Erro Tomcat - Não executa

17 respostas
R

Tenho o Tomcat 7 instalado aqui e não consigo subir nenhuma pagina nele. Já fiz esse post há dois dias em um outro tópico que já estava aberto sobre o Tomcat mas não obtive respostas e como estou dependendo disso para progredir no meu projeto resolvi criar esse novo tópico.

O problema é que quando dou o start nele e tento o localhost:8080 dá o seguinte erro

HTTP Status 500 -

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

org.apache.jasper.JasperException: java.lang.IllegalStateException: No output folder

org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.handleJspException(JspServletWrapper.java:584)

org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:392)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:389)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:333)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:722)

root cause
java.lang.IllegalStateException: No output folder

org.apache.jasper.JspCompilationContext.createOutputDir(JspCompilationContext.java:733)

org.apache.jasper.JspCompilationContext.getOutputDir(JspCompilationContext.java:194)

org.apache.jasper.JspCompilationContext.getClassFileName(JspCompilationContext.java:579)

org.apache.jasper.compiler.Compiler.isOutDated(Compiler.java:461)

org.apache.jasper.compiler.Compiler.isOutDated(Compiler.java:425)

org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:637)

org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:358 )

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:389)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:333)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:722)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/7.0.22 logs.

Já tentei re-instalar, procurar configurações e não consigo descobrir o motivo desse erro. Não entendo muito bem esses logs de erro e não consigo entender o que fala ai.

Alguém dê uma luz ae… Valeu

17 Respostas

F

java.lang.IllegalStateException: No output folder

provavelmente tem haver com o diretorio de saida…

R

Então amigo eu vi isso ai, mas o que significa isso? Sei que é pasta de saída, mas estranho que eu já usei essa instalação do Tomcat para subir uma aplicação exemplo, mas muitos erros ocorreram no meu ambiente e tive que reconfigurar praticamente todo o ambiente. Eu cheguei a remover tudo do pc e reinstalar, desde JDK até o eclipse, ai quando tudo voltou ao normal, quem parou de funcionar foi o Tomcat. Existe algo que eu possa fazer? Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

F

tens alguma apostila pra config do tomcat?
é enjoadinho…

F

…Esta com cara de problema de permissao na pasta do tomcat

R

já olhei várias apostilas sobre Tomcat, e nenhuma fala sobre isso, todas falam do processo de instalação típico.
Já dei uma fuçada nos arquivos de conf dele mas não achei nada de útil

F

Olha ai:

http://www.guj.com.br/java/125011-iniciante-web-apostila-caelum

R

o problema foi igual ao meu. Mas o que ele fez ai? Não entendi o que ele falou. O que tenho que fazer?

F

entra no tomcat configure,
e tenta setar na aba log on o usuario admin do pc…

to chutando, n sei o que ele fez tb!!! hehehe

R

Onde fica essa configuração? Porque se for aquela própria página do Tomcat para fazer as configs não vai dar certo, pois nem essa página está subindo…

R

Consegui. Descobri como fazer essas paradas de permissão ai, hehe.

Valeu a todos que me ajudaram!!!

D

rizzbarone, como vc conseguiu resolver?

A

Poderia ter postado como foi resolvido! é bom compartilhar amigo

V

Ao invés de escrever [RESOLVIDO] no título, marque a resposta que te ajudou como solução do tópico. Se você acabou fazendo algo, copie aqui a solução e marque sua própria resposta.

R

O Problema que está ocorrendo é o seguinte: A Pasta em que está o Tomcat está com problema de permissão.
No meu caso meu Tomcat está em “C:\Program Files\Java\apache-tomcat-7.0.67”.
O que eu fiz que resolveu o problema:
Clique na pasta com o botão direito > Propriedades > Aba Segurança > Botão EDITAR ao lado da mensagem “Para alterar Permissões Clique em Editar”.
Depois vá clicando nos grupos de usuários e dando permissão a todos, no meu caso fiz isso pois só eu uso o computador. Habilitei todas as opções para todos usuários, mas você pode dar permissão de acordo com sua necessidade, habilitando tudo é certeza de funcionar.

Resolvi postar aqui pois o amigo resolveu e não postou a solução e descobri sozinho.

Espero que esse Post ajude alguém mesmo depois de tanto tempo.

Abraços !

L

Odeio quando o dono do post simplesmente informa que resolveu e não explica como conseguiu, dá mta raiva… Vlw por continuar Ricardo…rs funcionou.

D

O erro foi resolvido (por minha parte) liberando todas as permissões no diretório Linux (no meu caso /opt/tomcat), deixando da seguinte maneira:

1° comando: chown tomcat:tomcat -R /opt/tomcat
2° comando: chmod 777 -R /opt/tomcat

Desta forma, o Tomcat teve permissão para acessar os diretórios necessários dentro da própria pasta do Tomcat.

J

Parabéns @Ricardophp29! Ajudou muito e resolveu o mesmo problema que estava aqui no tomcat 9.0.

Criado 21 de outubro de 2011
Ultima resposta 13 de jan. de 2018
Respostas 17
Participantes 10