Carreira Hipster: Desafios em Soft Skills para o (ex) Programador moderno

51 respostas
J

Muito legal a palestra , alias é isso que estou correndo atrás , empregado nunca mais :wink:
Veja a palestra na faixa , no infoQ , por Paulo Silveira: Você não ganha pra entregar codigo e sim valores

51 Respostas

F

O que isso tem a ver com o Meta GUJ?

Aliás, você não precisa correr atrás disso não. Você não ganha 25 mil por mês?

J

Quando você ganha 25.000,00 reais, você começa a ter oportunidade de ser dono do seu próprio negócio, a palestra é empreendedora , o Paulo Silveira começou como um professor hoje ele é CEO da Caelum, você acha que ele ganha só 25.000,00 reais, a empresa dele tem mais de 100 funcionários, acho que você deveria dar uma assistida.

R

Rapaz, acho que se tiver alguém que ganha 25k no mês, na CLT, com 30 dias de férias, nunca que essa pessoa ia caçar de ser empresário …

F

E quem está falando do Paulo? Estou dizendo que você não precisa de nada disso. Já ganha 25 mil. Agora invista em ações, poupança, imóveis…

E, insisto: O que isso tem a ver com o Meta GUJ?

J

Temos visões diferentes, fica ai a palestra !!!

J

Veja a palestra do CEO da Caelum.

J

Pra quem estiver com interesse em se lançar no mercado de segurança da informação ai vai a dica:

Clavis contrata: Analista Pleno e/ou Sênior com foco em Segurança da Informação.

F

Ganha 25 mil?

J

Eu garanto, que eles vão respeitar a sua proposta salarial, todavia eles pagam bem.

E

Só postando o contrato de trabalho para eu acreditar.
É você de Dilma heim!
CLT 25k, só pode ser prostituto de código de luxo.

J

Você entrega um produto e não código, veja a palestra.

E

Quais são seus conhecimentos na área de programação?
Quais linguagens… e outras tecnologias que domina.

R

Realmente, a palestra é muito boa, você pode aprender muito com ela e boa parte pode ser levada como verdade, mas na prática isso não acontece, não é uma carreira palpável de inicio.

J

Eu não sei se você trabalha, mas tecnologia não é isso que você esta me dizendo, eu sou engenheiro de requisitos e domino Java e seu frameworks, mas veja a palestra que você vai me entender, atualmente sou CEO tenha a minha própria empresa.

F

Ou seja, não trabalha. Deve morar no porão dos pais.

Engenheiro de requisitos que domina Java e seus frameworks (deve conhecer um de nome, apenas), e tem a sua própria empresa? Mas ué, aqui você disse que pretende ainda ter sua própria empresa, oxe. Do dia pra noite você criou uma empresa?

Entendi :smiley:

J

Abre a sua mente, tecnologia não é só implementação ou gerir código, as empresas estão atrás de uma cultura no assunto, não de um profissional entalado , o salário é só uma consequência do que é ofertado.

F

O que isso tem a ver com você mentir sobre sua profissão, seus conhecimentos e seu “salário”(se é que existe)?

J

Você acha que é mentira ?

E

Acho não, tenho certeza!

J

você ganha 8k ?

E

Nem sonhando.

E

UM ENGENHEIRO DE REQUISITOS dominar java? Ué, que paradoxo.
Engenheiro de requisitos deve ser voltado para elicitação de requisitos:
image

é a mesma coisa que falar que um avião é um pássaro.

J

E CEO também.

A

mds… o cara só quis postar uma palestra… rlx ai

E

Favor fechar o tópico. Isso é improdutivo.
Favor ninguém dá conversa mais pra esse cara.

J

Você não ganha 8k , e a culpa é minha :wink:

R

Cara, nem meu chefe que é gerente do setor, fez faculdade fora, tem certificado e pós na usp ganha tudo isso. As coisas não funcionam assim.

J

Minha prima é PH.D em Zootecnia e ganha uns 5.000,00 reais, mas veja como são as coisas, ela é professora.

J

Estou tentando aguçar o lado empresarial da nossa carreira mas vejo que nem a palestra eles assistiram. :wink:

R

Professora da onde? Os únicos que ganham mais que 25k na minha familia, são meu tio, meu pai e minha tia.

J

Até parece que 25k é tudo isso , veja ae o Willian Bonner , ganha 800k , sem fazer muito esforço.

R

O que eu estou querendo dizer é que, a palestra é realmente muito boa e visar ser empresário é bom, mas de inicio não funciona assim, existem etapas… você precisa passar por tudo antes.

J

Talvez, ou você pode ser um visionário e se atirar pra as coisas.

R

Não adianta se atirar para as coisas sem ter o minimo de experiência.

J

Isso você vai descobrir.

E

Hora ele diz trabalhar via CLT e ganhar 25k, hora diz ter uma empresa, hora diz ser CEO de uma empresa.
Tô ficando confuso com suas mentiras.

Fala o nome da empresa que você possui/trabalha, pq não sei mais se você é trabalhador ou DONO

J

Não posso me revelar, mas sou um bom empresário no ramo de TI.

E

Suponhamos que eu queira comprar um software teu, como faço? qual empresa, telefone? endereço, nome, referência? softwares que dispõe? propostas?

J

Você não teria, mas uma empresa que lhe recomendaria é a Clavis Segurança da Informação.

E

Agora te peguei assalariado de 25k
responda.
Suponha que queira comprar um software teu, como faço? qual empresa, telefone? endereço, nome, referência? softwares que dispõe? propostas?

Não é ganha 25? CEO? ENTÃO É SIMPLES RESPONDER, ate onde eu sei, e olha que sou Técnico em Administração e sobrevivo disso, nenhuma empresa existe, sem venda, sendo que o único objetivo dela é vender (lucrar).

Não vou mais perder meu tempo com você.

J

Você ainda acha que 25k é muito, sua área é milionária , você tem que saber se vender melhor, só isso.

E

Ainda não respondeu.

Suponha que queira comprar um software teu, como faço? qual empresa, telefone? endereço, nome, referência? softwares que dispõe? propostas? pra ganhar tem que vender. Como sabe que eu não tenho dinheiro para pagar?!

F

Cara, não alimente o troll. Não vai trazer nada de produtivo.

E

Deixa ele se enrolar nas próprias mentiras

J

Agora você esta percebendo que tem que ser empreendedor.

E

Responde, mentiroso.
image

J

Pra que a revolta, ainda bem que estou usando um fakename.

E

Sério? achei que tinha RG com este nome. Tenho cara de idiota? ou tenho uma bola de cristal?
2171847

J

Você quer uma indicação lá na minha empresa ?

E

@peczenyj favor fechar o tópico, fugiu do contexto.

J

Tá vendo como o networking é importante no nosso meio, posso lhe dar uma chance que nem seus amigos lhe dariam, não se preocupa eu não estou chateado com você, mas se quiser lhe recomendo lá na minha empresa , é claro que as pessoas são exigentes mas você pode tentar. :wink:

Criado 9 de outubro de 2018
Ultima resposta 15 de out. de 2018
Respostas 51
Participantes 6