Barra de status igual a do NetBeans

6 respostas
M

Bem, já vi muitas dicas de como fazer uma barra de status, alguma usando JPanel, outras só com JLabel, mas nenhuma deixa a barra com uma aparência profissional. Bem já que o NetBeans foi feio em java queria saber como fazer para conseguir uma barra de status igual a dele, tem até porgressbar

6 Respostas

I

Pra mim é uma JPanel com alguns componentes adicionados e posicionados e é também um look and feel no padrão do Sistema Operacional pra dar um visual mais bacana!

R

parece um painel mesmo

M

Ou será só um JSeparator alí?

Fiz um teste aqui, não axo que é JPanel não. Usando JPanel fica aparecendo os quatro lados do retangulo. Na imagem acima aparece apenas uma linha, e se observarem bem ela nem chega até o final do da janela, existem pequenos espaço nas extremidades.

Deve ser JSeparator, só não sei como está organizado, qual layout, etc…

M

Consegui…

Realmente…

No form, Layout de Borda, um JPanel sem bordas com posição do layout definida para South, dentro do Panel um layout também de borda, dentro do panel uma JProgressBar com posição definida East, um JLabel com a posição definida para West e por fim o JSeparator com a posição definida para North.

Então tai, pra no caso de alguém querer fazer uma StatusBar bacana :slight_smile:

A

Posta o código ai pó :stuck_out_tongue:

L

faça então um SplashJProgressBar

pra mim fica a mesma coisa!!!

Criado 5 de julho de 2011
Ultima resposta 8 de jul. de 2011
Respostas 6
Participantes 5