Pessoal,
pesquisei e não encontrei aqui, mas alguém tem algum código ou componente que permita a assinatura de XMLs utilizando um certificado digital?
Pessoal,
pesquisei e não encontrei aqui, mas alguém tem algum código ou componente que permita a assinatura de XMLs utilizando um certificado digital?
Cara, você pode fazer isso setando algumas propriedades do sistema.
java.protocol.handler.pkgs=com.sun.net.ssl.internal.www.protocol
javax.net.ssl.keyStoreType=PKCS12
javax.net.ssl.keyStore=C:\\assinatura.pfx
javax.net.ssl.keyStorePassword=senha
Você pode criar um arquivo properties e depois utilizá-lo para setar as propriedades:
Properties securityProperties; // carrega o arquivo properties
for (Object key : securityProperties.keySet()) {
System.setProperty(key.toString(), securityProperties.getProperty(key.toString()));
}
As configurações do arquivo dependem do tipo de assinatura.
Falou.
Beleza, mas
System.setProperty(key.toString(), securityProperties.getProperty(key.toString()));
Isso assina um XML? Sei que existe uma API no java 6 própria para isso, mas não encontrei exemplos concretos, somente trechos de códigos mal explicados…
Beleza, masSystem.setProperty(key.toString(), securityProperties.getProperty(key.toString()));Isso assina um XML? Sei que existe uma API no java 6 própria para isso, mas não encontrei exemplos concretos, somente trechos de códigos mal explicados…
Isso vai configurar todas as propriedades que estão no arquivo de propriedades como propriedades do sistema.
Em uma das propriedades vc informa o caminho do seu arquivo de assinatura:
javax.net.ssl.keyStore=C:\\assinatura.pfx
Essa é uma forma, mas vc pode encontrar mais informações aqui:
http://download.oracle.com/docs/cd/E17802_01/webservices/webservices/docs/2.0/tutorial/doc/
vou ver o link! Valeu meu brother!
Perfeito, resolvi o problema com o seguinte código anexo!