Olá pessoal o/
Por falta de um lugar mais apropriado vou colocar aqui mesmo minha questão.
Há algum tempo que trabalho com desenvolvimento web (php/mysql, geralmente), e cada vez me sinto menos desafiado. Quero mudar de cenário, e acredito que a matemática seja o lugar para qual devo ir, pois só recentemente vi verdadeiras aplicações sobre o assunto. Eu quero realmente entender matematica, não apenas usar as formulas que lhe são dadas. Eu quero estar apto a entender como um programa de modelagem 3D funciona, como um algoritimo mais sofisticado funciona, quero saber a matematica por tras disso (só alguns exemplos). O que sei sobre matematica foi o que aprendi na escola, e pelo que li (principalmente em sites estrangeiros) posso jogar uma grande parte disso fora, já que não será de utilidade algum para o que quero. (não será problema, já que não lembro da metade)
O que vocês sugerem para eu começar? Livros (ingles/portugues), artigos, guias de iniciação, etc, qualquer coisa.
Lembrando que vou levar isso mais como um hobby, não tenho intenção de me tornar um “Dr” no assunto, apenas o suficiente.
Abs.