Aonde comprar bons livros para tira certificação SCJP?

11 respostas
W

Saudação para todos,

tenho interesse de tira certificação Java 8, já me informaram que o livro chamado
Certificação Sun para Programador Java 5 - Scjp Exame 310 - 055 - Guia de Estudo - 2ª Ed. 2006
é um livro bom, porém já existe do Java 8, sendo que não encontrei na internet.

Alguém poderia me ajuda a dizer aonde existe desse livro do Java 8 para tira certificação na internet para comprar?

Certificação Sun para Programador Java 8

11 Respostas

G

http://www.amazon.com/OCA-Certified-Associate-Programmer-1Z0-808/dp/[telefone removido]/ref=oosr

P/ começo de conversa esse deve estar de bom tamanho… :wink:
Depois tu parte p/ OCP … =D

F

É possível tirar a certificação sem “manjar” muito de inglês, tem alguns sites que simula questões da prova?

W

existe algum lugar de referencia que encontre o livro em português?

G

Boa Pergunta… tem q dar uma pesquisada.

Talvez na Amazon.com.br

W

Só tem esse cara aqui, mas tem muita diferença?

G

Esse é do java 6 … sem um monte de recursos (do Java 7 e 8 naturalmente) que serão cobrados na prova.

É uma linha de estudos… mas não pode ser só isso… caso seu objetivo seja a certificação da 8 :wink:

W

desculpe, pelo que entendi, vou deixar de estudar vários recursos se for me preparar por esse livro do Java 6, é isso?

se for o caso é melhor estuda pelo livro de Java 8 em inglês.

G

Isso mesmo.

Mas se der uma pesquisada com carinho, certamente deve ter bons autores com livros de Java8 em portugues.

Mas dê preferencia aos livros voltados à certificação se esse é o seu objetivo.

Certamente você vai aprender sobre Java estudando p/ certificação, mas é mais na base da decoreba e prestando atenção à sintaxe e uso da linguagem.

Ha quem discorde… :smiley:#treta

ABs

W

então se for assim o curso do alura para tira certificação serve melhor que os livros né?

G

Nao conheço os cursos da alura… mas meus colegas falam bem.

I

wladyband, tem esse aqui da casa do código do java 8 http://www.casadocodigo.com.br/products/livro-certificacao-java-associate
Se você pretende tirar a do 8, seu java de uma forma geral deve estar muito tem, mais os diferencias do java 8.

Criado 12 de janeiro de 2016
Ultima resposta 13 de jan. de 2016
Respostas 11
Participantes 4