Bom dia.
Estou tentando utilizar JPA em alguns testes simples e me deparei com a necessidade de fazer uma query requisitando valores de 3 tabelas sendo duas (Utilizador e Recurso) e outra de relacionamento (Utilizador_Recurso).
A query é esta:
select u.id, u.nome, r.descricao from utilizador u, recurso r, utilizador_descricao ud where u.id = ud.id_utilizador and r.id = ud.id_recurso
Estou tentando utilizar o TypedQuery por ser um exemplo que encontrei na Net mas não funcionou:
`String queryStr = “select u.id, u.nome, r.descricao from utilizador u, recurso r, utilizador_descricao ud where u.id = ud.id_utilizador and r.id = ud.id_recurso”;
TypedQuery <UtilizadoreRecurso> t = em.createQuery(queryStr, UtilizadoreRecurso.class);
List<UtilizadoreRecurso> results = t.getResultList();`
[7, 11] The state field path 'u.id' cannot be resolved to a valid type. [13, 19] The state field path 'u.nome' cannot be resolved to a valid type. [21, 32] The state field path 'r.descricao' cannot be resolved to a valid type. [38, 48] The abstract schema type 'utilizador' is unknown. [52, 59] The abstract schema type 'recurso' is unknown. [63, 83] The abstract schema type 'utilizador_descricao' is unknown.
Alguem saberia me dizer se esta é a melhor forma? Qual seria a forma correta de se obter este resultado?
grato