Galera como faço pra atualizar os itens de um ArrayList?
Por exemplo, numa transferência de arquivo que é o meu caso, ao final da transferência de cada arquivo eu faço, ArraLyst.remove(1); então se os arquivos foram abertos de uma vez, ou seja usando o multi-selection tudo ocorre normalmente, agora se eu abro um de cada vez ele retorna este erro:
Index: 1, Size: 1
java.lang.IndexOutOfBoundsException: Index: 1, Size: 1
at java.util.ArrayList.RangeCheck(Unknown Source)
at java.util.ArrayList.remove(Unknown Source)
at upThreadV6.removeFirst(upThreadV6.java:66)
at upThreadV6.run(upThreadV6.java:106)
Pelo que eu entendi esse erro acontece pq ele não tem mais o indice 1, ou seja ao remover um item do ArrayList ele não atualiza.
Se não mudasse deveria dar erro, pois foi removido o item do meio (índice 1) mas quando o mesmo é acessado, retorna 3, o antigo terceiro item, que agora ocupa a segunda posição.
É só lembrar das aulas de estruturas de dados :D
R
rafaelt
davidbuzatto é o seguinte, a cada arquivo enviado eu vou removendo. então se eu envio um por um, devo sempre remover o indice 1 do ArraList correto???
só que ao abrir um por um ao invez de abrir todos de uma vez pelo multi-selection como foi dito anteriormente, ele só envia o último arquivo aberto pelo JFileChooser, por será?
Eu abro um arquivo qualquer pelo JFileChooser, adiciono a ArrayList, jogo a lista para um iterator na hora de enviar pego o próximo item do iterator como um arquivo e faço o que eu tenho que fazer pra enviar.
Tem algo anormal???
Abraços
rafael
L
lcegatti
rafaelt:
davidbuzatto é o seguinte, a cada arquivo enviado eu vou removendo. então se eu envio um por um, devo sempre remover o indice 1 do ArraList correto???
só que ao abrir um por um ao invez de abrir todos de uma vez pelo multi-selection como foi dito anteriormente, ele só envia o último arquivo aberto pelo JFileChooser, por será?
Eu abro um arquivo qualquer pelo JFileChooser, adiciono a ArrayList, jogo a lista para um iterator na hora de enviar pego o próximo item do iterator como um arquivo e faço o que eu tenho que fazer pra enviar.
Tem algo anormal???
Abraços
rafael
Rafael nesse caso você deveria ir removendo o indice 0 não o 1 pois quando seu ArrayList ficar com tamanho 1 ele vai possuir apenas o indice 0, esse é o motivo da exception, size 1 vc tentou acessar o index 1
acho que é isso se entendi correto
[]'s
R
rafaelt
lcegatti:
rafaelt:
Tem algo anormal???
Abraços
rafael
Rafael nesse caso você deveria ir removendo o indice 0 não o 1 pois quando seu ArrayList ficar com tamanho 1 ele vai possuir apenas o indice 0, esse é o motivo da exception, size 1 vc tentou acessar o index 1
acho que é isso se entendi correto
[]'s
Valeu lcegatti vou tentar isso, qualquer coisa eu aviso.
[]´s
Rafael