Métodos rs.next() + rs.first()

5 respostas
G
Vamos supor que eu queira um método que faça sempre o proximo registro individual(Uma linha) de um banco de dados e que seja mostrada em alguma caixa de texto.  Estaria pensando em usar o método rs.next() para chegar na resolução mas como tudo que é facil sempre da errado. Então pensei dessa forma:

usar um método de first()

depois usar o método next() e por ultimo o metodo last()

O que quero expressar é como o java entende que existe um intervalo para se locomover ate o final do banco.

Porque só usando o método rs.next() ele não mostra legal o resultado?
Eu fiz este topico como complemento do anterior meu. Mas não chega ser igual.
grato pela ajuda.

5 Respostas

D

Bom dia,

Cara meio estranho essa sua dúvida…
Não sei se eu entendi direito… mas acho que com while(rs.next()) daria pra fazer sem dúvida… se foi do jeito que eu entendi…

Tente explicar melhor para eu poder te ajudar…

R

cara, apenas uma dúvida, se eu der o rs.next(), ele nao iria pra segunda linha e pularia a primeira? ou quando ele faz o select ele posiciona na linha 0 e qdo da o rs.next() ele vai pra primeira linha retornada? valeu!

P

Olá

Tive esse problema recentemente… ResultSet.first() não coloca o ponteiro no primeiro registro, mas sim no BOF.

Assim, quando se abre o ResultSet pode-se colocar direto o ResultSet.next(), principalmente dentro de um laço de repetição

Até+

D

Cara…

Pelo o que eu saiba o rs.next() traz resultados da primeira ate a ultima linha…
Vc deve estar fazendo confusão pelo fato de NEXT significar PROXIMO…
No entando, tentando esclarecer sua dúvida, se vc usar while(rs.next()) ficaria ENQUANTO HOUVER PROXIMO sacou!?

Espero ter sido claro…

R

exatamente, por ser “próximo”, achei q ele ja ia para o próximo registro e entrava no laço já no segundo registro…tb achei q o first colocava no primeiro registro…mas eh isso ae, dúvida esclarecida! valeu!

Criado 18 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 19 de fev. de 2008
Respostas 5
Participantes 4