Aonde está o Keytool do JDK

5 respostas Resolvido
java
D

Olá,

Eu reinstalei o JDK e agora o keytool não se encontra no diretório padrão “C:\Java\jdk1.7.0_51\jre\lib\security…”

Era através dele que eu importava o certificado.

Alguém sabe o motivo?

Obrigado.

5 Respostas

A

Ola @DiogoZucchi,

você esta enganado brother, neste local fica o cacerts, a ferramenta keyTool fica na bin da JDK

C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_51\bin

D

Olá @aix

Obrigado por responder.

Cheguei nesse diretório, e tentei usar o comando keytool -list -keystore cacerts só que não funcionou:

Eu to seguindo os passos de um site para inserir o certificado, segue o link abaixo:

Eu já tinha feito uma vez, através destes passos, mas agora não estou conseguindo.
Você já inseriu um certificado ao cacerts desse modo?

Obrigado!

A
Solucao aceita

você esta fazendo um list em um arquivo cacerts que não existe neste local, o cacerts fica em

C:\Java\jdk1.7.0_51\jre\lib\security\cacerts

tem uma antiga classe da sun que se chama InstallCert, ela gera o cacerts para você com as chaves dos certificados, é bem utilizada e funciona direitinho, deixa ver uma aqui…

Gera cacerts

remove as url’s de nfs-e( get(“iss.fortaleza.ce.gov.br”, 443, ks)) e adiciona a sua, executa ela que ela vai gerar um arquivo cacerts com as chaves na raiz da sua app, depois só substitui por aquele arquivo default do java la em security e seja feliz :slight_smile:

D

Muito bom @aix

Eu consegui fazer daquele jeito.

Usei os comandos
keytool -keystore cacerts -importcert -alias equifaxsecureca -file Equifax_Secure_Certificate_Authority.cer
Senha: changeit

Não conhecia essa classe de gerar o cacerts, vou testa-la aqui, muito obrigado pelas explicações!

A

isso ai maninho :slight_smile:

Criado 5 de agosto de 2016
Ultima resposta 5 de ago. de 2016
Respostas 5
Participantes 2