Não consigo arrumar emprego ou estagio

34 respostas
A

Boa tarde

sou estudante de programaçao tenho muitos conhecimentos

java
java web
hibernate
rich faces
swing

orintacao a objeto
generics

e etc

mais na regiao em que moro nao acho vaga pra nada mando curriculos para varias vagas de estagio e naoso de java queira começar a trabalhar mas estou vendo dificuldades para entrar no mercado de trabalho gostaria de saber como fio para vcs e gostaria de saber tambem se alguem pode me dar uma força pq ja to no 4 ano da facul ando muito desanimado sou um dos primeiros alunos da classe e tem cara que nao sabe muita coisa e ja tem trabalho to achando que to fazendo faculdade atoa

desculpa

moro na regiao de ribeirao preto

34 Respostas

S

Caralho, no 4º ano sem arrumar estágio é foda! Nem na faculdade tem vaga pra bolsistas? O jeito é ser free! ¬¬

A

Caralho, no 4º ano sem arrumar estágio é foda! Nem na faculdade tem vaga pra bolsistas? O jeito é ser free! ¬¬

cara o duro e que os professor nao indica nem pra free

D

Onde voce mora?

A

Primeiro, só os videntes vão saber que ‘região’ é essa.

Segundo, você não consegue nem entrevistas ?

Se consegue, tem prova de redação ? Se tiver, tá explicado.

A

desculpa

nao to conseguindo nem entrevistas isso e foda

D

Isso pode ser uma questão de

• Bad timing
    se voce levar seu currículo para uma empresa em um momento que ela não tiver contratando… talvez você não tenha tanta sorte como outra pessoa que foi justamente no dia que abriu uma vaga etc. etc…

• Falta de QI
    isso mesmo, hoje em dia é muito importante ter contatos. vide http://gohorseprocess.wordpress.com/gestao-de-rh/

Então, fique mais atento, converse com seus colegas que estão trabalhando (e também outros estudantes do seu curso, principalmente veteranos que estejam trabalhando)

M

Outra culpa pode ser seu curriculo, não o conteudo mas sim a forma de apresentar. Eu também não conseguia entrevistas com meu curriculo antigo, dai eu fiz um update e entrei na segunda que me chamou.

J

Moro e trabalho com TI em Ribeirão Preto, e sempre tem vaga por aqui (salários variam bastante, mas vaga em TI sempre tem…)
Analise se sua apresentação não está ruim, seu CV, suas indicações, aposto que você está cometendo algum(s) erro(s) sem perceber que o impede inclusive de ser chamado para uma entrevista.
Digo isso por ver sempre vagas disponíveis (não como em São Paulo, que tem muitas, mas tem uma quantidade razoável…) e tomando por base eu, que sinceramente não sou nenhum exemplo de funcionário, tanto comportamento quanto conhecimento.
Ou tu deve ser muito ruim/queimado no meio profissional, para sua fama chegar antes de ser chamado para entrevistas( uma possibilidade).

A

drigo.angelo:
Isso pode ser uma questão de

• Bad timing
    se voce levar seu currículo para uma empresa em um momento que ela não tiver contratando… talvez você não tenha tanta sorte como outra pessoa que foi justamente no dia que abriu uma vaga etc. etc…

• Falta de QI
    isso mesmo, hoje em dia é muito importante ter contatos. vide http://gohorseprocess.wordpress.com/gestao-de-rh/

Então, fique mais atento, converse com seus colegas que estão trabalhando (e também outros estudantes do seu curso, principalmente veteranos que estejam trabalhando)

Ou também uma questão de foco.
Ele focou em tecnologias Java, mas talvez nessa região não seja o que as empresas precisam.

Preste atenção nas vagas para ver o que está por cima.

S

Passa ae o modelo do curriculo Marky, se der.

E

ASTOLFOHO:
Boa tarde

java
java web
hibernate
rich faces
swing

orintacao a objeto
generics

e etc

mais na regiao em que moro nao acho vaga pra nada mando curriculos para varias vagas de estagio e naoso de java queira começar a trabalhar mas estou vendo dificuldades para entrar no mercado de trabalho gostaria de saber como fio para vcs e gostaria de saber tambem se alguem pode me dar uma força pq ja to no 4 ano da facul ando muito desanimado sou um dos primeiros alunos da classe e tem cara que nao sabe muita coisa e ja tem trabalho to achando que to fazendo faculdade atoa

desculpa

Se você manda seu currículo usando o mesmo Português que você usou para buscar ajuda no fórum, eu entendo porque você não arruma emprego.

A

cara meu currículo quanto ao Português ta correto queria saber se vcs me indicam algum modelo para eu seguir que seria mais facil e o que eu devo colocar

J

esmiralha:
ASTOLFOHO:
Boa tarde

java
java web
hibernate
rich faces
swing

orintacao a objeto
generics

e etc

desculpa

Se você manda seu currículo usando o mesmo Português que você usou para buscar ajuda no fórum, eu entendo porque você não arruma emprego.

Tem esse ponto. Não sou de RH, mas ja ajudei na pré-seleção de CV para entrevistas. Erros grotescos de português são eliminatórios, com certeza.

L

esmiralha:

Eu ia falar exatamente isso, mas aqui no guj, se você falar que tal pessoa não escreve um português “bonito”, você é visto como troll.

Então só resta dar outra dica: “revise seu currículo”

N

Kra,

Se vc está na UNAERP, fale com o Edilson, ele tem bons contatos para estágio.

Eu programava java na facul e consegui trampo com c# logo depois q terminei, o salário não é la essas coisas mas emprego sempre teve na região.

Tenta a smar apd, tem tb as empresas do grupo simus.

E tem a integraRH, que sempre tem processos seletivos que pagam muito bem.

Vale a pena tentar, se tiver no desespero me contata por MP que a gente se tem como rolar um QI pra vc.

Até.

A

não quero ser chato com ninguém não e que eu não sei português e que as vezes eu me esqueço de conferir o que escrevo pq escrevo rápido de mais, mais no currículo acho q ta td certim

A

ASTOLFOHO:
cara meu currículo quanto ao Português ta correto queria saber se vcs me indicam algum modelo para eu seguir que seria mais facil e o que eu devo colocar

Sim, seu curriculo está ruim.
Procure na Internet um modelo ou ajuda de algum professor ou profissional mais experiente (nem precisa ser da área).

A

Kra,

Se vc está na UNAERP, fale com o Edilson, ele tem bons contatos para estágio.

Eu programava java na facul e consegui trampo com c# logo depois q terminei, o salário não é la essas coisas mas emprego sempre teve na região.

Tenta a smar apd, tem tb as empresas do grupo simus.

E tem a integraRH, que sempre tem processos seletivos que pagam muito bem.

Vale a pena tentar, se tiver no desespero me contata por MP que a gente se tem como rolar um QI pra vc.

Até.

muito obrigado pela ajuda dependendo te mando uma MP

Sim, seu curriculo está ruim.
Procure na Internet um modelo ou ajuda de algum professor ou profissional mais experiente (nem precisa ser da área).

cara não tenho muita experiência com isso por isso estou aqui muito obrigado pela ajuda não tem como anexar um modelo pra me ajuda ate hj só tive 2 empregos e ainda assim não foi por currículo q eu entrei

A

Outra, você cita conhecimentos incompatíveis com sua experiência, cargo desejado e objetivos.

J

ASTOLFOHO:

Acabei de olhar seu currículo. Sinceramente se tu acredita que o português está correto, procure ajuda de um professor de Português. Além disso quase não tem informações, a formatação dele não é atrativa aos olhos, enfim, se eu fosse analisar seu CV, não chamaria para entrevista.
Por exemplo, não sei sua idade no CV, não sei quanto tempo e o que tu fez nas suas experiências profissionais anteriores, não sei o ddd do seu telefone (suponho que seja 16 por ser de batatais, mas não é garantido isso), não tenho um mail de contato caso queira lhe chamar para uma entrevista, e varias outras coisas.
Procure na internet sobre CV, tem varios modelos, dicas, coisas bem uteis, e pode pensar em ajuda profissional para montar seu CV.

R

Na internet tem vários modelos de currículo e nos sites de empregos também, da uma olhada, vai te ajudar. E define o que você quer da vida, se é programação nem coloca outras experiências.

A

o q vcs acham desse

IDENTIFICAÇÃO
Nome:
Endereço: Bairro: Fone:
Filho de
e de
Nacionalidade: Naturalidade:
Data de Nascimento: Estado Civil: Grau de Instrução:
Cédula de Identidade nº: Carteira Profissional nº: Série:
Carteira de Reservista nº: Título de Eleitor nº: Zona:
Carteira de Habilitação nº: Categoria:
CPF: Inscrito no … sob nº:
(órgão profissional)

Escolaridade

CURSO 1º Grau (1ª a 8ª série)

Escola:

CURSO COLEGIAL OU EQUIVALENTE:

Escola:

CURSO SUPERIOR:

Universidade:
Faculdade: Curso:

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO, PÓS GRADUAÇÃO, SEMINÁRIOS, PALESTRAS, ETC.

Assunto:
Entidade: Período:

Assunto:

Assunto:

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Firma:
Endereço: Bairro:
Período: Cargo:
Funções Desempenhadas:

Firma:
Funções Desempenhadas:

Firma:
Funções Desempenhadas:

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES - PESSOAS QUE POSSAM DAR INFORMAÇÕES

Nome: Fone:
Endereço: Cidade:

INFORMAÇÕES ECONÔMICAS E FUNCIONAIS

Último Salário:
Salário Pretendido:
Outras Funções que se propõe a exercer:

................................. , ...... de ................................ de ........ .

.........................................................................................
C

Cara, pega o exemplod e currículo.
Sempre usei assim, ninguém nunca reclamou.

Att.
Catia

R

E realmente, cuidado com o português, dando uma olhada no currículo encontrei liguagende programaçao e programação orientada a obejetos.

O

Cara, eu que moro em Itu e consegui estágio lá. Também já tinha feito estágio em Salto - a cidade vizinha que é um ovo. Lembro-me que pra conseguir o primeiro foi bem difícil, mas eu me liguei numa coisa: meu currículo era grande demais. Procurei um modelo de currículo bem bonito na internet, porém simples, e comecei a enxugar algumas coisas que eu não achava importante. Por exemplo, eu tirei do meu currículo o nome das matérias que eu via na Faculdade, acho que é besteira, porque sabê-las não é um diferencial, mas sim obrigação. Foquei mais em Java, Linux e MySQL, que era o que eu queria. Frameworks que eu sabia mais ou menos, eu não colocava no currículo. Seja simples e objetivo, coloque as coisas que você vai se garantir. Pense bem: se fosse um selecionador de um RH, você chamaria para entrevista um cara que nunca estagiou e conhece mais Frameworks que um Sênior? O cara até pode saber sim, mas a credibilidade infelizmente fica comprometida.

Dá um tapa no seu currículo, afinal de contas, você é ele para as empresas.

Ah, outra coisa também que ajuda. Chega nos seus amigos de Faculdade que JÁ ESTÃO TRABALHANDO EM TI e peça o último currículo deles pra você dar uma análise. Eu e meus amigos sempre fazemos isso e a gente sempre tem uma idéia nova.

Ribeirão Rulez (minha tia mora aí e eu gosto bastante)

D

Aqui no fórum as postagem tendem a perder formatação…

Eu não sou nem nunca trabalhei em RH, mas, acho que esse CV aí de cima ta sobrecarregado demais… não precisa ter tantos documentos… documentos voce leva na hora que for para a entrevista, ainda assim se for solicitado.

Achei um erro ortográfico no cv que voce postou…

linguagem tem “eme” no final e “ene” antes do g… e programação tem til no último a…

Coloque mais datas… naquele documento não é possível saber em que parte da graduação voce se encontra… coloque algo do tipo 2009 - 2012 (previsto) ou 5° semestre de 6 =D. Também não tem datas dos seus empregos…

Coloque um resumo (1 ou 2 linhas) das atividades realizadas no seu emprego e ordene do mais recente para o mais antigo.

Formate melhor quanto a estética

Update: Outra coisa, coloque os objetivos bem depois dos seus dados pessoais (para a pessoa não ter que ler seu currículo inteeeeiro até ver que você quer uma vaga que eles não tem no momento,… deve ser frustrante :evil: )
Os seus telefones estão no meio do seu endereço… coloque eles todos meio que agrupados saks? tipo end, bairro, cidade-estado, cep, tel, cel, e-mail…
Cursos complementares podem ficar depois da exp profissional, haja vista que são complementares.

D

Perfil fake !?

D

i++;

F

Acho que o seu currículo tem 2 problemas:

1. Erros de português;
2. Não está direcionado para a área de desenvolvimento.

Para melhorar:

1. Revise seu currículo e tente escrever de maneira bem clara;
2. Foque no seu objetivo, no seu currículo tem mais foco em manutenção de computadores que desenvolvimento. Você nem precisa apresentar essa experiência.  destaque a cursos realizados na área de desenvolvimento.  que você não tem experiência na área, liste os seus projetos pessoais, se não tiver nenhum, criei alguma coisa, e descreva.

Boa Sorte

A

o que é perfil fake??

F

cadastra seu curriculum no www.contratei.com, eu acho o mecanismo muito legal é esse que eu uso.

A

qual é um bom objetivo pra quem esta na nossa area

M

Esse foi o curriculo que entrei aqui onde estou, sem atualizar com minhas novas experiencias, sem minhas informações pessoais of course.

O que eu acho mais interessante em um curriculo é:

Qualificações e Conhecimentos - O que voce sabe e já fez, mesmo que não tenha um comprovante, voce só terá que provar na entrevista
Áreas de interesse - Realmente o que voce gosta de fazer

G

Leozin:
esmiralha:

Eu ia falar exatamente isso, mas aqui no guj, se você falar que tal pessoa não escreve um português “bonito”, você é visto como troll.

Então só resta dar outra dica: “revise seu currículo”

Um dica “bunita” e eufémica, diga-se de passagem! :wink:

Criado 17 de março de 2011
Ultima resposta 17 de mar. de 2011
Respostas 34
Participantes 19