Ola pessoal, to começando a mexer com o netbeans agora, e to meio perdido aqui, como eu vo fazer pra depois de o projeto pronto, todas as telas chamando as outras certinho, criar um arquivo .EXE pro roda ele em qualquer maquina? Ou melhor, se isso for possivel ne?
Aguardo a resposta e desde ja agradeco!
[b]Como criar um .EXE do projeto feito no netbeans!
5 Respostas
Com java vc não cria um .exe e sim um .jar, é só clicar em build quando seu projeto estiver aberto, na barra de ferramentas ou clicando com o botão direito em cima do projeto e ele irá criar uma pasta na estrutura de diretório do projeto chamada dist, lá dentro estará seu .jar, se tiver uma classe com um método main, ao clicar encima dele ou executar por linha de comando ele roda. Aí é só ter uma JRE instalada e pronto, qualquer máquina executa sem precisar do Netbeans ou do SDK.
Ola, na aplicacao via prompt de commando deu certo, mais em uma aplicacao visual que eu fiz, nao deu certo nao, nao gerou o arquivo .JAR na pasta
O que eu faco?
Para melhor exemplificar…na past DIST no netBeans ao pressionar F11 ele gera o .jar
este é o executável.
Agora uma coisa, para rodar este aplicativo em outras maquinas vc ira precisar instalar
o jre ou jdk
Exitem alguns softwares que realmente criam um .EXE e prometem compactar juntos o jre
desta forma o usuario nao precisaria baixar e instalar o jre, eu particularmente nunca testei
mais no google existem muitos.
Agora temos que ver a questão do banco de dados tb.
criar o banco popular ate ai tudo bem…
Mais temos que instalar o mysql ( no meu caso ) e levantar o serviço.
Se alguém tiver idéia…
Faz um clean no projeto…seleciona no projeto…faz clean and build…outra coisa…não confie somente no netbeans para criar seus jars…da uma lida sobre criação de jars…você pode ter vários problemas com seu classpath e não saber como resolver fora do netbeans…isso aconteceu bastante comigo qd comecei…
http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=1398