[RESOLVIDO]Problemas para limpar formulário JSF + PrimeFaces
10 respostas
D
Diego_Adriano
Bom galera, meu problema esta sendo o seguinte:
Meu commandbutton "MATA" o objeto consultado no banco mas não limpa o form na tela, já tentei fazer de várias formas mas não obtive resultado .. se alguem souber onde pode estar o problema e me ajudar ..
vlw
publicvoidlimparForm(ActionEventevent){cliente=newCliente();clientes=newArrayList<Cliente>();clientesAtivos=newArrayList<Cliente>();clientesInativos=newArrayList<Cliente>();clienteSelecionado=newCliente();FacesContext.getCurrentInstance().addMessage("consulta:id",newFacesMessage("FOMULÁRIO LIMPO COM SUCESSO"));}
Para atualizar os dados do managed bean não se deve usar o immediate=“true”. Ele força o jsf pular a fase Update Model.
D
Diego_Adriano
Trebloc, seguinte velho:
Se eu coloco como pediu ele limpa o form desde que eu não efetue uma consulta no banco, se eu efetuar o form continua preenchido, tb percebi que dessa forma não é chamado o método …
D
Diego_Adriano
ayslanms, o immediate=“true” é realmente para isso, pular a validação dos campos, pois não quero validar nada só quero “LIMPAR” …
vou testar dessa forma …
Sem ele já, mas obtive o mesmo resultado …
D
Diego_Adriano
É cara, não deu certo não, infelizmente …
D
Diego_Adriano
Galera, mais uma vez com a ajuda de vcs consegui resolver mais um problema, bem acabei que não precisei limpar a Árvore, então basicamente ficou apenas assim:
Galera, mais uma vez com a ajuda de vcs consegui resolver mais um problema, bem acabei que não precisei limpar a Árvore, então basicamente ficou apenas assim: