aplicação java CEP correios

6 respostas
D

Este site me ajudou no que eu queria de informações com CEP… espero pode te ajudar
http://www.republicavirtual.com.br/busca_de_cep/Java/#java

Abraço

6 Respostas

M

O Certo, seria você entrar em contato nos correios e comprar a base de CEP, mas isso vai custar uma graninha.

Quando você compra a base de CEP, vem uma documentação explicando como funciona.

L

java_coffe:
Valeu pelo Site…Muito Bom mesmo !!

Mas nao corre o risco de um dia falhar nao né ?!
kkkk

corre sim, claro que pode falhar, como qualquer outro serviço…

J

Gente, eu estou usando a base de Dados dos Correios.
No nosso sistema usando hql... deste modo, mapeei as tabelas que julguei necessárias do bd dos correios. Daí, criei uma consulta no Dao q n dá erro mas n retorna nada!!

Como sempre m ferro com hql, estou tendo dificuldades pra descobrir o q ha´de errado, mas o q eu qria saber mesmo, é se alguém já fez isso (JPA+BDCorreios) pr am dar uma luz da forma adequada de se implementar..

Será que serira melhor não criar objetos e usar sql nativo????

A mesma busca q faço no SQL Manager e da certo, no meu hql retorna null!

:S

aí vai:

Qro buscar o lougradouro pelo nome:

public List<Logradouro> buscarCep(Logradouro logradouro) {

Query query = em
				.createQuery("select log from Logradouro as log where log.nomeLogradouro = :nomeLogradouro");
		query.setParameter("nomeLogradouro", logradouro.getNomeLogradouro());
		Object obj = query.getResultList();
		List<Logradouro> logradouroRetorno = (List<Logradouro>) obj;
		return logradouroRetorno;
	}

vlw, gente! ;)

J

Gente, tm mais!

Qundo eu coloco o valor em letra minuscula ex “joão”, ele passa pelo metodo e n retorna nenhum resultado (null)

Quando eu coloco o valor em letra maiúscula dá chabu!

erro

:40:07,863 INFO [STDOUT] AFTER INVOKE_APPLICATION 5 18:40:07,874 INFO [STDOUT] BEFORE RESTORE_VIEW 1 18:40:07,874 INFO [STDOUT] AFTER RESTORE_VIEW 1 18:40:07,875 INFO [STDOUT] BEFORE RENDER_RESPONSE 6 18:40:07,888 INFO [STDOUT] AFTER RENDER_RESPONSE 6 18:40:18,619 INFO [STDOUT] BEFORE RESTORE_VIEW 1 18:40:18,620 INFO [STDOUT] AFTER RESTORE_VIEW 1 18:40:18,621 INFO [STDOUT] BEFORE APPLY_REQUEST_VALUES 2 18:40:18,622 INFO [STDOUT] AFTER APPLY_REQUEST_VALUES 2 18:40:18,622 INFO [STDOUT] BEFORE PROCESS_VALIDATIONS 3 18:40:18,624 INFO [STDOUT] AFTER PROCESS_VALIDATIONS 3 18:40:18,624 INFO [STDOUT] BEFORE UPDATE_MODEL_VALUES 4 18:40:18,624 INFO [STDOUT] AFTER UPDATE_MODEL_VALUES 4 18:40:18,625 INFO [STDOUT] BEFORE INVOKE_APPLICATION 5 18:40:25,035 INFO [IntegerType] could not read column value from result set: log2_26_; Valor inválido para tipo int : R Maria do Carmo 18:40:25,107 WARN [JDBCExceptionReporter] SQL Error: 0, SQLState: 22003 18:40:25,108 ERROR [JDBCExceptionReporter] Valor inválido para tipo int : R Maria do Carmo

Can someone help me ??? :S

I

Gente estou desenvolvendo uma aplicação web onde eu necessito informar o CEP e ja carregar todas as informações necessarias ?

Ex: Rua , Avenida esses tipos de coisa…

Os correios fornecem alguma ferrameta para integrarmos na nossa aplicação ? Alguem ja fez isso ?

agrtadeço a quem ajudar

I

Valeu pelo Site…Muito Bom mesmo !!

Mas nao corre o risco de um dia falhar nao né ?!
kkkk

Criado 7 de abril de 2009
Ultima resposta 7 de abr. de 2009
Respostas 6
Participantes 5