Biblioteca para HTML

8 respostas
B

Pessoal alguem conhece alguma Biblioteca em java para trabalhar com HTML, por exemplo, criar Inputs, forms, etc, sem o uso de TagLib.

8 Respostas

C

Você se refere a framework ou não?

R

Meu Amigo

vc pode usar a nova verção do NetBeans 6.0

acho que ele vai te ajudar em muito

principalmente na parte de HTML

ok :slight_smile:

B

Acho que seria uma biblioteca, mas se existir algum framework para isso blz, é que na verdade estou fazendo um framework, e nele as tags HTML serão criadas tudo através de codigo ou seja, eu gostaria de uma biblioteca que eu pudesse criar os componentes de HTML em forma de objetos e depois conseguir renderizar no response esses objetos.

C

Olha, para a parte de view tem alguns frameworks bem interessantes, e vc pode dar uma pesquisada básica no fórum.

O que eu mais vi foi o JSF, em que vc coloca a a tag (por exemplo, “<h:inputText />”) ligada a um atributo do seu bean. Daí os “botões” e “links” (<h:commandButton /> e <h:commandLink/>) “chamam” métodos do seu bean.

Para desenhar as telinhas, usa-se uma IDE do seu gosto (netBeans ou eclipse, ou outra!)

Agora, você quer uma biblioteca que vc chame toHtml(“form”) e responda “<form etc=“etc etc”/>” acho que não tem, mas também não entendi a utilidade disso pra vc… Eu conheço o mecanismo de CRIAR tagLibs, mas também não entendi se é isso que você precisa.

B

O meu problema é que não quero utilizar JSP, por exemplo:
Quero criar uma classe que tenha como retorno um HTML, e quero criar os componentes da seguinte forma:

class Form {
  public String retorno(){
   HtmForm form = new HtmlForm();
   return HtmlForm.toString();
  }
}

Mas Claro que meu exemplo é ficticio pois não existe a implementação de HtmlForm, pois é uma biblioteca que tenha essas classes que precisa, isso estou utilizando para fazer um trabalho. por isso que não posso utilizar JSP ou TagLib.

C

Dá pra fazer isso em JSF, agora não sei se dá pra SÓ fazer isso (sem nenhum jsp). No mínimo, pelo meu conhecimento atual, vc teria que fazer um jsp “pelado”, só chamando o binding.

Com o atributo binding, dá pra fazer assim:

no jsp:

&lt;h:panelGrid columns="11" width="5" binding="#{novaLinhaBean.component}" /&gt;

No método getComponent, ou no construtor da classe

public UIComponent getComponent() throws IOException {
		// criacao do UIPanel

UIPanel component = new UIPanel();
		component.getAttributes().put("style", "width:95%;");

// colocando um texto
                 HtmlOutputText outputTextNome = (HtmlOutputText) app
					.createComponent(HtmlOutputText.COMPONENT_TYPE);
		 outputTextNome.setId("outputNome" + i);
		 outputTextNome.setStyleClass("cssCampo");
		 outputTextNome.setValue("Nome:");

(etc etc etc tudo o que vai dentro do component HTML)

return component; 

}
B

seria quase isso, mas não posso utilizar JSP, precisaria criar uma classe que criasse os componentes um HTML e retornasse em formato de String, ou pode jogar direto no response da pagina.

R

Se não pode usar jsp, vai no servlet mesmo…

Cria se componente no código e depois da um out.printl no componente.toString()

Criado 11 de março de 2008
Ultima resposta 12 de mar. de 2008
Respostas 8
Participantes 4