Apache Tomcat 7 não starta

13 respostas
L

Olá pessoal estou com problema com meu tomcat, estava funcionando certinho mas agora ele não start mais.
As vaiaveis de ambiente estão ok, então eu não sei o que acontece ja que como eu disse estava funcionado

Jun 17, 2012 12:04:31 AM org.apache.catalina.core.AprLifecycleListener init
Informações: The APR based Apache Tomcat Native library which allows optimal performance in production environments was not found on the java.library.path: C:\Program Files\Java\jre7\bin;C:\windows\Sun\Java\bin;C:\windows\system32;C:\windows;C:/Program Files/Java/jre7/bin/client;C:/Program Files/Java/jre7/bin;C:/Program Files/Java/jre7/lib/i386;C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\Windows Live;C:\windows\SYSTEM32;C:\windows;C:\windows\SYSTEM32\WBEM;C:\windows\SYSTEM32\WINDOWSPOWERSHELL\V1.0\;C:\PROGRAM FILES\WINDOWS LIVE\SHARED;C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.5\bin;C:\Program Files\Internet Explorer;C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_05\bin;;C:\Program Files\eclipse;;.
Jun 17, 2012 12:04:32 AM org.apache.tomcat.util.digester.SetPropertiesRule begin
Advertência: [SetPropertiesRule]{Server/Service/Engine/Host/Context} Setting property 'source' to 'org.eclipse.jst.jee.server:Odonto&Estetica' did not find a matching property.
Jun 17, 2012 12:04:33 AM org.apache.coyote.AbstractProtocol init
Informações: Initializing ProtocolHandler ["http-bio-8080"]
Jun 17, 2012 12:04:33 AM org.apache.coyote.AbstractProtocol init
Informações: Initializing ProtocolHandler ["ajp-bio-8009"]
Jun 17, 2012 12:04:33 AM org.apache.catalina.startup.Catalina load
Informações: Initialization processed in 2711 ms
Jun 17, 2012 12:04:33 AM org.apache.catalina.core.StandardService startInternal
Informações: Starting service Catalina
Jun 17, 2012 12:04:33 AM org.apache.catalina.core.StandardEngine startInternal
Informações: Starting Servlet Engine: Apache Tomcat/7.0.25
Jun 17, 2012 12:04:34 AM org.apache.catalina.util.SessionIdGenerator createSecureRandom
Informações: Creation of SecureRandom instance for session ID generation using [SHA1PRNG] took [187] milliseconds.
Jun 17, 2012 12:04:35 AM org.apache.catalina.core.ContainerBase startInternal
Grave: A child container failed during start
java.util.concurrent.ExecutionException: org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina].StandardHost[localhost].StandardContext[/OdontoEstetica]]
	at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerGet(Unknown Source)
	at java.util.concurrent.FutureTask.get(Unknown Source)
	at org.apache.catalina.core.ContainerBase.startInternal(ContainerBase.java:1130)
	at org.apache.catalina.core.StandardHost.startInternal(StandardHost.java:782)
	at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:150)
	at org.apache.catalina.core.ContainerBase$StartChild.call(ContainerBase.java:1568)
	at org.apache.catalina.core.ContainerBase$StartChild.call(ContainerBase.java:1558)
	at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(Unknown Source)
	at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
	at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
	at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
	at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina].StandardHost[localhost].StandardContext[/OdontoEstetica]]
	at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.start(LifecycleBase.java:154)
	... 7 more
Caused by: java.lang.IllegalArgumentException: Servlet mapping specifies an unknown servlet name Login
	at org.apache.catalina.core.StandardContext.addServletMapping(StandardContext.java:3204)
	at org.apache.catalina.core.StandardContext.addServletMapping(StandardContext.java:3183)
	at org.apache.catalina.deploy.WebXml.configureContext(WebXml.java:1302)
	at org.apache.catalina.startup.ContextConfig.webConfig(ContextConfig.java:1239)
	at org.apache.catalina.startup.ContextConfig.configureStart(ContextConfig.java:825)
	at org.apache.catalina.startup.ContextConfig.lifecycleEvent(ContextConfig.java:300)
	at org.apache.catalina.util.LifecycleSupport.fireLifecycleEvent(LifecycleSupport.java:119)
	at org.apache.catalina.util.LifecycleBase.fireLifecycleEvent(LifecycleBase.java:90)
	at org.apache.catalina.core.StandardContext.startInternal(StandardContext.java:5161)
	... 7 more

Jun 17, 2012 12:04:35 AM org.apache.catalina.core.ContainerBase startInternal
Grave: A child container failed during start
java.util.concurrent.ExecutionException: org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina].StandardHost[localhost]]
	at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerGet(Unknown Source)
	at java.util.concurrent.FutureTask.get(Unknown Source)
	at org.apache.catalina.core.ContainerBase.startInternal(ContainerBase.java:1130)
	at org.apache.catalina.core.StandardEngine.startInternal(StandardEngine.java:293)
	at org.apache.catalina.core.StandardService.startInternal(StandardService.java:443)
	at org.apache.catalina.core.StandardServer.startInternal(StandardServer.java:727)
	at org.apache.catalina.startup.Catalina.start(Catalina.java:646)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
	at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.start(Bootstrap.java:322)
	at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:450)
Caused by: org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina].StandardHost[localhost]]
	at org.apache.catalina.core.ContainerBase$StartChild.call(ContainerBase.java:1568)
	at org.apache.catalina.core.ContainerBase$StartChild.call(ContainerBase.java:1558)
	at java.util.concurrent.FutureTask$Sync.innerRun(Unknown Source)
	at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
	at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
	at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
	at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Caused by: org.apache.catalina.LifecycleException: A child container failed during start
	at org.apache.catalina.core.ContainerBase.startInternal(ContainerBase.java:1138)
	at org.apache.catalina.core.StandardHost.startInternal(StandardHost.java:782)
	... 7 more

Jun 17, 2012 12:04:35 AM org.apache.catalina.startup.Catalina start
Grave: Catalina.start: 
org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardServer[8005]]
	at org.apache.catalina.startup.Catalina.start(Catalina.java:646)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
	at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
	at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
	at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.start(Bootstrap.java:322)
	at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:450)
Caused by: org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardService[Catalina]]
	at org.apache.catalina.core.StandardServer.startInternal(StandardServer.java:727)
	... 7 more
Caused by: org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina]]
	at org.apache.catalina.core.StandardService.startInternal(StandardService.java:443)
	... 9 more
Caused by: org.apache.catalina.LifecycleException: A child container failed during start
	at org.apache.catalina.core.ContainerBase.startInternal(ContainerBase.java:1138)
	at org.apache.catalina.core.StandardEngine.startInternal(StandardEngine.java:293)
	... 11 more

Jun 17, 2012 12:04:35 AM org.apache.catalina.startup.Catalina start
Informações: Server startup in 2676 ms

13 Respostas

L

vc consegue iniciar ele fora do Eclipse? Eu aprendi uma coisa, qdo isso começa acontecer eu n fico quebrando mais a cabeça e perdendo tempo não, vou lá removo tudo, e instalo novamente. Mas, até encontrar o problema se achar, é um tempo gasto bem consideravel.

A

LPJava, se você estiver trabalhando em um sistema na sua máquina, beleza, essa é uma ótima solução, mas quando se trabalha em um ambiente corporativo isso não pode ser realizado, tem que se encontrar a fonte do problema.
Apontando pro que pode ser esse erro, verifique se você está apontando para o jdk da sua máquina dentro do eclipse, e não para o jre, vá em Window > Preferences > Java > Intalled JRE’s e verifica se está o jdk marcado, e não o JRE, se não constar, adicione e aponte para a pasta jdk root.
Outra coisa, as vezes, provavelmente não no seu caso, o tomcat não starta porque algum processo no teu sistema pode estar utilizando as portas do tomcat, quando isso ocorrer, você vai no cmd e digita: netstat -ano <enter>, você terá acesso a todos os processos com suas respectivas portas abertas na tua máquina com o PID em que elas se encontram, basta encerrar este processo digitando taskkill /f /pid <numero do PID>, isso já elimina bastante dor de cabeça também.

L

Colegas tentei as dicas de vcs.

Eu consigo startar ele dentro do eclipse mas só se ele não estiver com o projeto nele, se eu coloco o projeto ele não starta.
Também consigo startar ele por fora, mas ele não encontra meu projeto.

FAIL - Application at context path /projeto could not be started FAIL - Encountered exception org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina].StandardHost[localhost].StandardContext[/projeto]]

J

Lilian Rodrigues:
Colegas tentei as dicas de vcs.

Eu consigo startar ele dentro do eclipse mas só se ele não estiver com o projeto nele, se eu coloco o projeto ele não starta.
Também consigo startar ele por fora, mas ele não encontra meu projeto.

FAIL - Application at context path /projeto could not be started FAIL - Encountered exception org.apache.catalina.LifecycleException: Failed to start component [StandardEngine[Catalina].StandardHost[localhost].StandardContext[/projeto]]

Estou com o mesmo problema, no windows 7 funciona em outra máquina XP não!
Acontece o mesmo erro.

Você já descobriu alguma coisa?

A

Pessoal, quando o meu TomCat não inicia direito, geralmente é porque algum projeto gerou algum tipo de exceção e ele fica maluco. Então realizo os seguintes passos:

[list]Verifico no gerenciador de tarefas (se estou no Windows) se existe o “java.exe” lá. É assim que o Tomcat aparece. Se estiver, mato o processo.[/list]
[list]Vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\conf\Catalina\localhost” e deleto do xml da aplicação que desconfio que está causando o problema.[/list]
[list]Vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\work\Catalina\localhost” e deleto a pasta que contém a aplicação problemática (se a pasta existir).[/list]
[list]Também vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\webapps” e deleto a pasta que contém a aplicação problemática (se a pasta existir).[/list]
[list]Além disso, quando estou na minha própria máquina, ainda deleto todos os logs, pois o histórico fica aparecendo e a gente a acha que o erro mostrado ainda existe.[/list]
Com isso, o meu TomCat fica limpo em relação a essa aplicação e ele inicia rapidamente.

Evidentemente, esses passos só podem ser feitos se você tiver acesso ao servidor onde está o TomCat (se você é desenvolvedor geralmente é a sua própria máquina) e souber o que está fazendo. Note que geralmente essa é uma tarefa da área de suporte, se você estiver desenvolvendo em uma empresa relativamente estruturada, mas quando estamos na nossa própria máquina, fica mais fácil.

Sds,
Almir.

J

almircampos:
Pessoal, quando o meu TomCat não inicia direito, geralmente é porque algum projeto gerou algum tipo de exceção e ele fica maluco. Então realizo os seguintes passos:

[list]Verifico no gerenciador de tarefas (se estou no Windows) se existe o “java.exe” lá. É assim que o Tomcat aparece. Se estiver, mato o processo.[/list]
[list]Vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\conf\Catalina\localhost” e deleto do xml da aplicação que desconfio que está causando o problema.[/list]
[list]Vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\work\Catalina\localhost” e deleto a pasta que contém a aplicação problemática (se a pasta existir).[/list]
[list]Também vou na pasta “C:\Apache Tomcat 7.0.27\webapps” e deleto a pasta que contém a aplicação problemática (se a pasta existir).[/list]
[list]Além disso, quando estou na minha própria máquina, ainda deleto todos os logs, pois o histórico fica aparecendo e a gente a acha que o erro mostrado ainda existe.[/list]
Com isso, o meu TomCat fica limpo em relação a essa aplicação e ele inicia rapidamente.

Evidentemente, esses passos só podem ser feitos se você tiver acesso ao servidor onde está o TomCat (se você é desenvolvedor geralmente é a sua própria máquina) e souber o que está fazendo. Note que geralmente essa é uma tarefa da área de suporte, se você estiver desenvolvendo em uma empresa relativamente estruturada, mas quando estamos na nossa própria máquina, fica mais fácil.

Sds,
Almir.

Olá Almir, na aba server no Eclipse é possível fazer isso, realizando um clean ou mandando limpar a pasta webapps dele, bt direito em cima do tomcat na view Server e escolher uma das opções.
É o mesmo resultado!

OBS: fiz tudo isso, apaguei o projeto criei novamente, e nada, única diferença era que estava com o JDK7 e 6 instalado, tenho este projeto configurado num W7 rodando e que não deu este erro. Vamos seguir tentando!

Atenciosamente,
Jesus

A

jesusjc:
almircampos:

Sds,
Almir.

Olá Almir, na aba server no Eclipse é possível fazer isso, realizando um clean ou mandando limpar a pasta webapps dele, bt direito em cima do tomcat na view Server e escolher uma das opções.
É o mesmo resultado!

OBS: fiz tudo isso, apaguei o projeto criei novamente, e nada, única diferença era que estava com o JDK7 e 6 instalado, tenho este projeto configurado num W7 rodando e que não deu este erro. Vamos seguir tentando!

Atenciosamente,
Jesus

Jesus, grato pela dica.

Eu uso o NetBeans e também há meios de fazer isso. Mas também estou voltando ao usar o Eclipse. Em geral, prefiro fazer manualmente porque acabo checando cada passo do processo.

Quanto ao erro continuar persistindo, então creio que é importante seguir um das sugestões que já foram dadas neste tópico que é a de revisar a própria aplicação.

Adicionalmente, sugiro dar uma olhada detalhada nos jars que estão no Tomcat e compará-lo com os que você pode ter importado em alguma aplicação que instalou no servidor. Algumas vezes quando as versões de um mesmo jar são diferentes (uma no Tomcat e outra no seu classpath) então isso causa um conflito danado. Isso já me aconteceu com a mudança da versão 6 para a 7 do Tomcat.

Não sei se ajuda, mas pode ser um caminho.

Sds,
Almir.

J

Valeu Almir! Obrigado você também pela força!

Eu tenho na minha máquina rodando perfeitamente, e estou montando em outras duas máquinas.
Eu sou detalhista e metódico, tenho um Eclipse por projeto.
Um workspace por cliente, e não altero nem plugin.
Sempre as mesmas versões, pois comigo já aconteceu de perder até a configuração do metadata do eclipse e ter que fazer do zero o workspace novamente.
Então eu olho para os dois ambientes e até mesmos as versões de java, eclipse, plugin tudo, mas tudo mesmo pra ter certeza que não mudou nada.
Até agora o S.O. é diferente o meu está no W7 e as outras máquinas no XP.

Olhei claspath, os jars estão no projeto distribuído, exatamente.
O tomcat na mesma versão.

Hoje por desincargo de consciência eu removi o jdk 7 pra deixar o mesmo que o meu.

E nada, dá esse erro ai!

Mas estamos na luta pra resolver se eu descobrir eu volto pra contar!

Boa noite a todos!

C

Caused by: java.lang.IllegalArgumentException: Servlet mapping specifies an unknown servlet name Login

R

Dá uma olhadinha no mapeamento da servlet e verifica se você digitou corretamente na sua exemplo se deixou de colocar uma / ou digitou errado ? assim : adicionaContato quando o correto é [color=red]/[/color]adicionaContato veja o detalhe da barra “/” .

L

Olá pessoal, tive um problema semelhante aqui.
Tenho uma possível solução, já que no meu caso deu certo.
Tomcat 7.0
No Eclipse, fui em Window -> Preferences -> Java -> Compiler: Compiler compliance settings -> (setei: 1.6),
pois o meu Java atual era o 1.8 e meu tomcat INSTALADO NO SERVIDOR não suportava esta versão.
Baixei para 1.6 e depois mandei compilar.
rodei novamente a aplicação e deu tudo certo.

F

Estava Com este problema no TomCat, o erro era no mapeamento da Servlet.
No meu caso, havia mapeado a Servlet com @WebServlet e no arquivo XML fiz o mapeamento com outro nome. Dois mapeamentos para a mesma servlet, Tomcat não aguentou.

M

Boa tarde,

cheguei tarde aqui…

Estava com o mesmo problema no Tomcat 9.

Seguindo a dica do Ricardo_Evandro_Pere achei o problema, estava na cara…

Faltava a ’ / ’ no mapeamento do servlet.

Errado:
@WebServlet(“placeOrder”)

Correto:
@WebServlet("/placeOrder")

Criado 16 de junho de 2012
Ultima resposta 4 de mai. de 2018
Respostas 13
Participantes 10