Olá, pessoal!
Eu estou usando o netbeans IDE 6.9.1 para windows no desenvolvimento de um projeto que inclui uma applet.
Tenho o seguinte pacote:
package meupacote;
import java.io.BufferedReader;
import java.io.InputStreamReader;
import java.io.OutputStreamWriter;
import java.net.URL;
import java.net.URLConnection;
public class mApp extends java.applet.Applet {
…Aqui dentro, no método init, eu uso a função -> Process p = Runtime.getRuntime().exec(“tasklist.exe /fo csv /nh”); que me lista os programas em execução etc
…Ainda aqui eu chamo ainda uma página no servidor([color=red]no mesmo servidor em que a applet está. Porém em um diretório diferente[/color]) que me retorna alguns valores
}
Tudo funcionando, perfeitinho, dentro do netbeans…
Então, criei o jar :
jar cvf mApp.jar etc… o jar é criado.
Gerei o par de chaves:
keytool -genkey -dname… -alias oaliasapp -keystore C:\no local -storepass a senha -validity 5000. Ele pede para inseri a senha e eu insiro etc…
Assino o jar:
jarsigner -keystore C:\no local -storepass a senha -signedjar “mApp.jar” “mApp.jar” oaliasapp.
Em seguida exporto normalment…
Depois import: keytool -import etc.
O resultado final é:
O certificado foi adicionado ao armazenamento de chaves. Até aqui tudo certo, não é isso ?
Publicando a applet na web:
Applet HTML Page
Applet HTML Page
//mAppass.jar é o jar assinado, fiz errado aqui?
Generated by NetBeans IDE
no servidor eu tenho o diretorio classes/dirApp e dentro deste último ficam o arquivos:
mApp.class + mApp$1.class + mApp.jar + mAppass.jar(o jar assinado)
Na hora de executar pelo navegador o java(o mais recente) exibe o aviso:
não foi possivel verificar a assintura digital do aplicativo. A assinatura não pode ser verificada por uma fonte confiável. E por fim diz que o aplicativo contém código assinado e não assinado
E mesmo que eu marque a opção confiar sempre no conteúdo deste editor, o java não deixa a aplicação rodar… Já até marquei a caixa de desabilitar verificação, mas não funciona.
Onde errei no meus passos? Já pesquisei em tudo quanto é lugar e NADA =/
Obrigado pela atenção,