Como transformar um banco de dados em um arquivo txt?
8 respostas
T
Tiago_Farias
Olá povo!
É o seguinte, existe um BD numa empresa que eu preciso saber o estado atual dele. O problema é que esse BD é da própria empresa e eu preciso ter informações dele. Na verdade, eles querem que eu copie o estado atual das tabelas em um arquivo .txt e o jogue em um outro programa q vai usar essas informações para gerar relatórios.
Pensei em dar um “select *” nas tabelas por nome e formatar os resultados num txt. Mas só que dessa forma eu terei de perguntar ao cliente quais os nomes das tabelas q ele quer copiar (e isso pode mudar de cliente pra cliente) e não seria mt flexível. Alguém tem alguma idéia melhor de como fazer isso??
SQL Dump me retorna o script do banco e não os dados. Correto?
T
thingol
Pois bem, então você precisa saber o que esse tal programa espera para poder gerar os tais relatórios. Provavelmente ele precisa dos dados em um determinado formato.
R
renanreismartins
pode retornar um ou outro, bem como ambos
abrasss
T
Tiago_Farias
Justo. Só q eu vou desenvolver esse software. Então, a idéia é eu sempre obter os dados desse BD num formato fixo.
Dump pode me retornar os dados mesmo?? Eu posso escolher o formato - caractere de separação e etc? ?
T
thingol
Tiago Farias:
Justo. Só q eu vou desenvolver esse software. Então, a idéia é eu sempre obter os dados desse BD num formato fixo.
Dump pode me retornar os dados mesmo?? Eu posso escolher o formato - caractere de separação e etc? ?
Consulte a documentação do seu banco. Uma dica: experimente rodar algumas vezes esse “dump”, com diferentes opções, e veja qual é a saída desse comando.
T
Tiago_Farias
Ah beleza! Já estou vendo aki…
Vlw!
T
Tiago_Farias
Pra quem quiser saber como se pode fazer isso no postgresql:
É preciso acessar o terminal psql do banco a ser copiado. No momento, eu sei como copiar uma tabela em arquivo .csv.
1 - Acesse o terminal psql do seu banco.
2 - entre com o comando: \copy nome_do_banco.tabela to ‘C:Documents and Settings/Desktop/product.csv’ delimiters ‘;’