Banco de dados leve para aplicação desktop

7 respostas
L

Boa tarde amigos, preciso de uma dica. Estou para desenvolver uma aplicação pequena que precisa armazenar dados em uma tabela temporária, digamos assim. Gostaria de saber se alguém pode me indicar um banco leve (haverá apenas uma tabela para armazenar dados coletados e disparar depois estes dados pra um banco oracle), que permita administração vi alguma IDE (ou algum aplicativo que abra a tabela para intervenção manual se necessário) e que tenha driver de conexão com o java.

Pensei em MySQL mas o ruim é que tenho que instalar o MySQL Server na estação e tudo mais… pensei em algo mais simples, como os famosos DBF (ou Ctree).

Ah! E deve ser meio rapidinho o banco… pois ele será usado para apontar dados via leitor de barras e irá trabalhar por 24 horas.

Obrigado…

7 Respostas

F

Tem o HSQLDB
O Sqlite

ambos podem ser embutidos na aplicação para ser usado.

[]'s

L

Olá Felagund, obrigado por ter respondido… E ambos permitem que eu conecte utilizando outro aplicativo para manutenção das tabelas? Por exemplo, o Firebird tem o IBExpert, o MySQL tem o MySQL Manager, e estes citados, tem um aplicativo que os gerencie ?

[]'s

F

Gosto do H2
http://www.h2database.com/

C

Utilizo esse tambem…

http://www.h2database.com/

Recomendo esse leve e completo.

C

Tem o JavaDB, que até já vem junto com o JDK.
E ele também tem versão Embedded.
Para acessar esse bancos, vc pode usar o SQL Developer, da Oracle. É gratuito, e se vc baixar os plugins dele, vc pode acessar qualquer banco com driver JDBC.

M

Tem o NeoDatis também.

F

libajunior:
Olá Felagund, obrigado por ter respondido… E ambos permitem que eu conecte utilizando outro aplicativo para manutenção das tabelas? Por exemplo, o Firebird tem o IBExpert, o MySQL tem o MySQL Manager, e estes citados, tem um aplicativo que os gerencie ?

[]'s

do HSQLDB eu não sei.

Mas se vc usa Linux, tem um programinha muito bacana para mecher com bases SQLite, não me lembro o nome, mas basta buscar nos repositos.

[]'s

Criado 21 de julho de 2009
Ultima resposta 21 de jul. de 2009
Respostas 7
Participantes 6