Baixa em Produto e Matéria Prima

12 respostas
I

Pessoal estou com uma dúvida para dar baixa em produto e Materia Prima. Estou desemvolvendo um sistemas para uma empresa decorações que mexe com cortinas…
aqui vai o meu DER…

12 Respostas

G

E qual é sua duvida amigo?

Abraços

I

Como faço para dar baixa no estoque produto e Matéria Prima

E

:?: Como assim, sua dúvida seria como dar update nas duas tabelas?
Seria como fazer uma transação?
Explica melhor, ok?

I

É o seguinte eu estou cadastrando Materia Prima e Produto numa tabela so, com o status se é M.P ou P.A.
Mas ai gostaria de saber como faço o estoque destes produtos e Matérias primas. Não sei se o jeito que eu fiz é o correto.
Ou eu tenho que separar as duas tabelas uma para Materia Prima ou Produto…?

E

Contabilmente eles ficam em livros diferentes?
No estoque eles ficam em lugares diferentes?
Na cobrança de impostos, elas são cobradas de forma diferente?
Existem atributos diferentes para produtos e matérias primas?
Isso é importante na hora de você fazer a modelagem.

I

Mas se ficar em duas tabelas na hora de eu for ir fazer compra, vai dar problema por causa da fk, ou M.P ou P.D. Se eu for compra so o Produto…
Ou eu deixo em uma tabela as duas e faço a ligação para tabelas tipo: Descrição Produto, e Descrião Materia Prima ?

E

insdo:
Mas se ficar em duas tabelas na hora de eu for ir fazer compra, vai dar problema por causa da fk, ou M.P ou P.D. Se eu for compra so o Produto…
Ou eu deixo em uma tabela as duas e faço a ligação para tabelas tipo: Descrição Produto, e Descrião Materia Prima ?

Não estou entendendo nada. O produto é algo que você produz (e normalmente você vende esse produto, ou então você dá baixa nesse produto porque ele se estragou ou foi roubado ou devolvido pelo cliente).

A matéria-prima é algo que você compra para produzir esse produto (e normalmente você compra a matéria prima, ou então você dá baixa nela porque ela se estragou ou foi roubada).

P

Estranho, como vc bolou essa modelagem e não sabe como dar baixa ??? O que é dar baixa pra vc ? levando ao pé da letra temos, produto é dado baixa na venda e a materia prima é na produção !!! Qual o problema ?

G

Amigo, seguinte… Vamos a logica então.

Vamos supor que a empresa que vai usar isso faz bolo. O que vai em bolo? Farinha, ovo e chocolate (Nao sei fazer bolo)

Quando voce faz um 1 bolo (produto) voce deve dizer que existe o produto do tipo bolo +1.

Voce usou Farinha (1kg), ovos (2 ovos) e chocolate (200gm). Voce deve informar que existe menos a quantidade de cada um.

Como eu faria se fosse voce.

1º - Uma tela de cadastro de produto (nela vai ter a opção se é produto de venda ou materia prima, caso nao desejar fazer outra tela de cadastro de materia prima)
2º - Uma tela de cadastro de receita (nessa tela, voce vai dizer que o produto bolo, quando produzido, irá deduzir 1kg de farinha, 2 ovos e 200gm de chocolate)
3º - Cadastro de produção (nada mais sera do que uma tela que pedira o produto (bolo), a quantidade que foi produzida… nisso, quando voce gravar, automaticamente sera colocado a quantidade de produtos a mais no bolo e sera retirado da materia prima )

Algo assim nao te serve? :slight_smile:

Abraços

I

Eu sei como sei como funciona a baixa de produto. Minha dúvida é em relação a minha modelagem…

I

É que no meu projeto não esta incluindo Produção…Mas obrigado pelas dicas…

G

Se gostou mais ou menos da ideia que dei, incorpora isso na sua modelagem e upa novamente para vermos como está… coloca apenas a parte que voce tem duvida e nao a modelagem inteira rsrs

Abraços

Criado 21 de setembro de 2012
Ultima resposta 21 de set. de 2012
Respostas 12
Participantes 5