Boa noite a todos(as).
Sou um formando do ensino médio, ano que vem espero estar na faculdade de ciência da computação e gostaria dessa informação: eu deveria aprender programação neste ano de 2020, para chegar na faculdade preparado (tipo quando eu aprendi a ler e escrever antes de começar a estudar aos 6 anos) ou esperar para aprender todo o básico, solidificar mesmo, quando eu já estiver no curso? na faculdade aqui perto (da minha cidade) programação I e II são matérias do primeiro e segundo semestres, respectivamente.
E aí? o que me dizem? Antes ou durante?
PS/Disclaimer: fazer faculdade é uma escolha pessoal, quero ser engº de softwares, não quero me limitar à programação, aos cursos online e só. Conhecimento nunca é demais, ao meu ver.
Eu sei que dizem que programação ensinada na faculdade não serve para nada, é desatualizado e tal. Mas na verdade eu aprenderei por conta própria em casa, que é o que tode universitárie deveria fazer. E não é obrigado trabalhar com, ex: C (linguagem mais usada nelas), porque ela serve pra dar a base. Depois de tudo isso ou algum dia eu poderei focar na melhor linguagem que houver na época de conclusão do curso. Pronto, queria deixar claro isso.