saoj:
?Oi Henrique, tudo bem?
Acompanho seu blog há muito tempo, e sei que você é referência em Groovy/Grails. Estamos iniciando um projeto que terá grande visibilidade nacional e gostaríamos de te ter como parceiro, o que se pagará para ti como uma publicidade monstruosa.
Topaz??
Isso me parece irrealista. Difícil imaginar alguém propondo algo assim, mas se eu recebesse algo assim apenas responderia: “Obrigado, mas no momento estou ocupado com muitos projetos pessoais e profissionais e não tenho como participar.” Eu não ficaria nem um pouco ofendido.
Se bem que precisamos tomar cuidado. Bons profissionais continuarão sendo disputados pelas melhores empresas mas hoje qualquer projeto pode ser feito via outsourcing na Índia ou similares via elance.
Os tempos são outros. O romantismo da Internet acabou.
“grande visibilidade nacional” = o cara para falar um negócio desses só pode ser duas coisas: diretor de uma empresa gigantesca que vai investir 500 mil reais em Marketing. Daí de repente vc deveria conversar com ele. Ou o cara é um grande ignorante de negócios na Internet. 99.9% de chances de ser a segunda opção.
Oi saoj,
cara, é triste, mas é a pura verdade. Eu recebo pelo menos uns dois e-mails destes por dia.
E sabe o que é pior? Vejo acontecer aqui em Belo Horizonte direto o pessoal cair neste papo cretino. Normalmente o sujeito é um ignorantão que vêm pra cima com este papo.
No entanto, nem sempre é um ignorantão. Tem um comentário neste post do Moisés de Moura contando algo similar, porém quem lhe propos isto foi uma emissora GRANDE de TV.
E comigo também já aconteceu isto. Recebi exatamente este tipo de proposta de uma organização IMENSA aqui do Brasil e, há pouco tempo, de um certo órgão governamental bem grande (no segundo caso, eu cai feito um idiota, o que me incentivou a escrever este post).