar que, quais das alternativas irá prover um material de igual qualidade, superior ou mesmo um pouco inferior, provendo uma api para uso?
Só testando ambas as soluções (usando o Google como Prova de Conceito e o alternativo pra diminuir custos) e compará-los. Soluções que podem valer para alguém não necessariamente servirão para você… E nisto eu não posso ajudar
Porém é comum que, ao ressuscitar um tópico, não é improvável que você fique sem respostas…
O openstreetmaps é bem citado mas como nunca usei, não posso opinar.