Verificar se na String só é numerico![resolvido]

10 respostas
D

Galera
Preciso de um ajuda. Tenho que consistir no Bean um timesTamp e por isso preciso ver se ele é somente numerico.
O problema de não consistir na página é pq todos os campos são dinamicos.

Grato pela ajuda

10 Respostas

F

para timestamp, o valor é um long…

Dá uma olhada na classe Long, na api: http://java.sun.com/javase/6/docs/api/

D

Ele é um Long mesmo. Mais preciso transformar ele em String para dar um replace e verificar os ("-" “.”":"" ") se tiver.
Depois disso verificar a quantidade de caracter digitado e após isso preciso verificar se essas quantidade digitada todos são numericos.
Sei que poderia tratar melhor esta situação, mais pela necessidade do negocio preciso fazer isso!!!

R

Muito bem garoto, você colocou tudo o que você precisa desenvolver, agora mãos a obra … e sem mais (de quantidade) ok… []s

D

A unica ajuda que estou pedindo é:
como eu consigo verificar se todos os caracteres são numericos. Só preciso dessa ajuda!

D

Agradeço heim Robson. Só isso vc consegue ajudar.
Vc manja mto mesmo heim!!
Se vc não consegue ajudar então por favor não atrapalhe!!

V

diegorc85:
Agradeço heim Robson. Só isso vc consegue ajudar.
Vc manja mto mesmo heim!!
Se vc não consegue ajudar então por favor não atrapalhe!!

Ele falou aquilo pq a resposta já tinha sido dada. Basta olhar na documentação da classe Long, e ter um mínimo de boa vontade:

public boolean SoTemNumeros(String texto) { try { Long.parseLong(texto); return true; } catch (NumberFormatException e) { return false; } }

Alternativa 2, sem exceptions:

public boolean SoTemNumeros(String texto) { for (int i = 0; i < texto.length(); i++) { if (!Character.isDigit(texto.charAt(i))) { return false; } } return true; }

D

ViniGodoy
Agradeço sua ajuda. A explicação caiu como uma luva!!

Grato a todos que ajudaram

F

Você faz isso facilmente com expressão regular:

string.matches("[0-9]*")

flw

R

Valeu ViniGodoy, o pessoal tem que aprender a dar uma pesquisada com mais dedicação para melhorar sua evolução, o pessoal não entende isso, quer tudo de mão beijada, isso só prejudica a sí próprio. Diego só quis contribuir ok… entenda isso. []s

D

Ou ainda:

import java.util.regex.*; . . . public boolean ehNumero( String numero ) { return Pattern.matches( "\\d+", numero ); }

[]´s

Criado 23 de dezembro de 2009
Ultima resposta 23 de dez. de 2009
Respostas 10
Participantes 6